Diretor admite retorno de Robston ao Dragão e meia se anima: "Fico feliz"
Jogador tem contrato com o Atlético-GO até dezembro de 2013, e Adson Batista diz que atleta tem chances de voltar: "Estamos discutindo isso".
Desde que foi dispensado do Ceará, há um mês e meio, o meia Robston vive uma indefinição em sua carreira. O jogador tem contrato com o Atlético-GO até o dia 31 de dezembro de 2013, e já apareceu no CT do Dragão algumas vezes para discutir o seu futuro. A última visita ao clube foi nesta terça-feira, quando tanto o atleta, quanto a diretoria admitiram a possibilidade de Robston voltar a defender as cores rubro-negras em 2013.
- O Robston tem alguns percalços e estamos discutindo isso com o atleta. Se ele adequar dentro da nossa filosofia, dentro do nosso planejamento, há uma possibilidade, porque qualidade técnica ele tem. Sempre jogou aqui no Atlético-GO, foi feliz só aqui no Atlético-GO, ele saiu, se aventurou por outros clubes, e não foi feliz – comentou o diretor de futebol atleticano, Adson Batista.
Robston teve uma saída conturbada do Atlético-GO, em março do ano passado, quando foi emprestado para o Atlético-PR. Ainda em 2011, o meia foi para o Sport, onde teve rápida passagem na reta final da Série B, mas teve as melhores chances. Na atual temporada o jogador defendeu o Vitória e foi para o Ceará no segundo semestre.
Em todas as passagens, Robston esteve muito longe de ter o mesmo sucesso que teve no Atlético-GO, onde atuou em 235 partidas. Por este motivo, o jogador vê com bons olhos um possível retorno para o Dragão, e ressalta a seu carinho pelo clube onde foi duas vezes campeão goiano, campeão da Série C, além do acesso para Série A em 2009, e a permanência na elite em 2010.
- Já tinha manifestado o meu desejo de voltar, é um clube onde sempre me dei bem. Saí um pouco, infelizmente não consegui jogar. Aqui é um clube que sempre me identifiquei, conquistei títulos, acessos. Então fico feliz, se eles manifestaram esse interesse, basta conversar, acertar tudo, e se Deus quiser fazer um 2013 diferente de 2012 – avaliou.
Adson reforça ‘lado disciplinar’
A saída complicada de Robston, e os problemas extracampo não garantem o retorno do jogador ao clube. O diretor Adson Batista não nega a qualidade técnica do meia, mas ressalta que o desempenho dentro de campo não será o único quesito a ser analisado.
- Eu vejo com possibilidades, porque ele tem uma identidade com o Atlético-GO, o torcedor gosta muito do Robston, então a gente vai considerar tudo, mas sempre do lado do disciplinar, o clube tem que estar acima de tudo, e vamos avaliar isso com muito cuidado – declarou o dirigente.
A última partida de Robston foi no dia 29 de setembro, pela 27ª rodada da Série B, quando atuou por um tempo no empate por 1 a 1 do Ceará com o Ipatinga. O jogador garante que, caso haja o acerto com o Atlético-GO, ele conseguirá entrar em forma rapidamente.
- Engordei só dois quilos, já tem um mês e meio de férias, é claro que se tudo isso se concretizar, já começo a dar corridinha, me preparar, para tentar sair na frente dos companheiros, porque a gente sabe que no futebol de hoje a parte física às vezes supera a técnica. Tem que saber lidar com isso para começar o ano bem – comentou o meia.
Segundo o empresário do jogador, Júlio Fortes, Robston ainda é um atleta que tem mercado e possui alguns clubes interessados. Adson Batista reconheceu que o jogador tenha propostas e ainda não definiu qual será o futuro do atleta.
- O Robston tem alguns percalços e estamos discutindo isso com o atleta. Se ele adequar dentro da nossa filosofia, dentro do nosso planejamento, há uma possibilidade, porque qualidade técnica ele tem. Sempre jogou aqui no Atlético-GO, foi feliz só aqui no Atlético-GO, ele saiu, se aventurou por outros clubes, e não foi feliz – comentou o diretor de futebol atleticano, Adson Batista.
Robston teve uma saída conturbada do Atlético-GO, em março do ano passado, quando foi emprestado para o Atlético-PR. Ainda em 2011, o meia foi para o Sport, onde teve rápida passagem na reta final da Série B, mas teve as melhores chances. Na atual temporada o jogador defendeu o Vitória e foi para o Ceará no segundo semestre.
Em todas as passagens, Robston esteve muito longe de ter o mesmo sucesso que teve no Atlético-GO, onde atuou em 235 partidas. Por este motivo, o jogador vê com bons olhos um possível retorno para o Dragão, e ressalta a seu carinho pelo clube onde foi duas vezes campeão goiano, campeão da Série C, além do acesso para Série A em 2009, e a permanência na elite em 2010.
- Já tinha manifestado o meu desejo de voltar, é um clube onde sempre me dei bem. Saí um pouco, infelizmente não consegui jogar. Aqui é um clube que sempre me identifiquei, conquistei títulos, acessos. Então fico feliz, se eles manifestaram esse interesse, basta conversar, acertar tudo, e se Deus quiser fazer um 2013 diferente de 2012 – avaliou.
Adson reforça ‘lado disciplinar’
A saída complicada de Robston, e os problemas extracampo não garantem o retorno do jogador ao clube. O diretor Adson Batista não nega a qualidade técnica do meia, mas ressalta que o desempenho dentro de campo não será o único quesito a ser analisado.
- Eu vejo com possibilidades, porque ele tem uma identidade com o Atlético-GO, o torcedor gosta muito do Robston, então a gente vai considerar tudo, mas sempre do lado do disciplinar, o clube tem que estar acima de tudo, e vamos avaliar isso com muito cuidado – declarou o dirigente.
A última partida de Robston foi no dia 29 de setembro, pela 27ª rodada da Série B, quando atuou por um tempo no empate por 1 a 1 do Ceará com o Ipatinga. O jogador garante que, caso haja o acerto com o Atlético-GO, ele conseguirá entrar em forma rapidamente.
- Engordei só dois quilos, já tem um mês e meio de férias, é claro que se tudo isso se concretizar, já começo a dar corridinha, me preparar, para tentar sair na frente dos companheiros, porque a gente sabe que no futebol de hoje a parte física às vezes supera a técnica. Tem que saber lidar com isso para começar o ano bem – comentou o meia.
Segundo o empresário do jogador, Júlio Fortes, Robston ainda é um atleta que tem mercado e possui alguns clubes interessados. Adson Batista reconheceu que o jogador tenha propostas e ainda não definiu qual será o futuro do atleta.
Facebook
Veja também
-
Messi se torna o maior artilheiro em Copas do Mundo após jogo contra a Áustria
Com os dois que marcou, chegou a 18, assumindo também a artilharia da Copa deste ano, com quatro gols. -
Brasil X Escócia: saiba horário, onde assistir e mais sobre a classificação
A seleção de Carlo Ancelotti, soma quatro pontos e se diferencia do Marrocos pelo saldo de gols. -
Primeiro treino completo de Neymar com a seleção brasileira aumenta expectativa
O jogador está há mais de 30 dias sem jogar futebol, após a derrota do Santos para o Coritiba, quando sofreu a lesão. -
Rebeca Andrade conquista medalha de ouro no campeonato Pan-Americano
A conquista marcou o retorno da ginasta que ficou afastada por quase dois anos das competições. -
Japão goleia a Tunísia por 4 a 0 no milésimo jogo da história da Copa do Mundo
Com este resultado, o Japão fica na cola da Holanda, que lidera o Grupo F, com os mesmos quatro pontos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir