Marquinhos Santos aproveita oportunidade de começar o projeto Coritiba 2013
Ao contrário de 2012, que assumiu em meio à temporada, treinador agora terá tempo para implantar seu estilo de trabalho.
O técnico Marquinhos Santos entrou no Coritiba quando o clube precisava de um plano de emergência. Com apenas um ponto de distância da zona do rebaixamento, ele evitou fazer alterações drásticas e procurou trabalhar a parte emocional dos atletas.
Com o final da temporada, Marquinhos comemora a chance de poder iniciar um trabalho desde a pré-temporada. A intenção é dar uma nova cara para o grupo coritibano, deixando a sua marca de futebol ofensivo.
- Acredito muito na sequência de trabalho. Assumi o clube em uma situação que estava difícil, antes do jogo contra o Flamengo. Não mexi no sistema, só em duas peças. A partir daquele momento mudei a forma de jogo. Aos poucos implementei, mas não consegui englobar o trabalho total. Quando tem desde o início, acredito que dá para montar um time da maneira que acho melhor - diz em entrevista à Rádio Banda B
Mesmo assim, ele acredita que vai precisar de tempo para ver a equipe funcionando como imagina ser o ideal.
- O ideal gira em torno de 30 a 40 dia para implantar bem o que você quer. Mesmo assim os atletas não vão assimilar tudo o que você quer.
A pré-temporada curta de 15 a 20 dias será otimizada para dar mais oportunidade de trabalhar a parte física, sem perder tempo para os treinamentos táticos. Um trabalho conjunto entre o departamento físico e comissão técnica vai possibilitar que o período em janeiro seja aproveitado ao máximo.
- Mas nós vamos entrar em um trabalho conjunto, combinado. Combinamos com o departamento físico, com o preparador Glydiston Ananias, para conseguir conciliar os dois assuntos. Muitas vezes vamos fazer um trabalho em campo reduzido, que vai englobar a parte tática e física. Para ganhar tempo e implantar mais rápido.
Os atletas do Coritiba se reapresentam no dia três de janeiro, no CT da Graciosa, realizam os exames médicos básicos e viajam para a pré-temporada. O grupo segue para Assunção (Paraguai), onde permanecerão dez dias, para depois concluírem o trabalho com mais oito dias em Foz do Iguaçu. A estreia no Campeonato Paranaense será no dia 20 de janeiro, contra o Operário-PR, mas o Coxa vai utilizar o time Sub-23 nas três primeiras rodadas.
Com o final da temporada, Marquinhos comemora a chance de poder iniciar um trabalho desde a pré-temporada. A intenção é dar uma nova cara para o grupo coritibano, deixando a sua marca de futebol ofensivo.
- Acredito muito na sequência de trabalho. Assumi o clube em uma situação que estava difícil, antes do jogo contra o Flamengo. Não mexi no sistema, só em duas peças. A partir daquele momento mudei a forma de jogo. Aos poucos implementei, mas não consegui englobar o trabalho total. Quando tem desde o início, acredito que dá para montar um time da maneira que acho melhor - diz em entrevista à Rádio Banda B
Mesmo assim, ele acredita que vai precisar de tempo para ver a equipe funcionando como imagina ser o ideal.
- O ideal gira em torno de 30 a 40 dia para implantar bem o que você quer. Mesmo assim os atletas não vão assimilar tudo o que você quer.
A pré-temporada curta de 15 a 20 dias será otimizada para dar mais oportunidade de trabalhar a parte física, sem perder tempo para os treinamentos táticos. Um trabalho conjunto entre o departamento físico e comissão técnica vai possibilitar que o período em janeiro seja aproveitado ao máximo.
- Mas nós vamos entrar em um trabalho conjunto, combinado. Combinamos com o departamento físico, com o preparador Glydiston Ananias, para conseguir conciliar os dois assuntos. Muitas vezes vamos fazer um trabalho em campo reduzido, que vai englobar a parte tática e física. Para ganhar tempo e implantar mais rápido.
Os atletas do Coritiba se reapresentam no dia três de janeiro, no CT da Graciosa, realizam os exames médicos básicos e viajam para a pré-temporada. O grupo segue para Assunção (Paraguai), onde permanecerão dez dias, para depois concluírem o trabalho com mais oito dias em Foz do Iguaçu. A estreia no Campeonato Paranaense será no dia 20 de janeiro, contra o Operário-PR, mas o Coxa vai utilizar o time Sub-23 nas três primeiras rodadas.
Facebook
Veja também
Messi se torna o maior artilheiro em Copas do Mundo após jogo contra a Áustria
Com os dois que marcou, chegou a 18, assumindo também a artilharia da Copa deste ano, com quatro gols.Brasil X Escócia: saiba horário, onde assistir e mais sobre a classificação
A seleção de Carlo Ancelotti, soma quatro pontos e se diferencia do Marrocos pelo saldo de gols.Primeiro treino completo de Neymar com a seleção brasileira aumenta expectativa
O jogador está há mais de 30 dias sem jogar futebol, após a derrota do Santos para o Coritiba, quando sofreu a lesão.Rebeca Andrade conquista medalha de ouro no campeonato Pan-Americano
A conquista marcou o retorno da ginasta que ficou afastada por quase dois anos das competições.Japão goleia a Tunísia por 4 a 0 no milésimo jogo da história da Copa do Mundo
Com este resultado, o Japão fica na cola da Holanda, que lidera o Grupo F, com os mesmos quatro pontos.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir