Viagora

Lutador Isaac Silva comemora vitória na estreia pelo MMA e projeta futuro promissor

"Vou chegar ao topo", prevê lutador sergipano. Ele venceu o baiano Hangel Andrade no Champion Fights sob os olhares de feras brasileiras do UFC.

A estreia do lutador sergipano Isaac Silva no MMA foi em grande estilo, não só pela vitória por nocaute, ainda no primeiro round, contra o baiano Hangel Andrade, mas também porque houve espectadores especiais acompanhando o combate. Os irmãos Minotauro e Minotouro, Vitor Belfort, Hugo Wolverine e Cézar Mutante acompanharam a primeira edição do Champion Fight, em Salvador, organizado pelo consagrado treinador de boxe e MMA Luiz Dória.

Imagem: Sul NocauteClique para ampliarIsaac Silva quer futuro promissor no MMA(Imagem:Sul Nocaute)Isaac Silva quer futuro promissor no MMA
- Eu fiquei realmente muito orgulhoso. Logo em minha primeira luta consegui mostrar o meu trabalho para atletas que são destaques mundiais no MMA, que estão onde eu sonho um dia poder chegar, que é no UFC. Pena foi não ter conseguido conversar com eles, mas está valendo, já deixei a minha boa impressão.

Cria do Muay Thai, Isaac tem um cartel de duas vitórias e uma derrota em três lutas na modalidade. Ele é da academia Tribo Muay Thai e é treinado por Léo Campos. Bom na trocação, ele chegou a passar por maus bocados no início da luta, ao encarar um especialista em jiu-jitsu.

- Sofri um pouco no começo. Ele é muito bom no chão, nas quedas, e conseguiu me levar para o chão e ficou martelando o tempo todo, tentando me castigar. Mas eu consegui levantar e logo em seguida acertei bons socos, conseguindo o nocaute, aos quatro minutos e quarenta segundos de luta - comenta Isaac.

Feliz com a boa estreia, Isaac Silva mira futuro

promissor no MMA. A próxima luta do peso pena está marcada para o mês de setembro, ainda sem local e adversário definidos.

- Quero investir mesmo nessa carreira de MMA. É um esporte que cresce a cada dia e abre bons caminhos para os lutadores. Luto Muay Thaia desde os dez anos de idade, já lutei boxe e estou me aperfeiçoando também em outras modalidades, como o jiu-jitsu. Espero melhorar e chegar ainda mais longe nesta minha carreira que está só começando. Quero lutar no UFC, é o sonho de qualquer lutador. Mas sei que para chegar lá tenho que trabalhar muito. É isso que estou procurando fazer no dia-a-dia.

Imagem: Sul NocauteIsaac Silva teve estreia em grande estilo no MMA(Imagem:Sul Nocaute)Isaac Silva teve estreia em grande estilo no MMA

Fã de José Aldo, Isaac diz se espelhar no lutador amazonense, que detém o cinturão dos peso pena do UFC.

- Ele tem uma história de vida parecida com a minha. De muito sofrimento para superar as barreiras que a vida nos impõe, de não ter grana para se manter, para ir treinar, e tal. Por isso me identifico. Sou fã também da garra dele no octógono, do estilo de luta. Gosto muito do Victor Belfort também, dos imão Nogueira. São nesses caras que eu me inspiro.
Facebook
Veja também