Goiás recebe visita de Dimba maior artilheiro do clube em um Brasileirão
Atacante fez 31 gols pelo Esmeraldino em 2003, ano em que o Esmeraldino surpreendeu com grande arrancada: "Foi maravilhoso, chego a me arrepiar".
Enquanto trabalha para buscar mais reforços, principalmente para o ataque, o Goiás recebe a visita de um centroavante que marcou época na equipe esmeraldina. Nesta segunda-feira Dimba, maior artilheiro do Alviverde em uma edição de Campeonato Brasileiro, esteve na Serrinha para rever os velhos amigos.
Aos 38 anos, o atacante relembrou os ótimos momentos pelo Esmeraldino em 2003, quando foi o goleador do Brasileirão, com 31 gols. Até hoje, apenas Washington, pelo Atlético-PR em 2004, com 34 gols, fez mais gols que Dimba em um Campeonato Brasileiro. O ex-atacante esmeraldino se anima ao falar sobre a parceria com Grafite e Araújo no ataque da equipe de nove anos atrás.
- Foi maravilhoso, chego a me arrepiar ao lembrar daquela época do Goiás, tanto é que vim visitar o pessoal. Foi uma época fantástica, um time fantástico. Naquela época, se for pegar para analisar, a nossa equipe era o seguinte: ou ganhava de muito, ou sofria um pouco. Mas se colocar na balança, as alegrias eram maiores – disse.
Dimba foi um dos responsáveis por uma das arrancadas mais marcantes do Campeonato Brasileiro. Em 2003, o Goiás terminou o primeiro turno com apenas 21 pontos, e na lanterna do Brasileirão. Após a chegada do técnico Cuca, o time goiano teve uma sequência de 16 jogos invicto entre o final da primeira metade do campeonato, e o começo do segundo turno, e terminou o torneio na nona colocação. No segundo turno, apenas o campeão Cruzeiro foi melhor que o Goiás.
A boa campanha pelo Esmeraldino rendeu a Dimba uma transferência para o Al Ittihad, da Arábia Saudita, e depois para o Flamengo. O jogador, que diz ter cerca de 740 gols marcados, continua em atividade, mesmo atuando como empresário da construção civil e administrando fazendas no Distrito Federal. Em 2012 ele foi campeão candango pelo Ceilândia, seu último clube. Dimba garante que pretende continuar balançando as redes.
- Continuo me divertindo jogando futebol, é uma coisa que sempre almejei na vida, sempre gostei de fazer, sempre tive o maior prazer de jogar, então vou procurando jogar, jogar, até eu ver que eu não me divirta mais – revelou.
Aos 38 anos, o atacante relembrou os ótimos momentos pelo Esmeraldino em 2003, quando foi o goleador do Brasileirão, com 31 gols. Até hoje, apenas Washington, pelo Atlético-PR em 2004, com 34 gols, fez mais gols que Dimba em um Campeonato Brasileiro. O ex-atacante esmeraldino se anima ao falar sobre a parceria com Grafite e Araújo no ataque da equipe de nove anos atrás.
- Foi maravilhoso, chego a me arrepiar ao lembrar daquela época do Goiás, tanto é que vim visitar o pessoal. Foi uma época fantástica, um time fantástico. Naquela época, se for pegar para analisar, a nossa equipe era o seguinte: ou ganhava de muito, ou sofria um pouco. Mas se colocar na balança, as alegrias eram maiores – disse.
Dimba foi um dos responsáveis por uma das arrancadas mais marcantes do Campeonato Brasileiro. Em 2003, o Goiás terminou o primeiro turno com apenas 21 pontos, e na lanterna do Brasileirão. Após a chegada do técnico Cuca, o time goiano teve uma sequência de 16 jogos invicto entre o final da primeira metade do campeonato, e o começo do segundo turno, e terminou o torneio na nona colocação. No segundo turno, apenas o campeão Cruzeiro foi melhor que o Goiás.
A boa campanha pelo Esmeraldino rendeu a Dimba uma transferência para o Al Ittihad, da Arábia Saudita, e depois para o Flamengo. O jogador, que diz ter cerca de 740 gols marcados, continua em atividade, mesmo atuando como empresário da construção civil e administrando fazendas no Distrito Federal. Em 2012 ele foi campeão candango pelo Ceilândia, seu último clube. Dimba garante que pretende continuar balançando as redes.
- Continuo me divertindo jogando futebol, é uma coisa que sempre almejei na vida, sempre gostei de fazer, sempre tive o maior prazer de jogar, então vou procurando jogar, jogar, até eu ver que eu não me divirta mais – revelou.
Facebook
Veja também
-
Brasil X Escócia: saiba horário, onde assistir e mais sobre a classificação
A seleção de Carlo Ancelotti, soma quatro pontos e se diferencia do Marrocos pelo saldo de gols. -
Primeiro treino completo de Neymar com a seleção brasileira aumenta expectativa
O jogador está há mais de 30 dias sem jogar futebol, após a derrota do Santos para o Coritiba, quando sofreu a lesão. -
Rebeca Andrade conquista medalha de ouro no campeonato Pan-Americano
A conquista marcou o retorno da ginasta que ficou afastada por quase dois anos das competições. -
Japão goleia a Tunísia por 4 a 0 no milésimo jogo da história da Copa do Mundo
Com este resultado, o Japão fica na cola da Holanda, que lidera o Grupo F, com os mesmos quatro pontos. -
Turquia é eliminada da Copa do Mundo após perder de 1 a 0 para o Paraguai
Almirón, do Paraguai, acabou expulso após descumprir uma regra e se dirigir a um adversário cobrindo a boca com a mão.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir