Meia Valdivia admite dores, mas se coloca à disposição para pegar o Botafogo
Com dores na coxa esquerda, Mago é substituído contra o Atlético-GO, mas deve jogar quarta-feira.
O meia Valdivia ainda busca sua melhor forma depois de ter se recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda, que o incomoda desde que chegou ao Palmeiras, em agosto de 2010. O Mago deixou o campo mais cedo na derrota por 2 a 1 para o Atlético-GO, domingo, no Serra Dourada. A princípio, foi poupado para que as dores na coxa não retornassem. Por isso, ele quer estar em campo na quarta-feira, contra o Botafogo, pela Copa Sul-Americana.
– Não saí machucado, apenas fui preservado. Programação normal.
Pouco depois, admitiu que sentiu dores e saiu para evitar um problema maior na coxa esquerda. Antes de retornar na vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, quinta-feira passada, ele havia ficado seis partidas fora. Agora, quer sequência para retomar o ritmo.
– Senti algumas dores musculares, então achei melhor sair para ser poupado e não arriscar ter uma nova lesão. Não gosto de ser poupado, mas minha escalação na quarta depende do treinador. Tenho de ter tranquilidade e adquirir o ritmo aos poucos – afirmou o Mago.
De acordo com os médicos do Palmeiras, Valdivia não preocupa para o duelo com o Botafogo. Quem preocupa mais é o zagueiro Thiago Heleno, que deixou o campo com dores na virilha. Ele passa por exames ainda nesta segunda-feira e será reavaliado na terça.
– Senti essas dores na virilha esquerda ainda no primeiro tempo. Já melhorou bastante, não estou mais mancando, mas vamos ver os exames – disse Thiago Heleno.
O Palmeiras sofre com os seguidos problemas de lesões. O técnico Luiz Felipe Scolari tem pelo menos oito desfalques para enfrentar o Botafogo, e dois deles ficarão um bom tempo fora de combate: o lateral-esquerdo Fernandinho, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e fica pelo menos seis meses fora, e o volante Marcos Assunção, que passa por artroscopia no joelho direito nesta terça-feira e fica pelo menos 30 dias sem treinar.
Outros desfalques contra o Botafogo devem ser Artur, Márcio Araújo, Daniel Carvalho, Luan, Maikon Leite e Wesley. Como o Verdão venceu o jogo de ida da primeira fase da Sul-Americana por 2 a 0, pode até perder por um gol de diferença para garantir a classificação. Na segunda fase, o time pega o vencedor de Guarani, do Paraguai, e Millonarios, da Colômbia.
Imagem: Renato Cerqueira / Agência EstadoClique para ampliar
Valdivia desembarca após derrota para o Atlético
O meia desembarcou com o elenco alviverde na manhã desta segunda-feira, no Aeroporto de Congonhas. Questionado sobre o motivo de sua saída no início do segundo tempo, Valdivia foi taxativo:
Valdivia desembarca após derrota para o Atlético– Não saí machucado, apenas fui preservado. Programação normal.
Pouco depois, admitiu que sentiu dores e saiu para evitar um problema maior na coxa esquerda. Antes de retornar na vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, quinta-feira passada, ele havia ficado seis partidas fora. Agora, quer sequência para retomar o ritmo.
– Senti algumas dores musculares, então achei melhor sair para ser poupado e não arriscar ter uma nova lesão. Não gosto de ser poupado, mas minha escalação na quarta depende do treinador. Tenho de ter tranquilidade e adquirir o ritmo aos poucos – afirmou o Mago.
De acordo com os médicos do Palmeiras, Valdivia não preocupa para o duelo com o Botafogo. Quem preocupa mais é o zagueiro Thiago Heleno, que deixou o campo com dores na virilha. Ele passa por exames ainda nesta segunda-feira e será reavaliado na terça.
– Senti essas dores na virilha esquerda ainda no primeiro tempo. Já melhorou bastante, não estou mais mancando, mas vamos ver os exames – disse Thiago Heleno.
O Palmeiras sofre com os seguidos problemas de lesões. O técnico Luiz Felipe Scolari tem pelo menos oito desfalques para enfrentar o Botafogo, e dois deles ficarão um bom tempo fora de combate: o lateral-esquerdo Fernandinho, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e fica pelo menos seis meses fora, e o volante Marcos Assunção, que passa por artroscopia no joelho direito nesta terça-feira e fica pelo menos 30 dias sem treinar.
Outros desfalques contra o Botafogo devem ser Artur, Márcio Araújo, Daniel Carvalho, Luan, Maikon Leite e Wesley. Como o Verdão venceu o jogo de ida da primeira fase da Sul-Americana por 2 a 0, pode até perder por um gol de diferença para garantir a classificação. Na segunda fase, o time pega o vencedor de Guarani, do Paraguai, e Millonarios, da Colômbia.
Facebook
Veja também
-
Seleção de Cabo Verde faz história, avança na Copa e enfrentará a Argentina
Estreante no Mundial, equipe africana garantiu vaga inédita nos 16 avos de final após empate com a Arábia Saudita -
Time de handebol do Piauí joga semifinal do Mundial Universitário
A partida contra a Polônia, nesta sexta está marcada para começar às 15h15. -
Confira os confrontos confirmados pela segunda fase da Copa do Mundo 2026
O Brasil encara o Japão no Estádio de Houston, às 14h, em vantagem de logística e descanso em relação à equipe asiática, após passar m primeiro lugar. -
Brasil terá Japão como adversário na disputa do mata-mata pela Copa do Mundo 2026
O Brasil jogará com o Japão nesta segunda-feira (29), às 14h, na disputa por uma vaga nas oitavas de final. -
Japão e Suécia se enfrentam nesta quinta na última rodada da fase de grupos
O Japão e a Holanda possuem quatro pontos e quatro gols de saldo, mas a equipe europeia tem vantagem por ter marcado mais vezes.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir