Com novo percurso, São Silvestre acontecerá de manhã
A tradicional Corrida de São Silvestre terá novo percurso e horário neste ano, quando chega à sua 88.ª edição.
A tradicional Corrida de São Silvestre terá novo percurso e horário neste ano, quando chega à sua 88.ª edição. A Fundação Cásper Líbero, organizadora da prova, anunciou nesta quinta-feira que a chegada voltará a ser na Avenida Paulista, como ocorria até 2010, e as largadas, tanto no masculino quanto no feminino, acontecerá pela manhã.
Desta forma, a Fundação espera "oferecer mais conforto e segurança aos corredores". Isto porque o antigo horário, à tarde, fazia com que diversos competidores estivessem deixando a Avenida Paulista em horário próximo ao do início da também tradicional festa de réveillon que acontece no local, dificultando a locomoção e gerando certa insegurança.
Em 2011, os organizadores mudaram o percurso para que ambos os eventos pudessem ser conciliados. A chegada saiu da Avenida Paulista e foi para o Obelisco do Parque do Ibirapuera. Mas além de acabar com uma das principais tradições da prova, a alteração foi criticada por diversos competidores.
Por isto, neste ano, foi encomendado um estudo à Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), que sugeriu a mudança do horário. Ficou acertado, em reunião ocorrida na última quarta, que as largadas ocorrerão às 7h10 para portadores de necessidades especiais. Às 8h40 tem início a prova feminina e a última largada, da prova masculina, será às 9 horas.
Desta forma, encerra-se outra tradição da corrida. Inicialmente ela era disputada à noite, para que os competidores cruzassem a linha de chegada por volta da meia noite, mas desde 1989 acontecia na parte da tarde.
A Corrida de São Silvestre é a mais importante prova do atletismo no Brasil e ocorre sempre no último dia do ano. Ela é realizada desde 1925 e seu percurso atravessa 15 quilômetros da cidade de São Paulo. No ano passado, o ganhador da prova masculina foi Tariku Bekele, da Etiópia, enquanto a feminina foi vencida por Priscah Jeptoo, do Quênia.
Desta forma, a Fundação espera "oferecer mais conforto e segurança aos corredores". Isto porque o antigo horário, à tarde, fazia com que diversos competidores estivessem deixando a Avenida Paulista em horário próximo ao do início da também tradicional festa de réveillon que acontece no local, dificultando a locomoção e gerando certa insegurança.
Em 2011, os organizadores mudaram o percurso para que ambos os eventos pudessem ser conciliados. A chegada saiu da Avenida Paulista e foi para o Obelisco do Parque do Ibirapuera. Mas além de acabar com uma das principais tradições da prova, a alteração foi criticada por diversos competidores.
Por isto, neste ano, foi encomendado um estudo à Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), que sugeriu a mudança do horário. Ficou acertado, em reunião ocorrida na última quarta, que as largadas ocorrerão às 7h10 para portadores de necessidades especiais. Às 8h40 tem início a prova feminina e a última largada, da prova masculina, será às 9 horas.
Desta forma, encerra-se outra tradição da corrida. Inicialmente ela era disputada à noite, para que os competidores cruzassem a linha de chegada por volta da meia noite, mas desde 1989 acontecia na parte da tarde.
A Corrida de São Silvestre é a mais importante prova do atletismo no Brasil e ocorre sempre no último dia do ano. Ela é realizada desde 1925 e seu percurso atravessa 15 quilômetros da cidade de São Paulo. No ano passado, o ganhador da prova masculina foi Tariku Bekele, da Etiópia, enquanto a feminina foi vencida por Priscah Jeptoo, do Quênia.
Facebook
Veja também
-
Time de handebol do Piauí joga semifinal do Mundial Universitário
A partida contra a Polônia, nesta sexta está marcada para começar às 15h15. -
Confira os confrontos confirmados pela segunda fase da Copa do Mundo 2026
O Brasil encara o Japão no Estádio de Houston, às 14h, em vantagem de logística e descanso em relação à equipe asiática, após passar m primeiro lugar. -
Brasil terá Japão como adversário na disputa do mata-mata pela Copa do Mundo 2026
O Brasil jogará com o Japão nesta segunda-feira (29), às 14h, na disputa por uma vaga nas oitavas de final. -
Japão e Suécia se enfrentam nesta quinta na última rodada da fase de grupos
O Japão e a Holanda possuem quatro pontos e quatro gols de saldo, mas a equipe europeia tem vantagem por ter marcado mais vezes. -
África do Sul vence a Coreia do Sul por 1 a 0 e avança para o mata-mata
A África do Sul teve mais posse de bola no primeiro tempo, e aos seis minutos, assustou com um chute de Mofokeng.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir