Tite não teme novo Mazembe: "Se tivesse medo, não seria técnico"
Técnico se informa sobre possíveis surpresas do Mundial e diz que função que ocupa precisa de coragem. Torcedor tatuado é exemplo de "exposição"
O técnico Tite está precavido para qualquer eventualidade que possa ocorrer no Mundial de Clubes, no Japão. Nem mesmo a possibilidade de uma surpresa na semifinal da competição tira o sono do comandante. Na segunda-feira, horas antes do embarque para a disputa (mais de 15 mil torcedores lotaram o aeroporto de Cumbica), Tite descartou temer um possível Mazembe na vida do Timão – a equipe do Congo eliminou o Internacional da decisão em 2010, algo inédito no Mundial.
Neste ano, o Corinthians tem três possibilidades de adversários na semifinal: Sanfrecce Hiroshima, campeão japonês, Al-Ahly, do Egito, campeão africano, e o Auckland City, da Nova Zelândia, representante da Oceania.
– Se eu tivesse medo de alguma coisa, não seria técnico de futebol. Você fica exposto a vitórias e derrotas, por várias vezes você é o cara que... (ganha ou perde) – disse Tite, encerrando o assunto.
Prova dessa exposição foi divulgada pelo próprio técnico na segunda-feira. Para exemplificar a dimensão que tem no comando do Corinthians, Tite citou o caso de um torcedor que conheceu por meio de uma mensagem enviada por seu assessor. O corintiano fez uma tatuagem em homenagem ao técnico.
– Eu me assustei outro dia, a gente não tem dimensão do que isso representa. O cara foi em uma loja do Corinthians, foi comprar uma camisa e estava com uma tatuagem minha no braço. Falei: “Não é possível”. O cara mandou uma foto da tatuagem dizendo que somos parceiros até o fim. Isso não é comigo, é pelo amor ao clube. É por isso que técnico tem de ter paixão pelo que faz e ser corajoso – justificou.
Precavido, Tite tem análises profundas de pelo menos dois dos três possíveis adversários na semifinal. Apenas o Auckland City não é tão conhecido pelo técnico.
– O Hiroshima joga num 3-6-1, com dois alas espetados que voltam para marcar. São bons na transição de velocidade. O Al-Ahly tem duas linhas de quatro, com mais dois atacantes. É um time de força, de imposição. Já sobre o Auckland não tenho tantas informações, mas vou ter mais tempo para ver quando chegar ao Japão – explicou Tite.
Se passar pela semifinal, o Corinthians espera uma decisão contra o Chelsea. Outros concorrentes do outro lado da chave são o Monterrey, do México, e o Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul. O elenco do Timão chega ao Japão na madrugada de quinta-feira, após uma escala com treinamento em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
Neste ano, o Corinthians tem três possibilidades de adversários na semifinal: Sanfrecce Hiroshima, campeão japonês, Al-Ahly, do Egito, campeão africano, e o Auckland City, da Nova Zelândia, representante da Oceania.
– Se eu tivesse medo de alguma coisa, não seria técnico de futebol. Você fica exposto a vitórias e derrotas, por várias vezes você é o cara que... (ganha ou perde) – disse Tite, encerrando o assunto.
Prova dessa exposição foi divulgada pelo próprio técnico na segunda-feira. Para exemplificar a dimensão que tem no comando do Corinthians, Tite citou o caso de um torcedor que conheceu por meio de uma mensagem enviada por seu assessor. O corintiano fez uma tatuagem em homenagem ao técnico.
– Eu me assustei outro dia, a gente não tem dimensão do que isso representa. O cara foi em uma loja do Corinthians, foi comprar uma camisa e estava com uma tatuagem minha no braço. Falei: “Não é possível”. O cara mandou uma foto da tatuagem dizendo que somos parceiros até o fim. Isso não é comigo, é pelo amor ao clube. É por isso que técnico tem de ter paixão pelo que faz e ser corajoso – justificou.
Precavido, Tite tem análises profundas de pelo menos dois dos três possíveis adversários na semifinal. Apenas o Auckland City não é tão conhecido pelo técnico.
– O Hiroshima joga num 3-6-1, com dois alas espetados que voltam para marcar. São bons na transição de velocidade. O Al-Ahly tem duas linhas de quatro, com mais dois atacantes. É um time de força, de imposição. Já sobre o Auckland não tenho tantas informações, mas vou ter mais tempo para ver quando chegar ao Japão – explicou Tite.
Se passar pela semifinal, o Corinthians espera uma decisão contra o Chelsea. Outros concorrentes do outro lado da chave são o Monterrey, do México, e o Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul. O elenco do Timão chega ao Japão na madrugada de quinta-feira, após uma escala com treinamento em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
Facebook
Veja também
Messi se torna o maior artilheiro em Copas do Mundo após jogo contra a Áustria
Com os dois que marcou, chegou a 18, assumindo também a artilharia da Copa deste ano, com quatro gols.Brasil X Escócia: saiba horário, onde assistir e mais sobre a classificação
A seleção de Carlo Ancelotti, soma quatro pontos e se diferencia do Marrocos pelo saldo de gols.Primeiro treino completo de Neymar com a seleção brasileira aumenta expectativa
O jogador está há mais de 30 dias sem jogar futebol, após a derrota do Santos para o Coritiba, quando sofreu a lesão.Rebeca Andrade conquista medalha de ouro no campeonato Pan-Americano
A conquista marcou o retorno da ginasta que ficou afastada por quase dois anos das competições.Japão goleia a Tunísia por 4 a 0 no milésimo jogo da história da Copa do Mundo
Com este resultado, o Japão fica na cola da Holanda, que lidera o Grupo F, com os mesmos quatro pontos.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir