Dorival quer jogador Adriano concentrado mais vezes: "É cedo para falar dele"
Técnico diz que pretende usar o atacante em jogos pontuais quando ele tiver condições de entrar em campo. Não há previsão de estreia
Partiu de Adriano a ideia de se concentrar com o grupo do Flamengo no fim de semana. Em fase de recuperação física após a assinatura de contrato com o clube até o fim do ano, o atacante ficou num hotel na Barra da Tijuca com os jogadores relacionados para a partida contra o Botafogo. Depois de treinar na manhã de sábado com o time na Gávea, ele seguiu para o local no ônibus do clube e participou da rotina de preparação para o clássico. Dormiu na concentração de sábado para domingo e foi ao Engenhão assistir ao empate sem gols.
O diretor de futebol Zinho já disse que não existe uma regra, mas a ideia é fazer com que Adriano participe cada vez mais do trabalho da equipe. Ele ainda realiza treinos físicos individuais. O técnico Dorival Júnior espera que o Imperador se concentre mais vezes, mesmo sem ter previsão de estreia.
- Vai ser uma constante, vamos continuar fazendo, isso vai servir para que o Adriano se incorpore mais rápido ao ambiente de trabalho. É cedo para falar dele, vamos dar tempo para que se recupere fisicamente, que se encontre como atleta, e depois se sinta mais confiante e pensemos numa terceira etapa. Estamos conversando constantemente. Essa participação vai mostrando a evolução e isso vai acontecendo.
cada entrevista, Dorival pisa no freio sobre a recuperação do camisa 10. O técnico tem acompanhado o esforço de Adriano de perto. Na tarde de sábado, por exemplo, assistiu ao treinamento de 45 minutos do atacante na praia. Sem citar qualquer prazo para a utilização do jogador, o técnico avisa que ele será lançado lentamente.
- O Adriano está há mais de um ano e meio sem atividade constante. Requer um cuidado grande quando voltar a atuar. Vocês podem perceber que a maioria dos jogadores, quando volta, leva tempo. Esses jogadores que sofreram lesões graves acabam tendo lesões atrás de lesões, acaba complicando essa recuperação. Temos que ter um cuidado grande com isso. Um ano e meio não é para qualquer atleta. A volta vai ser bem pensada, em jogos pontuais, até que readquira a condição. O principal vai ser botá-lo em condições atléticas. Isso leva um tempo.
Os jogadores do Flamengo aprovaram a presença de Adriano na concentração. O goleiro Felipe diz que assim como os torcedores, o atacante e os companheiros estão ansiosos pela estreia. O grupo tenta ajudar o camisa 10 a conter a pressa.
- O Adriano não pode queimar etapas, tem que fazer uma recuperação bem feita para que possa render o que a gente espera. A gente vem tentando dar uma acalmada nessa ansiedade para que quando entrar em campo ele possa fazer o que sabe bem, que são os gols.
Visivelmente acima do peso, Adriano terá de perder pelo menos dez quilos. A rotina de treinos do Imperador é puxada, e os trabalhos na areia uma constante. Em alguns dias da semana ele realiza atividades em dois períodos. Nesta segunda-feira, vai se reapresentar com o grupo às 15h, no Ninho do Urubu.
Imagem: Globoesporte.com
Ao fundo, Dorival observa treinamento de Adriano na praia (Foto: Richard Souza
Ao fundo, Dorival observa treinamento de Adriano na praia (Foto: Richard SouzaO diretor de futebol Zinho já disse que não existe uma regra, mas a ideia é fazer com que Adriano participe cada vez mais do trabalho da equipe. Ele ainda realiza treinos físicos individuais. O técnico Dorival Júnior espera que o Imperador se concentre mais vezes, mesmo sem ter previsão de estreia.
- Vai ser uma constante, vamos continuar fazendo, isso vai servir para que o Adriano se incorpore mais rápido ao ambiente de trabalho. É cedo para falar dele, vamos dar tempo para que se recupere fisicamente, que se encontre como atleta, e depois se sinta mais confiante e pensemos numa terceira etapa. Estamos conversando constantemente. Essa participação vai mostrando a evolução e isso vai acontecendo.
cada entrevista, Dorival pisa no freio sobre a recuperação do camisa 10. O técnico tem acompanhado o esforço de Adriano de perto. Na tarde de sábado, por exemplo, assistiu ao treinamento de 45 minutos do atacante na praia. Sem citar qualquer prazo para a utilização do jogador, o técnico avisa que ele será lançado lentamente.
- O Adriano está há mais de um ano e meio sem atividade constante. Requer um cuidado grande quando voltar a atuar. Vocês podem perceber que a maioria dos jogadores, quando volta, leva tempo. Esses jogadores que sofreram lesões graves acabam tendo lesões atrás de lesões, acaba complicando essa recuperação. Temos que ter um cuidado grande com isso. Um ano e meio não é para qualquer atleta. A volta vai ser bem pensada, em jogos pontuais, até que readquira a condição. O principal vai ser botá-lo em condições atléticas. Isso leva um tempo.
Imagem: Luciano Belford / Futura Press
Imperador assiste a Botafogo x Flamengo no Engenhão
Imperador assiste a Botafogo x Flamengo no EngenhãoOs jogadores do Flamengo aprovaram a presença de Adriano na concentração. O goleiro Felipe diz que assim como os torcedores, o atacante e os companheiros estão ansiosos pela estreia. O grupo tenta ajudar o camisa 10 a conter a pressa.
- O Adriano não pode queimar etapas, tem que fazer uma recuperação bem feita para que possa render o que a gente espera. A gente vem tentando dar uma acalmada nessa ansiedade para que quando entrar em campo ele possa fazer o que sabe bem, que são os gols.
Visivelmente acima do peso, Adriano terá de perder pelo menos dez quilos. A rotina de treinos do Imperador é puxada, e os trabalhos na areia uma constante. Em alguns dias da semana ele realiza atividades em dois períodos. Nesta segunda-feira, vai se reapresentar com o grupo às 15h, no Ninho do Urubu.
Facebook
Veja também
-
Seleção de Cabo Verde faz história, avança na Copa e enfrentará a Argentina
Estreante no Mundial, equipe africana garantiu vaga inédita nos 16 avos de final após empate com a Arábia Saudita -
Time de handebol do Piauí joga semifinal do Mundial Universitário
A partida contra a Polônia, nesta sexta está marcada para começar às 15h15. -
Confira os confrontos confirmados pela segunda fase da Copa do Mundo 2026
O Brasil encara o Japão no Estádio de Houston, às 14h, em vantagem de logística e descanso em relação à equipe asiática, após passar m primeiro lugar. -
Brasil terá Japão como adversário na disputa do mata-mata pela Copa do Mundo 2026
O Brasil jogará com o Japão nesta segunda-feira (29), às 14h, na disputa por uma vaga nas oitavas de final. -
Japão e Suécia se enfrentam nesta quinta na última rodada da fase de grupos
O Japão e a Holanda possuem quatro pontos e quatro gols de saldo, mas a equipe europeia tem vantagem por ter marcado mais vezes.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir