Zinho confirma pendências com futebol: "Impossível resolver agora"
Em coletiva de despedida, diretor diz que Fla ainda não conseguiu cumprir alguns compromissos financeiros com os jogadores.
Depois de receberem o salário de outubro na última sexta-feira, os jogadores do Flamengo aguardam o pagamento do vencimento de novembro, que deveria ter ocorrido no último dia 25. Além disso, os atletas esperam que os 50% restantes do 13º e as férias sejam quitados. E ainda existem pendências em relação a premiações – R$ 30 mil por atleta. As informações foram confirmadas por Zinho nesta sexta, em sua entrevista coletiva de despedida do clube. O contrato do diretor de futebol chega ao fim no próximo dia 31 e ele não ficará com a gestão de Eduardo Bandeira de Mello. Segundo Zinho, dificilmente o clube conseguirá quitar os débitos antes da virada do ano.
- Impossível resolver agora. O clube está em recesso. Se já está uma dificuldade para trocar os aparelhos de musculação da academia (do Ninho do Urubu), as outras coisas então... Ainda mais bicho, 13º, férias, salário de novembro que teria de ter saído até o dia 25. Com essas penhoras, com tantas coisas que têm de ser pagas. E não é só o futebol. O Flamengo é diferente de outros clubes. Mas tem acordo, no início do ano vai entrar verba, espero que não tenha penhora, pois dificulta muito. O pessoal que está entrando está com boa vontade, sabe que a prioridade é manter os salários em dia – afirmou Zinho, que contou que tem recebido ligações de atletas sobre as pendências.
O Flamengo, que já tivera R$ 20 milhões penhorados nos últimos meses, teve mais R$ 7 milhões retidos na Justiça por conta de execuções de antigas dívidas com a União, como recolhimento de imposto de renda e contribuição previdenciária. O total das duas penhoras atingiu R$ 27 milhões. Em recesso, a Justiça só volta a funcionar no dia 7 de janeiro. Uma possível liberação teria que ser conseguida no plantão judiciário.
Patricia Amorim pediu R$ 27 milhões para equilibrar a situação financeira do Rubro-Negro antes de passar a presidência a Bandeira de Mello. A futura direção colocou uma condição para apoiar o pedido de adiantamento: todos os gastos têm de ser justificados pela gestão de Patricia.
- Impossível resolver agora. O clube está em recesso. Se já está uma dificuldade para trocar os aparelhos de musculação da academia (do Ninho do Urubu), as outras coisas então... Ainda mais bicho, 13º, férias, salário de novembro que teria de ter saído até o dia 25. Com essas penhoras, com tantas coisas que têm de ser pagas. E não é só o futebol. O Flamengo é diferente de outros clubes. Mas tem acordo, no início do ano vai entrar verba, espero que não tenha penhora, pois dificulta muito. O pessoal que está entrando está com boa vontade, sabe que a prioridade é manter os salários em dia – afirmou Zinho, que contou que tem recebido ligações de atletas sobre as pendências.
O Flamengo, que já tivera R$ 20 milhões penhorados nos últimos meses, teve mais R$ 7 milhões retidos na Justiça por conta de execuções de antigas dívidas com a União, como recolhimento de imposto de renda e contribuição previdenciária. O total das duas penhoras atingiu R$ 27 milhões. Em recesso, a Justiça só volta a funcionar no dia 7 de janeiro. Uma possível liberação teria que ser conseguida no plantão judiciário.
Patricia Amorim pediu R$ 27 milhões para equilibrar a situação financeira do Rubro-Negro antes de passar a presidência a Bandeira de Mello. A futura direção colocou uma condição para apoiar o pedido de adiantamento: todos os gastos têm de ser justificados pela gestão de Patricia.
Facebook
Veja também
Brasil X Escócia: saiba horário, onde assistir e mais sobre a classificação
A seleção de Carlo Ancelotti, soma quatro pontos e se diferencia do Marrocos pelo saldo de gols.Primeiro treino completo de Neymar com a seleção brasileira aumenta expectativa
O jogador está há mais de 30 dias sem jogar futebol, após a derrota do Santos para o Coritiba, quando sofreu a lesão.Rebeca Andrade conquista medalha de ouro no campeonato Pan-Americano
A conquista marcou o retorno da ginasta que ficou afastada por quase dois anos das competições.Japão goleia a Tunísia por 4 a 0 no milésimo jogo da história da Copa do Mundo
Com este resultado, o Japão fica na cola da Holanda, que lidera o Grupo F, com os mesmos quatro pontos.Turquia é eliminada da Copa do Mundo após perder de 1 a 0 para o Paraguai
Almirón, do Paraguai, acabou expulso após descumprir uma regra e se dirigir a um adversário cobrindo a boca com a mão.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir