Time do Náutico investiu em um time de reforços para a disupta da Série A
11 jogadores foram contratados pelo Alvirrubro; confira um perfil das últimas aquisições do Timbu para o Brasileirão.
No Náutico, a temporada de contratações precisou se estender um pouco mais após algumas frustrações encontradas no início do Campeonato Brasileiro. Além de muita paciência, os alvirrubros fizeram uma pesquisa cuidadosa com atletas que se encaixassem no perfil estabelecido pelo técnico Alexandre Gallo. Dos 16 jogadores chegados para disputar a Série A, cinco (Kieza, Rico, Patric, Alemão e Alison) foram contratados depois da segunda quinzena de junho. Além deles, o Náutico contratou outros 11 atletas: Araújo, Kim, Rhayner, Lúcio, Alessandro, João Paulo, Breitner, Cleverson, Martinez, Jean Rolt e Márcio Rosário, que já foi dispensado.
A seguir, confira o Raio-X que o GLOBOESPORTE.COM/PE fez dos "recém- contratados" pelo Alvirrubro.
Kieza - atacante
Promover o retorno do artilheiro de 2011 do Náutico na Série B - com 21 gols - foi uma das tarefas mais árduas encaradas pela diretoria do Náutico. Após muitas negociações, Kieza deixou o Al Shabab, dos Emirados Árabes, e voltou ao Náutico de onde ele mesmo afirma que "jamais deveria ter saído". E o investimento (de quase R$ 1 milhão), parece ter valido a pena. O atacante chegou bem fisicamente e vem mandando muito bem em campo: em seis jogos, tem cinco gols marcados, artilheiro da equipe ao lado de Araújo.
Rico - atacante
O atacante passou sete anos atuando no futebol dos Emirados Árabes (defendendo o Muharraq Club, Riffa Club e Manama Club, respectivamente) e quando chegou ao Náutico prometeu fazer a torcida lembrar do Rico goleador dos tempos do Grêmio e São Paulo, entre 2002 e 2004. O atleta tem como principais características a forte movimentação em campo e a força física. Tem um gol marcado, justamente na sua estreia, na derrota por 4 a 3 diante do Coritiba, na 12ª rodada.
Patric - lateral
Estreia com gol também foi mérito do lateral-direito Patric, que chegou com pinta que irá solucionar um problema antigo do time alvirrubro, a lateral-direita. A princípio, o atleta de 23 anos viria para ser reserva do experiente Alessandro, mas a boa atuação na primeira paryida com a camisa alvirrubra conquistou o técnico Gallo, que o manteve como titular. Patric defendeu o Avaí na Série B, ainda em 2012, e também tem passagem pelo Atlético-MG (2011), Ponte Preta (2011) e o Benfica, de Portugual, em 2009.
Alemão - zagueiro
Rafael Berger, popularmente conhecido como Alemão, chegou ao Náutico na última segunda-feira e já fez sua estreia com a camisa timbu no empate com o Internacional por 0 a 0. Surpreendendo a todos, o zagueiro foi um dos melhores em campo e deve permanecer na equipe mesmo com a volta de Ronaldo Alves e Jean Rolt. O jogador, que tem 26 anos, disputava a Série C pelo Salgueiro, clube com o qual recebeu o Troféu Lance Final como um dos melhores zagueiros do Campeonato Pernambucano de 2012.
Alison - zagueiro
Pupilo do técnico Alexandre Gallo, o zagueiro chegou ao Náutico nesta quinta-feira prometendo ajudar o clube pernambucano a conquistar bons resultados na temporada de 2012. Alison defendeu o Treze (2005, 2006 e 2007), Vitória (2011), ABC (2011 e 2012) e no Bahia, ele viveu um dos melhores momentos da carreira ao lado de Gallo. Alison se destaca pela qualidade no jogo aéreo e pela facilidade que tem em sair jogando com a bola nos pés.
A seguir, confira o Raio-X que o GLOBOESPORTE.COM/PE fez dos "recém- contratados" pelo Alvirrubro.
Kieza - atacante
Promover o retorno do artilheiro de 2011 do Náutico na Série B - com 21 gols - foi uma das tarefas mais árduas encaradas pela diretoria do Náutico. Após muitas negociações, Kieza deixou o Al Shabab, dos Emirados Árabes, e voltou ao Náutico de onde ele mesmo afirma que "jamais deveria ter saído". E o investimento (de quase R$ 1 milhão), parece ter valido a pena. O atacante chegou bem fisicamente e vem mandando muito bem em campo: em seis jogos, tem cinco gols marcados, artilheiro da equipe ao lado de Araújo.
Rico - atacante
O atacante passou sete anos atuando no futebol dos Emirados Árabes (defendendo o Muharraq Club, Riffa Club e Manama Club, respectivamente) e quando chegou ao Náutico prometeu fazer a torcida lembrar do Rico goleador dos tempos do Grêmio e São Paulo, entre 2002 e 2004. O atleta tem como principais características a forte movimentação em campo e a força física. Tem um gol marcado, justamente na sua estreia, na derrota por 4 a 3 diante do Coritiba, na 12ª rodada.
Patric - lateral
Estreia com gol também foi mérito do lateral-direito Patric, que chegou com pinta que irá solucionar um problema antigo do time alvirrubro, a lateral-direita. A princípio, o atleta de 23 anos viria para ser reserva do experiente Alessandro, mas a boa atuação na primeira paryida com a camisa alvirrubra conquistou o técnico Gallo, que o manteve como titular. Patric defendeu o Avaí na Série B, ainda em 2012, e também tem passagem pelo Atlético-MG (2011), Ponte Preta (2011) e o Benfica, de Portugual, em 2009.
Alemão - zagueiro
Rafael Berger, popularmente conhecido como Alemão, chegou ao Náutico na última segunda-feira e já fez sua estreia com a camisa timbu no empate com o Internacional por 0 a 0. Surpreendendo a todos, o zagueiro foi um dos melhores em campo e deve permanecer na equipe mesmo com a volta de Ronaldo Alves e Jean Rolt. O jogador, que tem 26 anos, disputava a Série C pelo Salgueiro, clube com o qual recebeu o Troféu Lance Final como um dos melhores zagueiros do Campeonato Pernambucano de 2012.
Alison - zagueiro
Pupilo do técnico Alexandre Gallo, o zagueiro chegou ao Náutico nesta quinta-feira prometendo ajudar o clube pernambucano a conquistar bons resultados na temporada de 2012. Alison defendeu o Treze (2005, 2006 e 2007), Vitória (2011), ABC (2011 e 2012) e no Bahia, ele viveu um dos melhores momentos da carreira ao lado de Gallo. Alison se destaca pela qualidade no jogo aéreo e pela facilidade que tem em sair jogando com a bola nos pés.
Mais conteúdo sobre:
Partido dos Trabalhadores - PT
Facebook
Veja também
Seleção de Cabo Verde faz história, avança na Copa e enfrentará a Argentina
Estreante no Mundial, equipe africana garantiu vaga inédita nos 16 avos de final após empate com a Arábia SauditaTime de handebol do Piauí joga semifinal do Mundial Universitário
A partida contra a Polônia, nesta sexta está marcada para começar às 15h15.Confira os confrontos confirmados pela segunda fase da Copa do Mundo 2026
O Brasil encara o Japão no Estádio de Houston, às 14h, em vantagem de logística e descanso em relação à equipe asiática, após passar m primeiro lugar.Brasil terá Japão como adversário na disputa do mata-mata pela Copa do Mundo 2026
O Brasil jogará com o Japão nesta segunda-feira (29), às 14h, na disputa por uma vaga nas oitavas de final.Japão e Suécia se enfrentam nesta quinta na última rodada da fase de grupos
O Japão e a Holanda possuem quatro pontos e quatro gols de saldo, mas a equipe europeia tem vantagem por ter marcado mais vezes.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir