Viagora

Berlusconi: "Robinho sente saudade do Brasil mas quero que ele fique"

Presidente do Milan admite desejo do atacante de retornar ao país, mas tenta convencer o jogador a ficar. Galliani nega intenção de vender o atleta.

A novela sobre o possível retorno de Robinho ao Santos ganhou mais um capítulo neste sábado. Em evento para comemorar os 113 anos do Milan, o presidente do clube italiano, Silvio Berlusconi, admitiu que o jogador tem vontade de voltar para o Brasil, mas afirmou que tentará convencer o atacante a continuar com os rossoneri.

- Robinho tem saudade do Brasil, mas espero que ele não vá. Gosto muito dele, que faz coisas excelentes e traz grande alegria para o vestiário. Não pensamos em alternativas para ele porque queremos que fique – disse o dirigente.

Já o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, foi mais duro e afirmou que o clube não vai ceder Robinho, a não ser que chegue uma proposta que agrade. Segundo o jornal “La Gazzetta dello Sport”, a primeira oferta do Santos, de € 6 milhões (R$ 16 milhões), não foi sequer considerada pelos rossoneri, que pedem € 12 milhões (R$ 32 milhões) para liberar o jogador.

- O Milan não quer vendê-lo. Ele tem o desejo de voltar ao Brasil, sente saudade...Se houver alguma oferta, vamos ver. Estamos conversando.

Balotelli não interessa

Além de tentar segurar Robinho, Berlusconi revelou que deve tentar a contratação de três ou quatro jogadores para o Milan na próxima janela de transferências, que abre em janeiro de 2013. Entretanto, ele descartou a chegada de grandes nomes. Balotelli, por exemplo, não está nos planos.

- Estamos considerando alguns jogadores, mas vamos nos reforçar com critério. A imprensa fala de Balotelli, mas eu nunca pensei nele e não acho que ele esteja entre os nossos objetivos.

Por fim, o presidente do Milan voltou a pedir paciência para que a equipe volte a brigar por títulos. Para Berlusconi, o time passa por uma fase de transição e só nas próximas temporadas voltará a ser protagonista, já com um elenco formado por jovens talentosos. O dirigente destacou o jovem Madmir Mastour, de apenas 15 anos, tratado como uma joia no clube.

- Agora é um momento em que estamos formando um novo elenco, depois do adeus forçado de tantos campeões. Esperamos voltar a ser protagonistas em dois ou três anos, na Itália, na Europa e no mundo. Temos um rapaz de 15 anos muito talentoso, que já poderá jogar no próximo ano. E há Mbaye Niang, que se parece com Balotelli até no corte de cabelo.
Facebook
Veja também