Menosprezo com mais pobres é motivo de irritação de Sheik com Léo
Atacante defende "provocações sadias", mas afirma que lateral-esquerdo santista mexeu com situação dos torcedores e irritou todo time corintiano.
Em suas já conhecidas provocações, Emerson não cita nomes de jogadores ou clubes. Mas todo mundo sabe que o "chupa" falado pelo atacante no trio elétrico, durante a recepção da torcida aos campeões mundiais, foi direcionado ao lateral-esquerdo do Santos, Léo.
A polêmica entre os dois teve início quando cerca de 15 mil corintianos foram ao Aeroporto de Cumbica, no embarque do Timão para o Japão, e fizeram uma grande festa. No fim, houve tumulto, e o jogador do rival não perdoou. Disse que "quem está acostumado com rodoviária não pode ir a aeroporto". A frase revoltou o camisa 11, que, em seu Twitter, chamou Léo de babaca. Na chegada ao país, ele voltou a mencionar o adversário. No programa "Altas Horas", falou rapidamente sobre o assunto. Mas agora explicou o real motivo de ter ficado tão irritado. O tom de menosprezo com os mais pobres.
- Falei uma palavra feia porque todo mundo ficou muito chateado. Não falou enquanto profissional, foi algo com o ser humano. Eu também vim da favela, não tinha dinheiro, mas hoje, se eu quiser, compro um avião. Acho que ele realmente passou de todos os limites. Foi muito forte. É uma dificuldade que nosso país atravessa, a maioria da população não tem o privilégio que nós temos, de pegar um avião e viajar. Então mexeu muito com a galera
Logo no dia seguinte à frase polêmica, Léo pediu desculpas à torcida corintiana em sua página no Facebook. O atacante do Timão reconheceu o gesto, mas não se acalmou. Para ele, as provocações são saudáveis e fazem falta ao futebol. Ele citou Edmundo, Paulo Nunes e Edílson como exemplos de jogadores que tiravam sarro dos rivais de maneira positiva, e lamentou que hoje há muito melindre na relação entre os atletas. Porém, em sua opinião, a declaração de Léo foi ofensiva.
- Ele foi muito infeliz, mas tudo tem volta, né? Eu também já errei pra caramba, parece que ele pediu desculpas, foi bacana, teve essa grandeza. Mas o torcedor é fanático e não esquece.
Além do ataque contra o santista, Emerson também brincou com o São Paulo durante a comemoração corintiana, ao citar que o Corinthians foi campeão mundial disputando o jogo inteiro. Uma alusão clara ao título da Sul-Americana do Tricolor, depois que o Tigre decidiu não voltar do intervalo após uma briga com seguranças do clube paulista. Embora irrite os torcedores adversários, Sheik não acha que seja falta de respeito.
- Eu tenho limite, mas é o seguinte: se você quiser ser respeitado, então me respeite.
A polêmica entre os dois teve início quando cerca de 15 mil corintianos foram ao Aeroporto de Cumbica, no embarque do Timão para o Japão, e fizeram uma grande festa. No fim, houve tumulto, e o jogador do rival não perdoou. Disse que "quem está acostumado com rodoviária não pode ir a aeroporto". A frase revoltou o camisa 11, que, em seu Twitter, chamou Léo de babaca. Na chegada ao país, ele voltou a mencionar o adversário. No programa "Altas Horas", falou rapidamente sobre o assunto. Mas agora explicou o real motivo de ter ficado tão irritado. O tom de menosprezo com os mais pobres.
- Falei uma palavra feia porque todo mundo ficou muito chateado. Não falou enquanto profissional, foi algo com o ser humano. Eu também vim da favela, não tinha dinheiro, mas hoje, se eu quiser, compro um avião. Acho que ele realmente passou de todos os limites. Foi muito forte. É uma dificuldade que nosso país atravessa, a maioria da população não tem o privilégio que nós temos, de pegar um avião e viajar. Então mexeu muito com a galera
Logo no dia seguinte à frase polêmica, Léo pediu desculpas à torcida corintiana em sua página no Facebook. O atacante do Timão reconheceu o gesto, mas não se acalmou. Para ele, as provocações são saudáveis e fazem falta ao futebol. Ele citou Edmundo, Paulo Nunes e Edílson como exemplos de jogadores que tiravam sarro dos rivais de maneira positiva, e lamentou que hoje há muito melindre na relação entre os atletas. Porém, em sua opinião, a declaração de Léo foi ofensiva.
- Ele foi muito infeliz, mas tudo tem volta, né? Eu também já errei pra caramba, parece que ele pediu desculpas, foi bacana, teve essa grandeza. Mas o torcedor é fanático e não esquece.
Além do ataque contra o santista, Emerson também brincou com o São Paulo durante a comemoração corintiana, ao citar que o Corinthians foi campeão mundial disputando o jogo inteiro. Uma alusão clara ao título da Sul-Americana do Tricolor, depois que o Tigre decidiu não voltar do intervalo após uma briga com seguranças do clube paulista. Embora irrite os torcedores adversários, Sheik não acha que seja falta de respeito.
- Eu tenho limite, mas é o seguinte: se você quiser ser respeitado, então me respeite.
Facebook
Veja também
Brasil X Escócia: saiba horário, onde assistir e mais sobre a classificação
A seleção de Carlo Ancelotti, soma quatro pontos e se diferencia do Marrocos pelo saldo de gols.Primeiro treino completo de Neymar com a seleção brasileira aumenta expectativa
O jogador está há mais de 30 dias sem jogar futebol, após a derrota do Santos para o Coritiba, quando sofreu a lesão.Rebeca Andrade conquista medalha de ouro no campeonato Pan-Americano
A conquista marcou o retorno da ginasta que ficou afastada por quase dois anos das competições.Japão goleia a Tunísia por 4 a 0 no milésimo jogo da história da Copa do Mundo
Com este resultado, o Japão fica na cola da Holanda, que lidera o Grupo F, com os mesmos quatro pontos.Turquia é eliminada da Copa do Mundo após perder de 1 a 0 para o Paraguai
Almirón, do Paraguai, acabou expulso após descumprir uma regra e se dirigir a um adversário cobrindo a boca com a mão.









E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir