Troca na presidência emperra renovações de contrato no Flamengo
Antes dadas como certas, permanências de Léo Moura, Renato, Wellington Silva e Amaral ainda dependem da chegada de um diretor executivo.
Zinho pretendia resolver as renovações de contrato de alguns jogadores do Flamengo antes que eles saíssem de férias. O diretor de futebol, no entanto, não conseguiu. Liberados há quase uma semana, os laterais Léo Moura e Wellington Silva, o meia Renato e o volante Amaral aproveitam o período de descanso sem saber o que será da próxima temporada. A vitória de Eduardo Bandeira de Mello na eleição presidencial da última segunda-feira emperra o desfecho das negociações, antes dadas como certas. Representantes dos atletas ainda não foram procurados pela nova gestão. Nem Zinho sabe se ficará no cargo, apesar do desejo do dirigente de trabalhar com a nova diretoria.
A chapa vencedora do pleito deve confirmar Flávio Godinho, executivo da empresa EBX, como gestor do futebol. Ele vai indicar um diretor executivo, o que deve ocorrer na próxima semana. Para esta vaga remunerada, o nome de Felipe Ximenes, atualmente no Coritiba, está no topo da lista.
Antes da eleição, Zinho disse que os casos de Renato e Léo estavam bem encaminhados e que teriam um desfecho positivo. Ambos têm 34 anos e vínculo com o clube até 31 de dezembro. Há um acordo verbal para que o lateral-direito assine por duas temporadas, enquanto o meia acertaria por mais uma.
Assim como Léo Moura e Renato, outros nove jogadores estão em fim de contrato: o goleiro Marcelo Carné, os laterais Wellington Silva e Magal, o zagueiro Arthur Sanches, os volantes Amaral, Rômulo e Maldonado, o meia Bottinelli (termina em 25 de janeiro), e o meia-atacante Wellington Bruno.
Mesmo com a possibilidade de troca na presidência, Zinho e o técnico Dorival Júnior, que também aguarda uma posição sobre sua permanência, começaram a definir o grupo para 2013. O lateral-direito Wellington Silva e o volante Amaral estão nos planos. A dupla foi informada sobre a opção do clube pela renovação antes das férias. Os contratos de empréstimo chegam ao fim na virada do ano. Ambos terminaram 2012 como titulares. No caso de Wellington, o clube adquiriu uma parte (16%) dos direitos econômicos quando o contratou junto ao Resende, depois do Carioca, e agora tem a prioridade na compra para completar 50%.
- Vamos exercer a prioridade de renovação do Wellington Silva e do Amaral - afirmou Zinho, na última semana de novembro.
A reportagem tentou contato com Zinho, mas seus telefones estavam desligados. O diretor fez uma viagem e só retornará ao Rio nos próximos dias.
A chapa vencedora do pleito deve confirmar Flávio Godinho, executivo da empresa EBX, como gestor do futebol. Ele vai indicar um diretor executivo, o que deve ocorrer na próxima semana. Para esta vaga remunerada, o nome de Felipe Ximenes, atualmente no Coritiba, está no topo da lista.
Antes da eleição, Zinho disse que os casos de Renato e Léo estavam bem encaminhados e que teriam um desfecho positivo. Ambos têm 34 anos e vínculo com o clube até 31 de dezembro. Há um acordo verbal para que o lateral-direito assine por duas temporadas, enquanto o meia acertaria por mais uma.
Assim como Léo Moura e Renato, outros nove jogadores estão em fim de contrato: o goleiro Marcelo Carné, os laterais Wellington Silva e Magal, o zagueiro Arthur Sanches, os volantes Amaral, Rômulo e Maldonado, o meia Bottinelli (termina em 25 de janeiro), e o meia-atacante Wellington Bruno.
Mesmo com a possibilidade de troca na presidência, Zinho e o técnico Dorival Júnior, que também aguarda uma posição sobre sua permanência, começaram a definir o grupo para 2013. O lateral-direito Wellington Silva e o volante Amaral estão nos planos. A dupla foi informada sobre a opção do clube pela renovação antes das férias. Os contratos de empréstimo chegam ao fim na virada do ano. Ambos terminaram 2012 como titulares. No caso de Wellington, o clube adquiriu uma parte (16%) dos direitos econômicos quando o contratou junto ao Resende, depois do Carioca, e agora tem a prioridade na compra para completar 50%.
- Vamos exercer a prioridade de renovação do Wellington Silva e do Amaral - afirmou Zinho, na última semana de novembro.
A reportagem tentou contato com Zinho, mas seus telefones estavam desligados. O diretor fez uma viagem e só retornará ao Rio nos próximos dias.
Facebook
Veja também
-
Messi se torna o maior artilheiro em Copas do Mundo após jogo contra a Áustria
Com os dois que marcou, chegou a 18, assumindo também a artilharia da Copa deste ano, com quatro gols. -
Brasil X Escócia: saiba horário, onde assistir e mais sobre a classificação
A seleção de Carlo Ancelotti, soma quatro pontos e se diferencia do Marrocos pelo saldo de gols. -
Primeiro treino completo de Neymar com a seleção brasileira aumenta expectativa
O jogador está há mais de 30 dias sem jogar futebol, após a derrota do Santos para o Coritiba, quando sofreu a lesão. -
Rebeca Andrade conquista medalha de ouro no campeonato Pan-Americano
A conquista marcou o retorno da ginasta que ficou afastada por quase dois anos das competições. -
Japão goleia a Tunísia por 4 a 0 no milésimo jogo da história da Copa do Mundo
Com este resultado, o Japão fica na cola da Holanda, que lidera o Grupo F, com os mesmos quatro pontos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir