Marcelo Segurado diz que campanha do Goiás na Série B está dentro do esperado
Marcelo Segurado afirma que margem de pontuação para a conquista do acesso está mais alta em 2012, mas que equipe está no caminho certo.
Se a média de pontuação dos clubes for mantida no segundo turno da Série B, os 61% de aproveitamento do Goiás não serão suficientes para que o time conquiste o acesso à primeira divisão. Com 33 pontos em 18 jogos, o time esmeraldino ocupa a quinta posição, com o mesmo número de pontos do quarto colocado, Joinville, que leva vantagem nos critérios de desempate. Mas para a diretoria do Goiás, o time ainda poderá atingir o objetivo que foi estabelecido para o primeiro turno.
Coincidentemente, o jogo da 19ª rodada é justamente contra o Joinville, e um triunfo representaria a entrada no G-4 da competição. Segundo Marcelo Segurado, diretor de futebol do clube, a campanha do Verde está dentro do esperado, mas a margem de pontuação dos primeiros colocados está mais alta do que em anos anteriores.
- A gente acreditava que com 35 ou 36 pontos por turno poderíamos garantir o nosso acesso. Ainda poderemos alcançar esta pontuação, mas de qualquer maneira a Série B em 2012 está muito diferente. Alguns times alcançaram um aproveitamento que nem mesmo a Portuguesa conseguiu no ano passado, como Vitória e Criciúma. O Criciúma já teve uma queda, não sabemos se conseguirá manter um aproveitamento tão alto, mas está um torneio muito disputado.
Se compararmos a classificação da Segundona deste ano com a das temporadas anteriores, realmente fica visível uma disparidade muito maior dos primeiros para com os últimos colocados. No ano passado, por exemplo, o Paraná era o quarto colocado após 18 rodadas com 28 pontos conquistados, cinco a menos do que Goiás e Joinville.
Desde 2006, quando a Série B passou a ser disputada no sistema de pontos corridos, o quarto colocado com maior aproveitamento foi o Atlético-GO, em 2009, com 65 pontos e 57% de aproveitamento. O Vitória em 2007 subiu com 51% de aproveitamento. Marcelo Segurado prega tranquilidade para as próximas rodadas e diz que o Goiás está no caminho certo.
- Nós queremos sempre estar na frente porque isso gera tranquilidade. Quando estávamos no G-4, o grupo estava mais ‘leve’. Parece que tudo fica melhor. Por isso que o presidente – João Bosco Luz – diz que o Goiás tem que ‘entrar no G-4 o mais rápido possível’. Existe uma pressão quando não estamos entre os quatro, mas é uma pressão de fora para dentro. Aqui estamos cientes do trabalho. Por isso trouxemos jogadores capacitados. Tenho certeza que temos um elenco forte. A maior dificuldade do Enderson Moreira (técnico) não é nem escolher 11 para jogar e sim relacionar 18 para as partidas, pois nós temos muitos jogadores de qualidade.
Imagem: Reprodução
Marcelo Segurado diz que campanha do Goiás está dentro do objetivo traçado pela diretoria esmeraldina
Marcelo Segurado diz que campanha do Goiás está dentro do objetivo traçado pela diretoria esmeraldinaCoincidentemente, o jogo da 19ª rodada é justamente contra o Joinville, e um triunfo representaria a entrada no G-4 da competição. Segundo Marcelo Segurado, diretor de futebol do clube, a campanha do Verde está dentro do esperado, mas a margem de pontuação dos primeiros colocados está mais alta do que em anos anteriores.
- A gente acreditava que com 35 ou 36 pontos por turno poderíamos garantir o nosso acesso. Ainda poderemos alcançar esta pontuação, mas de qualquer maneira a Série B em 2012 está muito diferente. Alguns times alcançaram um aproveitamento que nem mesmo a Portuguesa conseguiu no ano passado, como Vitória e Criciúma. O Criciúma já teve uma queda, não sabemos se conseguirá manter um aproveitamento tão alto, mas está um torneio muito disputado.
Se compararmos a classificação da Segundona deste ano com a das temporadas anteriores, realmente fica visível uma disparidade muito maior dos primeiros para com os últimos colocados. No ano passado, por exemplo, o Paraná era o quarto colocado após 18 rodadas com 28 pontos conquistados, cinco a menos do que Goiás e Joinville.
Desde 2006, quando a Série B passou a ser disputada no sistema de pontos corridos, o quarto colocado com maior aproveitamento foi o Atlético-GO, em 2009, com 65 pontos e 57% de aproveitamento. O Vitória em 2007 subiu com 51% de aproveitamento. Marcelo Segurado prega tranquilidade para as próximas rodadas e diz que o Goiás está no caminho certo.
- Nós queremos sempre estar na frente porque isso gera tranquilidade. Quando estávamos no G-4, o grupo estava mais ‘leve’. Parece que tudo fica melhor. Por isso que o presidente – João Bosco Luz – diz que o Goiás tem que ‘entrar no G-4 o mais rápido possível’. Existe uma pressão quando não estamos entre os quatro, mas é uma pressão de fora para dentro. Aqui estamos cientes do trabalho. Por isso trouxemos jogadores capacitados. Tenho certeza que temos um elenco forte. A maior dificuldade do Enderson Moreira (técnico) não é nem escolher 11 para jogar e sim relacionar 18 para as partidas, pois nós temos muitos jogadores de qualidade.
Facebook
Veja também
-
Seleção de Cabo Verde faz história, avança na Copa e enfrentará a Argentina
Estreante no Mundial, equipe africana garantiu vaga inédita nos 16 avos de final após empate com a Arábia Saudita -
Time de handebol do Piauí joga semifinal do Mundial Universitário
A partida contra a Polônia, nesta sexta está marcada para começar às 15h15. -
Confira os confrontos confirmados pela segunda fase da Copa do Mundo 2026
O Brasil encara o Japão no Estádio de Houston, às 14h, em vantagem de logística e descanso em relação à equipe asiática, após passar m primeiro lugar. -
Brasil terá Japão como adversário na disputa do mata-mata pela Copa do Mundo 2026
O Brasil jogará com o Japão nesta segunda-feira (29), às 14h, na disputa por uma vaga nas oitavas de final. -
Japão e Suécia se enfrentam nesta quinta na última rodada da fase de grupos
O Japão e a Holanda possuem quatro pontos e quatro gols de saldo, mas a equipe europeia tem vantagem por ter marcado mais vezes.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir