Lance Armstrong deixa prazo expirar e não apela contra punição por doping
Ex-ciclista americano, então, não tem mais chances de reaver seus títulos.
Lance Armstrong tinha mais uma chance de lutar para não perder seus títulos, mas preferiu não ir atrás. O prazo para que o ex-ciclista apelasse contra a decisão da União Ciclística Internacional, que o baniu do esporte por envolvimento com doping, expirou na última quinta-feira. O americano, no entanto, nada fez.
Segundo a Corte Arbitral do Esporte (CAS), Armstrong não a procurou para recorrer da decisão. O americano, então, não tem mais chances de reaver seus títulos nem condições de voltar a correr novamente.
O processo de banimento de Armstrong, proposto pela Usada, foi homologado pela UCI em outubro. O órgão americano elaborou um dossiê com mais de mil páginas que reuniu provas, documentos e depoimentos suficientes para condenar o ex-heptacampeão da Volta da França por uso indiscriminado de eritropoetina, esteroides e transfusões de sangue para melhorar seu rendimento. Além disso, ele teria participado de um programa que obrigava outros atletas a utilizar substâncias proibidas.
Segundo a Corte Arbitral do Esporte (CAS), Armstrong não a procurou para recorrer da decisão. O americano, então, não tem mais chances de reaver seus títulos nem condições de voltar a correr novamente.
O processo de banimento de Armstrong, proposto pela Usada, foi homologado pela UCI em outubro. O órgão americano elaborou um dossiê com mais de mil páginas que reuniu provas, documentos e depoimentos suficientes para condenar o ex-heptacampeão da Volta da França por uso indiscriminado de eritropoetina, esteroides e transfusões de sangue para melhorar seu rendimento. Além disso, ele teria participado de um programa que obrigava outros atletas a utilizar substâncias proibidas.
Facebook
Veja também
-
Primeiro treino completo de Neymar com a seleção brasileira aumenta expectativa
O jogador está há mais de 30 dias sem jogar futebol, após a derrota do Santos para o Coritiba, quando sofreu a lesão. -
Rebeca Andrade conquista medalha de ouro no campeonato Pan-Americano
A conquista marcou o retorno da ginasta que ficou afastada por quase dois anos das competições. -
Japão goleia a Tunísia por 4 a 0 no milésimo jogo da história da Copa do Mundo
Com este resultado, o Japão fica na cola da Holanda, que lidera o Grupo F, com os mesmos quatro pontos. -
Turquia é eliminada da Copa do Mundo após perder de 1 a 0 para o Paraguai
Almirón, do Paraguai, acabou expulso após descumprir uma regra e se dirigir a um adversário cobrindo a boca com a mão. -
Ancelotti vê melhora do Brasil e espera ter Neymar em jogo contra Escócia
Não há garantia de titularidade para o camisa 10, Neymar, que disputa a competição pela quarta vez.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir