Empolgação de Pato anima Timão, que consulta a CBF sobre lesões do jogador
Durante conversa com diretor, atacante demonstra total interesse em jogar pelo Corinthians. Médicos do Timão procuram os da Confederação
A empolgação de Alexandre Pato em recente conversa com a diretoria do Corinthians foi fundamental para o clube paulista ir adiante nas negociações com o Milan. Perto de anunciar o atacante como reforço para 2012, o Timão caiu nas graças do jogador com as conquistas da Libertadores e do Mundial de Clubes.
Pato, aliás, esteve no Pacaembu na final da Libertadores, na vitória por 2 a 0 sobre o Boca Juniors. E acompanhou as notícias da “invasão” corintiana ao Japão.
- Tive uma primeira conversa com o Pato depois do Mundial. Ele demonstrou total interesse em jogar no Corinthians. Ficou impressionado com a grandeza do clube. O fato de ele ter demonstrado isso nos deixou ainda mais confiantes na negociação – declarou Duílio Monteiro Alves, diretor adjunto de futebol do Corinthians.
Uma das preocupações do Timão, no início do namoro, era com relação às seguidas lesões de Alexandre Pato no Milan. Mas o departamento médico do Corinthians se municiou de informações para chegar à conclusão de que pode recolocá-lo em alto nível. Chegou até mesmo a ouvir os médicos da CBF.
- Nós temos hoje um departamento médico muito competente, que está acostumado a lidar com grandes jogadores. Nossos profissionais conversaram também com o pessoal da CBF e receberam boas notícias sobre ele. Vamos trabalhar para ele iniciar a pré-temporada conosco – acrescentou Duílio.
As lesões foram os principais problemas de Pato no Milan. Desde 2007 no clube italiano, o atacante não conseguiu ter um bom rendimento nos últimos anos devido a questões principalmente musculares. Neste temporada (2012/2013 para os europeus), ele esteve em apenas sete de 25 jogos.
Em 2011/2012 foram 18 de 53 partidas. Já em 2010/2011, ele esteve em 32 de 50 partidas do Milan, enquanto em 2009/2010 participou de 30 de 48. Em 2008/2009, sua melhor temporada: 41 de 47. Em seu primeiro ano (2007/2008), Alexandre Pato fez 21 jogos em 27 possíveis.
Pato, aliás, esteve no Pacaembu na final da Libertadores, na vitória por 2 a 0 sobre o Boca Juniors. E acompanhou as notícias da “invasão” corintiana ao Japão.
- Tive uma primeira conversa com o Pato depois do Mundial. Ele demonstrou total interesse em jogar no Corinthians. Ficou impressionado com a grandeza do clube. O fato de ele ter demonstrado isso nos deixou ainda mais confiantes na negociação – declarou Duílio Monteiro Alves, diretor adjunto de futebol do Corinthians.
Imagem: Reprodução
Alexandre Pato está bem perto de ser anunciado como reforços do Corinthians
Faltam poucos detalhes para o Timão anunciar Pato como reforço. Uma nova reunião ocorrerá em São Paulo no início de janeiro para bater o martelo. Até lá, Duílio, que participou da reunião com o vice do Milan, Adriano Galliani, vai detalhar o contrato com o presidente Mário Gobbi e o diretor Roberto de Andrade.
Alexandre Pato está bem perto de ser anunciado como reforços do CorinthiansUma das preocupações do Timão, no início do namoro, era com relação às seguidas lesões de Alexandre Pato no Milan. Mas o departamento médico do Corinthians se municiou de informações para chegar à conclusão de que pode recolocá-lo em alto nível. Chegou até mesmo a ouvir os médicos da CBF.
- Nós temos hoje um departamento médico muito competente, que está acostumado a lidar com grandes jogadores. Nossos profissionais conversaram também com o pessoal da CBF e receberam boas notícias sobre ele. Vamos trabalhar para ele iniciar a pré-temporada conosco – acrescentou Duílio.
As lesões foram os principais problemas de Pato no Milan. Desde 2007 no clube italiano, o atacante não conseguiu ter um bom rendimento nos últimos anos devido a questões principalmente musculares. Neste temporada (2012/2013 para os europeus), ele esteve em apenas sete de 25 jogos.
Em 2011/2012 foram 18 de 53 partidas. Já em 2010/2011, ele esteve em 32 de 50 partidas do Milan, enquanto em 2009/2010 participou de 30 de 48. Em 2008/2009, sua melhor temporada: 41 de 47. Em seu primeiro ano (2007/2008), Alexandre Pato fez 21 jogos em 27 possíveis.
Facebook
Veja também
-
Brasil X Escócia: saiba horário, onde assistir e mais sobre a classificação
A seleção de Carlo Ancelotti, soma quatro pontos e se diferencia do Marrocos pelo saldo de gols. -
Primeiro treino completo de Neymar com a seleção brasileira aumenta expectativa
O jogador está há mais de 30 dias sem jogar futebol, após a derrota do Santos para o Coritiba, quando sofreu a lesão. -
Rebeca Andrade conquista medalha de ouro no campeonato Pan-Americano
A conquista marcou o retorno da ginasta que ficou afastada por quase dois anos das competições. -
Japão goleia a Tunísia por 4 a 0 no milésimo jogo da história da Copa do Mundo
Com este resultado, o Japão fica na cola da Holanda, que lidera o Grupo F, com os mesmos quatro pontos. -
Turquia é eliminada da Copa do Mundo após perder de 1 a 0 para o Paraguai
Almirón, do Paraguai, acabou expulso após descumprir uma regra e se dirigir a um adversário cobrindo a boca com a mão.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir