Pré-candidato, Arnaldo Tirone espera "acertar" time do Palmeiras com três reforços
Presidente deixa transparecer desejo de concorrer à reeleição, mas busca apoio e adota cautela. Ele quer remontar "espinha dorsal" para 2013
O presidente Arnaldo Tirone, do Palmeiras, ainda não anuncia oficialmente se concorrerá à reeleição, mas dá indícios de que será um dos candidatos no pleito do dia 21 de janeiro. Apesar do rebaixamento à Série B do Brasileiro, o presidente não cansa de ressaltar que foi campeão da Copa do Brasil em sua gestão. Ele se diz mais maduro por tudo o que enfrentou e, ainda no cargo, busca três reforços de peso para o ano que vem.
No momento, a busca por um goleiro se tornou prioridade: Fernando Prass, do Vasco, Dida, da Portuguesa, e Fábio, do Cruzeiro, estão na mira do Verdão. Um lateral-esquerdo, um meia e um segundo atacante também são posições consideradas carentes, e a diretoria analisa o mercado em busca de contratações pontuais que não sejam apostas. Segundo Tirone, o Palmeiras não tem mais o direito de errar (nove jogadores foram dispensados neste ano).
- Com duas ou três peças você acerta o time. O Palmeiras precisa de uma espinha dorsal. Ela será montada. Hoje não podemos mais errar. Estamos pensando, analisando, criando situações. Na hora que for contratado vocês vão ficar sabendo – disse o presidente.
Os candidatos para a eleição só devem ser definidos no início de janeiro, e Tirone busca apoio entre os conselheiros alviverdes para poder concorrer com chances de ser reeleito – o pleito de 2013 deve ser o último antes das eleições diretas para sócios. O presidente admite tristeza com o rebaixamento, mas toma cuidado para não se mostrar abalado e se diz até fortalecido pela experiência adquirida em dois anos muito tumultuados nos bastidores do Palestra Itália.
- Tenho um tempo para poder amadurecer a ideia de reeleição. Meu mandato está terminando. Nenhum candidato foi oficializado ainda, só há candidato quando se monta a chapa. Só tem pré-candidato. Eu, como presidente, sou um pré-candidato. Tenho condições de saúde, física, e tenho o amadurecimento desses dois anos. Eu me sinto de certo modo triste pelo que aconteceu, mas fortalecido porque aprendi muito - declarou.
- Estou chateado ainda, mas não abatido, não desmotivado. O Palmeiras não vai deixar de ser grande. Minha situação é complicada, tenho de pensar bastante para poder não errar. Vamos continuar trabalhando normalmente, organizando a casa em algumas coisas. Estamos com as contas em dia e vamos para a frente. Se depender de mim, vou continuar ajudando o Palmeiras – completou.
No momento, a busca por um goleiro se tornou prioridade: Fernando Prass, do Vasco, Dida, da Portuguesa, e Fábio, do Cruzeiro, estão na mira do Verdão. Um lateral-esquerdo, um meia e um segundo atacante também são posições consideradas carentes, e a diretoria analisa o mercado em busca de contratações pontuais que não sejam apostas. Segundo Tirone, o Palmeiras não tem mais o direito de errar (nove jogadores foram dispensados neste ano).
- Com duas ou três peças você acerta o time. O Palmeiras precisa de uma espinha dorsal. Ela será montada. Hoje não podemos mais errar. Estamos pensando, analisando, criando situações. Na hora que for contratado vocês vão ficar sabendo – disse o presidente.
Os candidatos para a eleição só devem ser definidos no início de janeiro, e Tirone busca apoio entre os conselheiros alviverdes para poder concorrer com chances de ser reeleito – o pleito de 2013 deve ser o último antes das eleições diretas para sócios. O presidente admite tristeza com o rebaixamento, mas toma cuidado para não se mostrar abalado e se diz até fortalecido pela experiência adquirida em dois anos muito tumultuados nos bastidores do Palestra Itália.
- Tenho um tempo para poder amadurecer a ideia de reeleição. Meu mandato está terminando. Nenhum candidato foi oficializado ainda, só há candidato quando se monta a chapa. Só tem pré-candidato. Eu, como presidente, sou um pré-candidato. Tenho condições de saúde, física, e tenho o amadurecimento desses dois anos. Eu me sinto de certo modo triste pelo que aconteceu, mas fortalecido porque aprendi muito - declarou.
- Estou chateado ainda, mas não abatido, não desmotivado. O Palmeiras não vai deixar de ser grande. Minha situação é complicada, tenho de pensar bastante para poder não errar. Vamos continuar trabalhando normalmente, organizando a casa em algumas coisas. Estamos com as contas em dia e vamos para a frente. Se depender de mim, vou continuar ajudando o Palmeiras – completou.
Facebook
Veja também
Messi se torna o maior artilheiro em Copas do Mundo após jogo contra a Áustria
Com os dois que marcou, chegou a 18, assumindo também a artilharia da Copa deste ano, com quatro gols.Brasil X Escócia: saiba horário, onde assistir e mais sobre a classificação
A seleção de Carlo Ancelotti, soma quatro pontos e se diferencia do Marrocos pelo saldo de gols.Primeiro treino completo de Neymar com a seleção brasileira aumenta expectativa
O jogador está há mais de 30 dias sem jogar futebol, após a derrota do Santos para o Coritiba, quando sofreu a lesão.Rebeca Andrade conquista medalha de ouro no campeonato Pan-Americano
A conquista marcou o retorno da ginasta que ficou afastada por quase dois anos das competições.Japão goleia a Tunísia por 4 a 0 no milésimo jogo da história da Copa do Mundo
Com este resultado, o Japão fica na cola da Holanda, que lidera o Grupo F, com os mesmos quatro pontos.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir