Time do Náutico estuda poupar jogadores profissionais no 1º turno do Estadual
Timbu cogita usar time sub-20 para dar início ao Campeonato Pernambucano 2013, que começará no dia 23 de janeiro para o Timbu.
O Náutico pode fazer os primeiros jogos do Campeonato Pernambucano com o time sub-20 do clube. A possibilidade está sendo avaliada por dois motivos: primeiro porque o técnico Alexandre Gallo pretende fazer uma pré-temporada de 30 dias com o grupo principal e também por conta do regulamento do estadual, já que a primeira fase não influencia na pontuação final da competição. O gerente de futebol, Carlos Kila, confirmou a intenção alvirrubra.
- Estamos conversando sobre isso. A possibilidade é grande, já que Gallo quer uma pré-temporada longa, então usaríamos os jogadores da base para dar experiência aos jovens. Como a primeira fase não vale muito, então não teremos problemas de testá-los, caso a gente decida por essa ideia.
O Pernambucano será divido em três turnos, com nove participantes, incluindo o Náutico na primeira etapa. Como Sport e Santa Cruz estão disputando o Nordestão nesse período, apenas o Timbu representará o trio de ferro da capital na primeira fase. Por conta dessas ausências, a Federação Pernambucana de Futebol instituiu que a disputa inicial não somará pontos para a próxima fase.
- Não queremos desvalorizar o Campeonato Pernambucano, por isso ainda estamos avaliando a ideia. Tem a questão dos jogos em casa e não podemos desmerecer o nosso torcedor. Mais na frente também tem a vantagem da próxima fase em atuar mais em casa, já que quem teve maior pontuação no 1º turno ganha esse direito. Está tudo sendo estudado.
- Estamos conversando sobre isso. A possibilidade é grande, já que Gallo quer uma pré-temporada longa, então usaríamos os jogadores da base para dar experiência aos jovens. Como a primeira fase não vale muito, então não teremos problemas de testá-los, caso a gente decida por essa ideia.
O Pernambucano será divido em três turnos, com nove participantes, incluindo o Náutico na primeira etapa. Como Sport e Santa Cruz estão disputando o Nordestão nesse período, apenas o Timbu representará o trio de ferro da capital na primeira fase. Por conta dessas ausências, a Federação Pernambucana de Futebol instituiu que a disputa inicial não somará pontos para a próxima fase.
- Não queremos desvalorizar o Campeonato Pernambucano, por isso ainda estamos avaliando a ideia. Tem a questão dos jogos em casa e não podemos desmerecer o nosso torcedor. Mais na frente também tem a vantagem da próxima fase em atuar mais em casa, já que quem teve maior pontuação no 1º turno ganha esse direito. Está tudo sendo estudado.
Facebook
Veja também
-
Messi se torna o maior artilheiro em Copas do Mundo após jogo contra a Áustria
Com os dois que marcou, chegou a 18, assumindo também a artilharia da Copa deste ano, com quatro gols. -
Brasil X Escócia: saiba horário, onde assistir e mais sobre a classificação
A seleção de Carlo Ancelotti, soma quatro pontos e se diferencia do Marrocos pelo saldo de gols. -
Primeiro treino completo de Neymar com a seleção brasileira aumenta expectativa
O jogador está há mais de 30 dias sem jogar futebol, após a derrota do Santos para o Coritiba, quando sofreu a lesão. -
Rebeca Andrade conquista medalha de ouro no campeonato Pan-Americano
A conquista marcou o retorno da ginasta que ficou afastada por quase dois anos das competições. -
Japão goleia a Tunísia por 4 a 0 no milésimo jogo da história da Copa do Mundo
Com este resultado, o Japão fica na cola da Holanda, que lidera o Grupo F, com os mesmos quatro pontos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir