Vadão confirma Fumagalli no banco e lamenta nova contusão do jogador Fabrício
Após quatro meses afastado por lesão, meia volta a ser relacionado pelo técnico Oswaldo Alvarez.
Depois de quase quatro meses de espera, Fumagalli voltará a vestir a camisa do Guarani neste sábado. Acostumado a usar a 10 e decidir os jogos em campo, o meia foi confirmado como uma das opções no banco de reservas para enfrentar o São Caetano, no ABC paulista, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
- Ele une a qualidade, a liderança, o acerto de passe, a bola parada. Representou muito para a gente no Campeonato Paulista. A volta do Fumagalli dá confiança ao próprio grupo. É um jogador imprescindível dentro do nosso elenco. Não está fisicamente como a gente gostaria, mas vai para o banco e, se precisar, vai nos ajudar - disse o treinador.
Como disse o treinador, o retorno de Fumagalli animou o elenco bugrino. Companheiro do meia desde os anos 90, quando defenderam a seleção brasileira sub-20 em uma série de amistosos no exterior, o zagueiro Fernando acredita que o Guarani será mais respeitado pelos adversários a partir de agora.
- Conheço o Fumagalli desde a Seleção, quando
fizemos uns amistosos na Austrália. Não tenho o que dizer da qualidade técnica, do que ele representa. O respeito dos adversários é outro. A bola parada é muito boa e o poder de finalização, muito legal. Tem um timing para fazer os gols. A gente precisa de jogadores assim - afirmou o defensor.
Fabrício se machuca novamente
Se Fumagalli comemora o retorno ao time, Fabrício ficará mais um tempo afastado. O meia sentiu dores no tendão de Aquiles do pé direito durante o aquecimento, antes do treino desta quinta-feira, e foi vetado pelo departamento médico. Vadão lamentou o desfalque e ressaltou o caráter do jogador, que só atuou por três minutos desde que chegou ao clube, em janeiro deste ano.
- Ele está com uma vontade enorme de jogar. Chegou um momento que não queria receber o pagamento, quis ir embora. Fisicamente, estava até acima do Fumagalli, tanto que íamos decidir quem levar para o banco hoje (quinta), mas ele sentiu o tendão novamente. Aconteceu o mesmo na semana passada, mas ele passou dois dias descansando e tudo voltou ao normal. Espero que na nossa volta de São Caetano, ele esteja bem.
Imagem: ReproduçãoClique para ampliar
Fumagalli participa de coletivo do Guarani e tem retorno confirmado
O técnico Oswaldo Alvarez confirmou que o jogador de 35 anos está relacionado, mas não tem condições de atuar os 90 minutos. Por isso, se for utilizado, será apenas no segundo tempo. Satisfeito pelo retorno de seu principal atleta, o treinador encheu Fumagalli de elogios.
Fumagalli participa de coletivo do Guarani e tem retorno confirmado- Ele une a qualidade, a liderança, o acerto de passe, a bola parada. Representou muito para a gente no Campeonato Paulista. A volta do Fumagalli dá confiança ao próprio grupo. É um jogador imprescindível dentro do nosso elenco. Não está fisicamente como a gente gostaria, mas vai para o banco e, se precisar, vai nos ajudar - disse o treinador.
Como disse o treinador, o retorno de Fumagalli animou o elenco bugrino. Companheiro do meia desde os anos 90, quando defenderam a seleção brasileira sub-20 em uma série de amistosos no exterior, o zagueiro Fernando acredita que o Guarani será mais respeitado pelos adversários a partir de agora.
- Conheço o Fumagalli desde a Seleção, quando
fizemos uns amistosos na Austrália. Não tenho o que dizer da qualidade técnica, do que ele representa. O respeito dos adversários é outro. A bola parada é muito boa e o poder de finalização, muito legal. Tem um timing para fazer os gols. A gente precisa de jogadores assim - afirmou o defensor.
Fabrício se machuca novamente
Se Fumagalli comemora o retorno ao time, Fabrício ficará mais um tempo afastado. O meia sentiu dores no tendão de Aquiles do pé direito durante o aquecimento, antes do treino desta quinta-feira, e foi vetado pelo departamento médico. Vadão lamentou o desfalque e ressaltou o caráter do jogador, que só atuou por três minutos desde que chegou ao clube, em janeiro deste ano.
Imagem: Reprodução
Fabrício sofre nova lesão: meia continua fora do Guarani e sem data para voltar
Fabrício sofre nova lesão: meia continua fora do Guarani e sem data para voltar- Ele está com uma vontade enorme de jogar. Chegou um momento que não queria receber o pagamento, quis ir embora. Fisicamente, estava até acima do Fumagalli, tanto que íamos decidir quem levar para o banco hoje (quinta), mas ele sentiu o tendão novamente. Aconteceu o mesmo na semana passada, mas ele passou dois dias descansando e tudo voltou ao normal. Espero que na nossa volta de São Caetano, ele esteja bem.
Facebook
Veja também
Seleção de Cabo Verde faz história, avança na Copa e enfrentará a Argentina
Estreante no Mundial, equipe africana garantiu vaga inédita nos 16 avos de final após empate com a Arábia SauditaTime de handebol do Piauí joga semifinal do Mundial Universitário
A partida contra a Polônia, nesta sexta está marcada para começar às 15h15.Confira os confrontos confirmados pela segunda fase da Copa do Mundo 2026
O Brasil encara o Japão no Estádio de Houston, às 14h, em vantagem de logística e descanso em relação à equipe asiática, após passar m primeiro lugar.Brasil terá Japão como adversário na disputa do mata-mata pela Copa do Mundo 2026
O Brasil jogará com o Japão nesta segunda-feira (29), às 14h, na disputa por uma vaga nas oitavas de final.Japão e Suécia se enfrentam nesta quinta na última rodada da fase de grupos
O Japão e a Holanda possuem quatro pontos e quatro gols de saldo, mas a equipe europeia tem vantagem por ter marcado mais vezes.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir