À vontade no Figueirense, Márcio Goiano diz que vai passar calma ao elenco
Treinador é apresentado oficialmente pelo clube em que começou como treinador há mais de dois anos e espera tirá-lo da zona de rebaixamento.
Pouco mais de um ano depois, Márcio Goiano está de volta ao Figueirense. Foi no clube catarinense em que ele começou a carreira de treinador. Do Campeonato Catarinense de 2010 até o estadual do ano seguinte, em 65 jogos, ele teve 61% de aproveitamento. Se conseguir repetir o feito nos 18 jogos que restam no Brasileirão da Série A, o novo comandante pode cumprir sua mais nova missão no Alvinegro: salvar o time do rebaixamento para a segunda divisão nacional.
O treinador foi apresentado no início da tarde desta quinta-feira, no Orlando Scarpelli. Junto dele veio o auxiliar-técnico Benevan dos Santos. Márcio Goiano tem contrato com o Figueirense até 31 de maio de 2013. Caso consiga manter o time na Série A do Campeonato Brasileiro, por contrato, terá a renovação automática até o fim do mesmo ano.
Demitido após perder o título do primeiro turno do Campeonato Catarinense no ano passado, 1 a 0 em casa para o Criciúma, Márcio Goiano saiu do Figueirense. Passou por Red Bull, Goiás, Criciúma (2011) e ABC (2012) e agora volta ao Figueira. Sem fazer muito sucesso nos outros clubes, espera repetir o bom desempenho que teve com o Figueirense no próprio Figueirense.
— Tudo é um aprendizado. Aqui aprendi muito, como atleta, ex-atleta e como treinador. Os resultados são consequência do trabalho do dia a dia. Se for colocar e enumerar as dificuldades que tive em alguns clubes que passei, acho que não ficaria legal. Procuro respeitar a entidade, por onde passei procurei ser honesto e falar a verdade. Com relação a estar novamente no Figueirense é uma luta, é uma busca. Sabemos da realidade, mas vamos procurar fazer sempre o melhor.
Márcio Goiano não falou muito sobre o que pretende mexer na equipe. Uma coisa, no entanto, ele garante: vai buscar dar o máximo de confiança para os escolhidos que forem representar o clube, em campo, para que evitem a degola para a segundona nacional.
— O Campeonato Brasileiro é um dos mais difíceis do mundo. Você vive jogo a jogo. E, ao longo dos 38 jogos, a coisa vai se afunilando. Quando você não forma aquela gordura, você cria esta dificuldade que o clube passa. Aí é preciso conviver com muita pressão, em função da necessidade de ter os resultados e os resultados acabam não vindo. Por isso falo neste momento é que tem que ter calma e tranquilidade porque a pressão maior está em todo o clube. Mas a partir do momento que a gente faz a opção por 11 atletas, aqueles 11 vão ter que ter tranquilidade porque é com eles. Vou procurar estar junto deles para que, naquele momento, eles tenham tranquilidade para que sejam os últimos 90 minutos da vida naquele dia.
Imagem: Reprodução
Goiano e auxiliar Benevan dos Santos, já no Figueira
Goiano e auxiliar Benevan dos Santos, já no FigueiraO treinador foi apresentado no início da tarde desta quinta-feira, no Orlando Scarpelli. Junto dele veio o auxiliar-técnico Benevan dos Santos. Márcio Goiano tem contrato com o Figueirense até 31 de maio de 2013. Caso consiga manter o time na Série A do Campeonato Brasileiro, por contrato, terá a renovação automática até o fim do mesmo ano.
Demitido após perder o título do primeiro turno do Campeonato Catarinense no ano passado, 1 a 0 em casa para o Criciúma, Márcio Goiano saiu do Figueirense. Passou por Red Bull, Goiás, Criciúma (2011) e ABC (2012) e agora volta ao Figueira. Sem fazer muito sucesso nos outros clubes, espera repetir o bom desempenho que teve com o Figueirense no próprio Figueirense.
— Tudo é um aprendizado. Aqui aprendi muito, como atleta, ex-atleta e como treinador. Os resultados são consequência do trabalho do dia a dia. Se for colocar e enumerar as dificuldades que tive em alguns clubes que passei, acho que não ficaria legal. Procuro respeitar a entidade, por onde passei procurei ser honesto e falar a verdade. Com relação a estar novamente no Figueirense é uma luta, é uma busca. Sabemos da realidade, mas vamos procurar fazer sempre o melhor.
Márcio Goiano não falou muito sobre o que pretende mexer na equipe. Uma coisa, no entanto, ele garante: vai buscar dar o máximo de confiança para os escolhidos que forem representar o clube, em campo, para que evitem a degola para a segundona nacional.
— O Campeonato Brasileiro é um dos mais difíceis do mundo. Você vive jogo a jogo. E, ao longo dos 38 jogos, a coisa vai se afunilando. Quando você não forma aquela gordura, você cria esta dificuldade que o clube passa. Aí é preciso conviver com muita pressão, em função da necessidade de ter os resultados e os resultados acabam não vindo. Por isso falo neste momento é que tem que ter calma e tranquilidade porque a pressão maior está em todo o clube. Mas a partir do momento que a gente faz a opção por 11 atletas, aqueles 11 vão ter que ter tranquilidade porque é com eles. Vou procurar estar junto deles para que, naquele momento, eles tenham tranquilidade para que sejam os últimos 90 minutos da vida naquele dia.
Facebook
Veja também
Time de handebol do Piauí joga semifinal do Mundial Universitário
A partida contra a Polônia, nesta sexta está marcada para começar às 15h15.Confira os confrontos confirmados pela segunda fase da Copa do Mundo 2026
O Brasil encara o Japão no Estádio de Houston, às 14h, em vantagem de logística e descanso em relação à equipe asiática, após passar m primeiro lugar.Brasil terá Japão como adversário na disputa do mata-mata pela Copa do Mundo 2026
O Brasil jogará com o Japão nesta segunda-feira (29), às 14h, na disputa por uma vaga nas oitavas de final.Japão e Suécia se enfrentam nesta quinta na última rodada da fase de grupos
O Japão e a Holanda possuem quatro pontos e quatro gols de saldo, mas a equipe europeia tem vantagem por ter marcado mais vezes.África do Sul vence a Coreia do Sul por 1 a 0 e avança para o mata-mata
A África do Sul teve mais posse de bola no primeiro tempo, e aos seis minutos, assustou com um chute de Mofokeng.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir