Possível herdeiro, Guilherme já ouve conselhos de Paulinho no Corinthians
Volante de 21 anos foi contratado para, futuramente, ficar com a vaga do ídolo da Fiel e promete paciência: "Tenho de aprender muito".
Guilherme chegou ao Corinthians com o futuro praticamente desenhado. Aos 21 anos, o volante é visto pela diretoria e pela comissão técnica como o substituto natural de Paulinho, muito cobiçado por clubes europeus e que deve ser negociado em 2013. Com tempo para se adaptar à nova equipe, o ex-jogador da Portuguesa espera tirar boas lições com os atuais titulares da marcação.
– Já bati um papo com o Paulinho. Ele me disse para ficar tranquilo e treinar forte. Tenho de aprender muito. Ele e o Ralf são grandes jogadores. Pouco a pouco, vou procurando meu espaço – afirmou.
O volante, aliás, acredita que tem características semelhantes a um dos heróis do Timão no título da Taça Libertadores. Destaque na Lusa durante a Série B de 2011, o jogador tinha muita liberdade para chegar ao ataque e fazer gols, condição idêntica à de Paulinho no esquema tático de Tite.
– Pareço com o Paulinho, chego bastante (ao ataque) e gosto de chutar de fora da área. Costumo fazer uns golzinhos também – contou.
De titular absoluto na Lusa, Guilherme vai precisar de calma até ter uma chance no Corinthians. Tite gosta de testar os jogadores recém-chegados aos poucos para não queimá-los. Além disso, presa pela coerência. O grande “rival” dele na briga por espaço será Edenílson. Willian Arão corre por fora.
– Vim sabendo que preciso ter paciência. O grupo é muito forte e pode chegar em todos os campeonatos. Quero conquistar meu espaço pouco a pouco – afirmou.
Guilherme poderá estrear no clássico contra o Santos, domingo, às 16h, na Vila Belmiro. Regularizado na CBF, o jogador foi relacionado para a partida e deve iniciá-la no banco de reservas.
Imagem: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians
Guilherme, em treino do Corinthians no CT
Guilherme, em treino do Corinthians no CT– Já bati um papo com o Paulinho. Ele me disse para ficar tranquilo e treinar forte. Tenho de aprender muito. Ele e o Ralf são grandes jogadores. Pouco a pouco, vou procurando meu espaço – afirmou.
O volante, aliás, acredita que tem características semelhantes a um dos heróis do Timão no título da Taça Libertadores. Destaque na Lusa durante a Série B de 2011, o jogador tinha muita liberdade para chegar ao ataque e fazer gols, condição idêntica à de Paulinho no esquema tático de Tite.
– Pareço com o Paulinho, chego bastante (ao ataque) e gosto de chutar de fora da área. Costumo fazer uns golzinhos também – contou.
De titular absoluto na Lusa, Guilherme vai precisar de calma até ter uma chance no Corinthians. Tite gosta de testar os jogadores recém-chegados aos poucos para não queimá-los. Além disso, presa pela coerência. O grande “rival” dele na briga por espaço será Edenílson. Willian Arão corre por fora.
– Vim sabendo que preciso ter paciência. O grupo é muito forte e pode chegar em todos os campeonatos. Quero conquistar meu espaço pouco a pouco – afirmou.
Guilherme poderá estrear no clássico contra o Santos, domingo, às 16h, na Vila Belmiro. Regularizado na CBF, o jogador foi relacionado para a partida e deve iniciá-la no banco de reservas.
Facebook
Veja também
-
Seleção de Cabo Verde faz história, avança na Copa e enfrentará a Argentina
Estreante no Mundial, equipe africana garantiu vaga inédita nos 16 avos de final após empate com a Arábia Saudita -
Time de handebol do Piauí joga semifinal do Mundial Universitário
A partida contra a Polônia, nesta sexta está marcada para começar às 15h15. -
Confira os confrontos confirmados pela segunda fase da Copa do Mundo 2026
O Brasil encara o Japão no Estádio de Houston, às 14h, em vantagem de logística e descanso em relação à equipe asiática, após passar m primeiro lugar. -
Brasil terá Japão como adversário na disputa do mata-mata pela Copa do Mundo 2026
O Brasil jogará com o Japão nesta segunda-feira (29), às 14h, na disputa por uma vaga nas oitavas de final. -
Japão e Suécia se enfrentam nesta quinta na última rodada da fase de grupos
O Japão e a Holanda possuem quatro pontos e quatro gols de saldo, mas a equipe europeia tem vantagem por ter marcado mais vezes.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir