Viagora

À espera por Souza Grêmio recebe oferta de repatriar Rafael Carioca

Empresário revela tentativa de conseguir empréstimo de volante com o Spartak Moscou.

A prioridade é manter Souza. Tanto que o Grêmio, depois de conseguir diminuir a pedida de 10 milhões de euros, aguarda a resposta do Porto sobre a proposta de compra do volante. Porém, enquanto não finaliza o negócio, a direção tricolor recebe ofertas de jogadores para a posição. O mais recente é um antigo conhecido: Rafael Carioca.

Defendendo o Spartak Moscou, o volante atuou no time gaúcho até 2008. Fez um bom Brasileirão e despertou a atenção do clube russo, que pagou 4 milhões de euros. O contrato, assinado em 2009, acaba em 2014.

- O sonho do Rafael é, voltando ao Brasil, defender o Grêmio. É uma prioridade dele. Estamos vendo a situação com o clube russo. Pode acontecer um empréstimo, o que facilitaria a vinda – disse o empresário Robson Braga.

De acordo com o agente, a possibilidade foi colocada ao diretor executivo de futebol Rui Costa. Ele, conforme o representante, teria ficado satisfeito com o interesse do atleta. Perguntado sobre o caso, o dirigente, porém, desconversou.

- Não estamos negociando – disse à Rádio Bandeirantes.

Além de Souza, o Grêmio espera renovar o contrato de Pará. Willian José, Dida e Alex Telles já foram contratados para a temporada 2013.
Facebook
Veja também