Francis aprende com Marcelo Veiga e comemora "a oportunidade da vida"
Jogador afirma que tem evoluído com o técnico do Botafogo-SP, principalmente em fundamentos táticos como postura, posicionamento e movimentação.
Autor de dois gols no primeiro jogo-treino dos titulares do Botafogo-SP - vitória diante do Batatais por 4 a 1 no último final de semana -, o atacante Francis começa a dar mostras de que 2013 tem tudo para ser o ano da consagração profissional.
Com passagens por clubes que disputavam divisões de acesso, o jogador, de 22 anos, sabe que fazer um bom Campeonato Paulista, considerado a principal vitrine do futebol brasileiro do primeiro semestre, pode render boas ofertas de emprego no futuro.
Feliz com seu rendimento durante a pré-temporada, Francis comemora a oportunidade que está tendo com o técnico Marcelo Veiga. Segundo o atacante, muita coisa mudou, dentro e fora de campo.
- Tenho aprendido muito com o Veiga. Algumas coisas eu já mudei bastante. Postura, posicionamento em campo, o jeito de me movimentar. Às vezes faço uma movimentação errada e ele procura me corrigir na hora. Hoje eu já faço diferente do que eu fazia, como correr em direção ao gol. Ele comenta bastante que as oportunidades vão surgir - explicou Francis, que deve ser titular no ataque ao lado de Nunes, um novo amigo e também conselheiro dentro de campo.
Com passagens por Vasco e Avaí, e vice-campeão paulista pelo Santo André, o camisa 9 do Pantera também tem contribuído para o crescimento de Francis.
- O Nunes conversa comigo direto. Dá conselhos, sempre me orienta. Eu tento me espelhar nele e nos outros companheiros mais rodados para conseguir melhorar - comentou.
Além de Nunes, o Botafogo tem outros três atacantes: Otacílio Neto, Naoh e Paulo Roberto também brigam por uma vaga no time titular. O Tricolor estreia no Paulistão contra o Oeste, dia 20 de janeiro, no estádio Santa Cruz.
Com passagens por clubes que disputavam divisões de acesso, o jogador, de 22 anos, sabe que fazer um bom Campeonato Paulista, considerado a principal vitrine do futebol brasileiro do primeiro semestre, pode render boas ofertas de emprego no futuro.
Feliz com seu rendimento durante a pré-temporada, Francis comemora a oportunidade que está tendo com o técnico Marcelo Veiga. Segundo o atacante, muita coisa mudou, dentro e fora de campo.
- Tenho aprendido muito com o Veiga. Algumas coisas eu já mudei bastante. Postura, posicionamento em campo, o jeito de me movimentar. Às vezes faço uma movimentação errada e ele procura me corrigir na hora. Hoje eu já faço diferente do que eu fazia, como correr em direção ao gol. Ele comenta bastante que as oportunidades vão surgir - explicou Francis, que deve ser titular no ataque ao lado de Nunes, um novo amigo e também conselheiro dentro de campo.
Com passagens por Vasco e Avaí, e vice-campeão paulista pelo Santo André, o camisa 9 do Pantera também tem contribuído para o crescimento de Francis.
- O Nunes conversa comigo direto. Dá conselhos, sempre me orienta. Eu tento me espelhar nele e nos outros companheiros mais rodados para conseguir melhorar - comentou.
Além de Nunes, o Botafogo tem outros três atacantes: Otacílio Neto, Naoh e Paulo Roberto também brigam por uma vaga no time titular. O Tricolor estreia no Paulistão contra o Oeste, dia 20 de janeiro, no estádio Santa Cruz.
Facebook
Veja também
-
Brasil X Escócia: saiba horário, onde assistir e mais sobre a classificação
A seleção de Carlo Ancelotti, soma quatro pontos e se diferencia do Marrocos pelo saldo de gols. -
Primeiro treino completo de Neymar com a seleção brasileira aumenta expectativa
O jogador está há mais de 30 dias sem jogar futebol, após a derrota do Santos para o Coritiba, quando sofreu a lesão. -
Rebeca Andrade conquista medalha de ouro no campeonato Pan-Americano
A conquista marcou o retorno da ginasta que ficou afastada por quase dois anos das competições. -
Japão goleia a Tunísia por 4 a 0 no milésimo jogo da história da Copa do Mundo
Com este resultado, o Japão fica na cola da Holanda, que lidera o Grupo F, com os mesmos quatro pontos. -
Turquia é eliminada da Copa do Mundo após perder de 1 a 0 para o Paraguai
Almirón, do Paraguai, acabou expulso após descumprir uma regra e se dirigir a um adversário cobrindo a boca com a mão.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir