Em "tempos de vacas magras" Guarani faz papel de vitrine para atrair reforços
Futuro presidente, Álvaro Negrão prevê dificuldades na montagem do novo elenco para o Campeonato Paulista e conta com ajuda de empresários.
As dificuldades financeiras atrapalham não só o fechamento de contas de 2012, mas também o planejamento do Guarani para o ano que vem. A diretoria vislumbra um período de vacas magras para 2013, o que se reflete na falta de reforços. Para tentar resolver a questão, o Bugre se coloca no papel de vitrine, com a intenção de atrair investidores que banquem contratações para o Campeonato Paulista.
O papel de vitrine foi assumido pelo futuro presidente Álvaro Negrão, que, mesmo antes de assumir, já pensa na montagem do elenco que disputará o Estadual. Sem condições de arcar com salários do nível que pagou durante a Série B do Brasileiro, o Guarani busca ajuda de empresários e parceiros para formar um novo elenco.
- A gente sabe que (o campeonato) é uma vitrine, então temos uma possibilidade de alguns empresários trazerem jogadores para o clube. Nosso teto não será alto, vai ser uma administração pés no chão. Salário alto não ganha jogo. O clube passará por um período de vacas magras, mas vamos montar um grupo vencedor. Quem vier terá que ter muita vontade de comer a grama, independente do salário - disse o cartola, que assume o cargo na próxima segunda-feira.
A expectativa de Negrão é fazer um bom papel no Paulistão, mesmo que não supere o feito deste ano, quando o Guarani foi vice-campeão - atrás somente do Santos. O futuro presidente disse que as contratações serão decididas por um grupo de dirigentes e que a política de vitrine será revista para a Série C, principal objetivo de 2013.
- Temos a programação de fazer um bom Paulista. A decisão de contratações passará por um colegiado (Horley, Álvaro, Cláudio e Amoroso). Vamos trabalhar em conjunto para minimizar os erros. Queremos pessoas que queiram crescimento e visualização. O Guarani será uma vitrine no Campeonato Paulista, mas na Série C será um pouquinho diferente.
O único reforço anunciado pelo Bugre até agora é o lateral-esquerdo Diogo, que foi dispensado pelo ASA durante a Série B. O jogador foi anunciado pelo ex-presidente Marcelo Mingone e tem contrato até o fim de maio. Outros nomes devem chegar, mas só depois da definição de quem será o técnico, já que Vilson Tadei não tem permanência assegurada.
Em contrapartida, 12 jogadores não fazem mais parte dos planos no Brinco de Ouro: o lateral-esquerdo Gabriel, os zagueiros Fernando e Rodrigo Arroz, o volante Willian Favoni, os meias Bruno Neves, Kleiton Domingues e Renato Ribeiro e os atacantes Emílio, Júnior Negrão, Max Pardalzinho, Ronaldo e Thiaguinho. Outros, como Fabrício, devem completar o grupo em breve.
O Guarani estreia no Paulistão no dia 20 de janeiro (domingo), às 19h30, contra o Linense, em Lins.
O papel de vitrine foi assumido pelo futuro presidente Álvaro Negrão, que, mesmo antes de assumir, já pensa na montagem do elenco que disputará o Estadual. Sem condições de arcar com salários do nível que pagou durante a Série B do Brasileiro, o Guarani busca ajuda de empresários e parceiros para formar um novo elenco.
- A gente sabe que (o campeonato) é uma vitrine, então temos uma possibilidade de alguns empresários trazerem jogadores para o clube. Nosso teto não será alto, vai ser uma administração pés no chão. Salário alto não ganha jogo. O clube passará por um período de vacas magras, mas vamos montar um grupo vencedor. Quem vier terá que ter muita vontade de comer a grama, independente do salário - disse o cartola, que assume o cargo na próxima segunda-feira.
A expectativa de Negrão é fazer um bom papel no Paulistão, mesmo que não supere o feito deste ano, quando o Guarani foi vice-campeão - atrás somente do Santos. O futuro presidente disse que as contratações serão decididas por um grupo de dirigentes e que a política de vitrine será revista para a Série C, principal objetivo de 2013.
- Temos a programação de fazer um bom Paulista. A decisão de contratações passará por um colegiado (Horley, Álvaro, Cláudio e Amoroso). Vamos trabalhar em conjunto para minimizar os erros. Queremos pessoas que queiram crescimento e visualização. O Guarani será uma vitrine no Campeonato Paulista, mas na Série C será um pouquinho diferente.
O único reforço anunciado pelo Bugre até agora é o lateral-esquerdo Diogo, que foi dispensado pelo ASA durante a Série B. O jogador foi anunciado pelo ex-presidente Marcelo Mingone e tem contrato até o fim de maio. Outros nomes devem chegar, mas só depois da definição de quem será o técnico, já que Vilson Tadei não tem permanência assegurada.
Em contrapartida, 12 jogadores não fazem mais parte dos planos no Brinco de Ouro: o lateral-esquerdo Gabriel, os zagueiros Fernando e Rodrigo Arroz, o volante Willian Favoni, os meias Bruno Neves, Kleiton Domingues e Renato Ribeiro e os atacantes Emílio, Júnior Negrão, Max Pardalzinho, Ronaldo e Thiaguinho. Outros, como Fabrício, devem completar o grupo em breve.
O Guarani estreia no Paulistão no dia 20 de janeiro (domingo), às 19h30, contra o Linense, em Lins.
Facebook
Veja também
Messi se torna o maior artilheiro em Copas do Mundo após jogo contra a Áustria
Com os dois que marcou, chegou a 18, assumindo também a artilharia da Copa deste ano, com quatro gols.Brasil X Escócia: saiba horário, onde assistir e mais sobre a classificação
A seleção de Carlo Ancelotti, soma quatro pontos e se diferencia do Marrocos pelo saldo de gols.Primeiro treino completo de Neymar com a seleção brasileira aumenta expectativa
O jogador está há mais de 30 dias sem jogar futebol, após a derrota do Santos para o Coritiba, quando sofreu a lesão.Rebeca Andrade conquista medalha de ouro no campeonato Pan-Americano
A conquista marcou o retorno da ginasta que ficou afastada por quase dois anos das competições.Japão goleia a Tunísia por 4 a 0 no milésimo jogo da história da Copa do Mundo
Com este resultado, o Japão fica na cola da Holanda, que lidera o Grupo F, com os mesmos quatro pontos.









E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir