Suzano vai encarar uma maratona de jogos na disputa da LDB
Estreante na competição de base, o time de Suzano jogará três partidas em três dias.
Pela primeira vez na disputa da LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete), o time de Suzano já está em Belo Horizonte-MG, cidade sede de seu grupo na competição sub-22, realizada pela Liga Nacional de Basquete.
Dos oito jogadores que viajaram, seis já fazem parte do time profissional: Rafael, Igor, Jefferson, João Felipe, Nilson e Dedé, estão na equipe do técnico Cadum, que disputa o NBB 2012/2013. Além deles, Lucas e Rafael Quintiliano integram o elenco que vai disputar o torneio.
- Chegamos hoje (quarta-feira), e, como não tem jogo, aproveitamos para fazer um treino mais específico, puxado. Trabalhamos a defesa e também jogadas ensaiadas - explicou o treinador do time de base de Suzano, Durval Bonatelli Jr.
Quinta-feira foi o único dia que Bonatelli teve prepara preparar a equipe. O calendário da competição prevê três jogos em três dias para todos os times na primeira fase. A equipe suzanense estreia contra o Paulistano, às 14h desta quinta-feira, no Minas Tênis Clube. Depois, encara o Minas às 20h de sexta-feira, e por fim pega o Vitória-ES, sábado, no mesmo horário.
- Vai ser igual para todos os times. Como eles são mais novos, não sentem muito. Nos dias de jogos, faremos apenas um treino leve de arremessos no local da partida, para não desgastar muito os atletas.
Sobre o elenco que viajou até Belo Horizonte e o primeiro adversário na LDB, Bonatelli prevê algumas dificuldades.
Dos oito jogadores que viajaram, seis já fazem parte do time profissional: Rafael, Igor, Jefferson, João Felipe, Nilson e Dedé, estão na equipe do técnico Cadum, que disputa o NBB 2012/2013. Além deles, Lucas e Rafael Quintiliano integram o elenco que vai disputar o torneio.
- Chegamos hoje (quarta-feira), e, como não tem jogo, aproveitamos para fazer um treino mais específico, puxado. Trabalhamos a defesa e também jogadas ensaiadas - explicou o treinador do time de base de Suzano, Durval Bonatelli Jr.
Quinta-feira foi o único dia que Bonatelli teve prepara preparar a equipe. O calendário da competição prevê três jogos em três dias para todos os times na primeira fase. A equipe suzanense estreia contra o Paulistano, às 14h desta quinta-feira, no Minas Tênis Clube. Depois, encara o Minas às 20h de sexta-feira, e por fim pega o Vitória-ES, sábado, no mesmo horário.
- Vai ser igual para todos os times. Como eles são mais novos, não sentem muito. Nos dias de jogos, faremos apenas um treino leve de arremessos no local da partida, para não desgastar muito os atletas.
Sobre o elenco que viajou até Belo Horizonte e o primeiro adversário na LDB, Bonatelli prevê algumas dificuldades.
Facebook
Veja também
-
Brasil X Escócia: saiba horário, onde assistir e mais sobre a classificação
A seleção de Carlo Ancelotti, soma quatro pontos e se diferencia do Marrocos pelo saldo de gols. -
Primeiro treino completo de Neymar com a seleção brasileira aumenta expectativa
O jogador está há mais de 30 dias sem jogar futebol, após a derrota do Santos para o Coritiba, quando sofreu a lesão. -
Rebeca Andrade conquista medalha de ouro no campeonato Pan-Americano
A conquista marcou o retorno da ginasta que ficou afastada por quase dois anos das competições. -
Japão goleia a Tunísia por 4 a 0 no milésimo jogo da história da Copa do Mundo
Com este resultado, o Japão fica na cola da Holanda, que lidera o Grupo F, com os mesmos quatro pontos. -
Turquia é eliminada da Copa do Mundo após perder de 1 a 0 para o Paraguai
Almirón, do Paraguai, acabou expulso após descumprir uma regra e se dirigir a um adversário cobrindo a boca com a mão.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir