Viagora

Dificuldade na negociação por Pará faz Grêmio estudar Wellington Silva

Direção elogia lateral-direito, que se destacou na temporada de 2012.

A complicada negociação com o Santos pelo lateral-direito Pará faz o Grêmio começar a pensar em outros nomes para a lateral direita. A direção estuda a possibilidade de apresentar uma proposta por Wellington Silva, jogador que está emprestado pelo Resende ao Flamengo.

O atleta de 24 anos se destacou no Campeonato Carioca desta temporada e chamou a atenção do Rubro-Negro. No Brasileirão, mesmo sem ser titular fixo, teve boas atuações. O executivo de futebol gremista, Rui Costa, admitiu que o lateral-direito pode entrar na pauta da cúpula tricolor caso o desfecho com Pará seja negativo.

- O Grêmio observa esse jogador há muito tempo. Ele fez um bom campeonato, mas ainda não fizemos nenhuma proposta. A nossa prioridade continua sendo o Pará - disse o dirigente ao GLOBOESPORTE.COM.

O dirigente aguarda uma resposta da direção do Santos sobre o lateral. Os gaúchos apresentaram uma proposta que foi recusada e fizeram uma nova oferta para contratar o jogador em definitivo.

Caso desista de Pará, o Grêmio lutará com Flamengo e Fluminense por Wellington Silva. O carioca de Sendas teve 16% dos direitos econômicos adquiridos pelo Fla por R$ 500 mil. Agora, tem que pagar mais R$ 1 milhão para comprar mais 34% e completar 50%. Pelo acordo inicial, o Rubro-Negro teria de ter oficializado a prioridade no negócio no último dia 10. Segundo o GLOBOESPORTE.COM apurou, a proposta do Fluminense para o Resende seria de R$ 3 milhões, o dobro da rubro-negra.

Outro fator que complicaria a contratação do lateral é o fato de ele ter dois empresários que o representam: Léo Rabello e Marcos Marinho.

Poucos sabem, mas Wellington Silva atuou nas categorias de base do Grêmio, entre 2007 e 2009. Ele, que iniciou a carreira no Sendas, ainda defendeu Olaria e Madureira, todos do Rio de Janeiro.
Facebook
Veja também