Time do Grêmio mira zagueiro João Filipe o "Blackenbauer" do Morumbi
Jovem de 24 anos pode fechar com o clube gaúcho por empréstimo.
Em busca de um novo zagueiro, o Grêmio começa a traçar o mesmo caminho que o levou a Willian José. O nome da vez é João Filipe, jovem de 24 anos e vinculado ao São Paulo - situação semelhante à do atacante apresentado na última quinta-feira.
O clube gaúcho confirmou sondagens ao defensor, que agora vira alternativa às saídas de Gilberto Silva, para o Atlético-MG, e Naldo, que defenderá o Udinese, da Itália. A direção paulista vai além e avisa que há uma negociação em andamento pelo empréstimo do jogador, mas nada concretizado ainda.
- Existe uma negociação com o Grêmio - afirmou o vice-presidente de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, após a apresentação do zagueiro Lúcio no Morumbi.
João Filipe chegou ao São Paulo em 2011. E com moral. Aproveitou-se de desfalques na zaga para ganhar espaço no time titular e cair nas graças dos são-paulinos. Rapidamente, incorporou o honroso apelido de "Blackenbauer" do Morumbi. Nascido no Rio de Janeiro, começou em pequenos clubes cariocas e se destacou no Botafogo, de onde o São Paulo o contratou. Primeiro, por empréstimo. Depois, firmando um vínculo de cinco temporadas.
No entanto, após um bom início sob o comando de Adilson Batista, o zagueiro não teve o mesmo desempenho com Leão. Com a chegada de Ney Franco e a concorrência de Rafael Tolói, João Filipe seguiu alijado do time titular.
A nova direção eleita do Grêmio, comandada pelo presidente Fábio Koff, renovou com o meia Zé Roberto e já contratou três reforços: o lateral-esquerdo Alex Telles, o atacante Willian José e, mais recentemente, anunciou o acerto com o goleiro Dida.
O clube gaúcho confirmou sondagens ao defensor, que agora vira alternativa às saídas de Gilberto Silva, para o Atlético-MG, e Naldo, que defenderá o Udinese, da Itália. A direção paulista vai além e avisa que há uma negociação em andamento pelo empréstimo do jogador, mas nada concretizado ainda.
- Existe uma negociação com o Grêmio - afirmou o vice-presidente de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, após a apresentação do zagueiro Lúcio no Morumbi.
João Filipe chegou ao São Paulo em 2011. E com moral. Aproveitou-se de desfalques na zaga para ganhar espaço no time titular e cair nas graças dos são-paulinos. Rapidamente, incorporou o honroso apelido de "Blackenbauer" do Morumbi. Nascido no Rio de Janeiro, começou em pequenos clubes cariocas e se destacou no Botafogo, de onde o São Paulo o contratou. Primeiro, por empréstimo. Depois, firmando um vínculo de cinco temporadas.
No entanto, após um bom início sob o comando de Adilson Batista, o zagueiro não teve o mesmo desempenho com Leão. Com a chegada de Ney Franco e a concorrência de Rafael Tolói, João Filipe seguiu alijado do time titular.
A nova direção eleita do Grêmio, comandada pelo presidente Fábio Koff, renovou com o meia Zé Roberto e já contratou três reforços: o lateral-esquerdo Alex Telles, o atacante Willian José e, mais recentemente, anunciou o acerto com o goleiro Dida.
Facebook
Veja também
-
Brasil X Escócia: saiba horário, onde assistir e mais sobre a classificação
A seleção de Carlo Ancelotti, soma quatro pontos e se diferencia do Marrocos pelo saldo de gols. -
Primeiro treino completo de Neymar com a seleção brasileira aumenta expectativa
O jogador está há mais de 30 dias sem jogar futebol, após a derrota do Santos para o Coritiba, quando sofreu a lesão. -
Rebeca Andrade conquista medalha de ouro no campeonato Pan-Americano
A conquista marcou o retorno da ginasta que ficou afastada por quase dois anos das competições. -
Japão goleia a Tunísia por 4 a 0 no milésimo jogo da história da Copa do Mundo
Com este resultado, o Japão fica na cola da Holanda, que lidera o Grupo F, com os mesmos quatro pontos. -
Turquia é eliminada da Copa do Mundo após perder de 1 a 0 para o Paraguai
Almirón, do Paraguai, acabou expulso após descumprir uma regra e se dirigir a um adversário cobrindo a boca com a mão.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir