Viagora

Lance Armstrong deixa prazo expirar e não apela contra punição por doping

Ex-ciclista americano, então, não tem mais chances de reaver seus títulos.

Lance Armstrong tinha mais uma chance de lutar para não perder seus títulos, mas preferiu não ir atrás. O prazo para que o ex-ciclista apelasse contra a decisão da União Ciclística Internacional, que o baniu do esporte por envolvimento com doping, expirou na última quinta-feira. O americano, no entanto, nada fez.

Segundo a Corte Arbitral do Esporte (CAS), Armstrong não a procurou para recorrer da decisão. O americano, então, não tem mais chances de reaver seus títulos nem condições de voltar a correr novamente.

O processo de banimento de Armstrong, proposto pela Usada, foi homologado pela UCI em outubro. O órgão americano elaborou um dossiê com mais de mil páginas que reuniu provas, documentos e depoimentos suficientes para condenar o ex-heptacampeão da Volta da França por uso indiscriminado de eritropoetina, esteroides e transfusões de sangue para melhorar seu rendimento. Além disso, ele teria participado de um programa que obrigava outros atletas a utilizar substâncias proibidas.

Facebook
Veja também