Sem Caio Júnior Vitória tem reapresentação esvaziada na Toca do Leão
Dos 12 jogadores esperados nesta quarta-feira, apenas sete estiveram no clube.
Vinte e cinco jogadores no elenco, 12 esperados na reapresentação e apenas oito para iniciar os exames médicos e físicos na pré-temporada do Vitória. Foi com essa matemática que o Rubro-Negro iniciou a preparação para 2013, quando terá pela frente a Copa do Nordeste, o Campeonato Baiano, a Copa do Brasil e a Série A do Campeonato Brasileiro.
As duas novidades do Rubro-Negro para a próxima temporada não estiveram presentes. O técnico Caio Júnior só vai iniciar os trabalhos no dia 3 de janeiro. Já o atacante Lúcio Maranhão teve um problema no voo e não conseguiu chegar a tempo em Salvador.
Dos jogadores divulgados pelo Vitória que retornariam aos trabalhos, estiveram presentes Reniê, Rodrigo Mancha, Michel, Neto Coruja, Mineiro, Leílson e Dinei. Alan Henrique, que era esperado somente no dia 3 de janeiro, antecipou a reapresentação. Os seguintes jogadores não compareceram à Toca do Leão: Douglas, Léo, Nino Paraíba, Gabriel Paulista e Lúcio Maranhão.
O meia-atacante Marquinhos foi liberado pela diretoria por causa da morte do irmão. Dos ausentes, apenas Lúcio Maranhão apresentou uma justificativa para a diretoria. Os outros quatro jogadores não informaram o motivo da ausência.
O primeiro jogo do time baiano em 2013 será no dia 20 de janeiro. O Vitória vai enfrentar o América-RN no Nazarenão, às 17h (horário de Brasília).
Programação
Quem compareceu à Toca do Leão iniciou a sequência de exames médicos para a pré-temporada da equipe. De acordo com a programação elaborada pelo clube, os jogadores treinarão em dois períodos nesta quinta, pela manhã na sexta, sábado e domingo, quando serão liberados.
O goleiro Deola, que renovou contrato com o clube para o próximo ano, só volta a Salvador na próxima semana. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, o jogador iria se apresentar ao Palmeiras no dia 3 de janeiro e marcou compromissos até o dia 2 antes de confirmar a renovação com o Rubo-Negro.
Além de Deola, outros seis jogadores retornarão para a Toca do Leão somente em 2013. São eles: Arthur Maia, Alan Pinheiro, Fernando Bob (se o Vitória não acertar a devolução para o Fluminense) e o trio formado por Índio, Adaílton e Marcelo Nicácio, que estão em negociação com outras equipes e podem deixar o Vitória.
Na seleção brasileira
O goleiro Gustavo, o lateral-esquerdo Mansur e o volante Gabriel Soares, campeões da Copa do Brasil Sub-20 e que estão na Seleção Brasileira da categoria, se apresentarão ao clube no retorno do Campeonato Sul-Americano, na Argentina, em janeiro.
Somente após recuperação
Quem não tem data para reiniciar os treinamentos é o meia-atacante Willie. O jogador vai passar por um procedimento cirúrgico no coração. Após exames na Seleção Sub-20, o jogador foi diagnosticado com uma arritmia cardíaca. A previsão de recuperação é de um a dois meses.
As duas novidades do Rubro-Negro para a próxima temporada não estiveram presentes. O técnico Caio Júnior só vai iniciar os trabalhos no dia 3 de janeiro. Já o atacante Lúcio Maranhão teve um problema no voo e não conseguiu chegar a tempo em Salvador.
Dos jogadores divulgados pelo Vitória que retornariam aos trabalhos, estiveram presentes Reniê, Rodrigo Mancha, Michel, Neto Coruja, Mineiro, Leílson e Dinei. Alan Henrique, que era esperado somente no dia 3 de janeiro, antecipou a reapresentação. Os seguintes jogadores não compareceram à Toca do Leão: Douglas, Léo, Nino Paraíba, Gabriel Paulista e Lúcio Maranhão.
O meia-atacante Marquinhos foi liberado pela diretoria por causa da morte do irmão. Dos ausentes, apenas Lúcio Maranhão apresentou uma justificativa para a diretoria. Os outros quatro jogadores não informaram o motivo da ausência.
O primeiro jogo do time baiano em 2013 será no dia 20 de janeiro. O Vitória vai enfrentar o América-RN no Nazarenão, às 17h (horário de Brasília).
Programação
Quem compareceu à Toca do Leão iniciou a sequência de exames médicos para a pré-temporada da equipe. De acordo com a programação elaborada pelo clube, os jogadores treinarão em dois períodos nesta quinta, pela manhã na sexta, sábado e domingo, quando serão liberados.
O goleiro Deola, que renovou contrato com o clube para o próximo ano, só volta a Salvador na próxima semana. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, o jogador iria se apresentar ao Palmeiras no dia 3 de janeiro e marcou compromissos até o dia 2 antes de confirmar a renovação com o Rubo-Negro.
Além de Deola, outros seis jogadores retornarão para a Toca do Leão somente em 2013. São eles: Arthur Maia, Alan Pinheiro, Fernando Bob (se o Vitória não acertar a devolução para o Fluminense) e o trio formado por Índio, Adaílton e Marcelo Nicácio, que estão em negociação com outras equipes e podem deixar o Vitória.
Na seleção brasileira
O goleiro Gustavo, o lateral-esquerdo Mansur e o volante Gabriel Soares, campeões da Copa do Brasil Sub-20 e que estão na Seleção Brasileira da categoria, se apresentarão ao clube no retorno do Campeonato Sul-Americano, na Argentina, em janeiro.
Somente após recuperação
Quem não tem data para reiniciar os treinamentos é o meia-atacante Willie. O jogador vai passar por um procedimento cirúrgico no coração. Após exames na Seleção Sub-20, o jogador foi diagnosticado com uma arritmia cardíaca. A previsão de recuperação é de um a dois meses.
Facebook
Veja também
-
Brasil X Escócia: saiba horário, onde assistir e mais sobre a classificação
A seleção de Carlo Ancelotti, soma quatro pontos e se diferencia do Marrocos pelo saldo de gols. -
Primeiro treino completo de Neymar com a seleção brasileira aumenta expectativa
O jogador está há mais de 30 dias sem jogar futebol, após a derrota do Santos para o Coritiba, quando sofreu a lesão. -
Rebeca Andrade conquista medalha de ouro no campeonato Pan-Americano
A conquista marcou o retorno da ginasta que ficou afastada por quase dois anos das competições. -
Japão goleia a Tunísia por 4 a 0 no milésimo jogo da história da Copa do Mundo
Com este resultado, o Japão fica na cola da Holanda, que lidera o Grupo F, com os mesmos quatro pontos. -
Turquia é eliminada da Copa do Mundo após perder de 1 a 0 para o Paraguai
Almirón, do Paraguai, acabou expulso após descumprir uma regra e se dirigir a um adversário cobrindo a boca com a mão.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir