"Namoradinha dos britânicos", Jessica Ennis lidera o heptatlo a uma prova do fim
Atleta tem quase 200 pontos de vantagem sobre a segunda colocada.
Nem Usain Bolt, nem Yelena Isinbayeva. Nenhum recordista mundial é mais aplaudido do que Jessica Ennis no Estádio Olímpico de Londres. Queridinha da torcida britânica, a heptatleta não decepcionou os compatriotas até o momento. Entre as dez melhores em todos os eventos que compõem o programa de provas combinadas, a musa lidera com quase duzentos pontos de vantagem sobre a segunda colocada geral, a lituana Austra Skujyte (5971 a 5783). Agora, está a 800m de conquistar o ouro para os donos da casa.
A prova de meio fundo, com duas voltas na pista do estádio, será a responsável por definir a classificação final no evento. Ela será disputada às 16h35m (horário de Brasília) deste sábado.
No salto em distância, primeira prova da manhã deste sábado, Ennis melhorou a cada uma das três tentativas. Começou com 5,95m, foi para 6,40m e, por último, cravou 6,48m. Segunda melhor marca geral, atrás apenas da russa Tatyana Chernova, que saltou 6,54m.
No lançamento de dardo, o destaque absoluto foi Sofia Efadidou. A grega bateu o recorde olímpico da modalidade no heptatlo com 56,96m. Mesmo longe da adversária, Ennis bateu seu recorde pessoal, com 47,49m. Era mais do que o suficiente para lhe dar mais folga na ponta da classificação. A uma prova do fim da disputa, os 800m, ela está na frente de todas as rivais. Tem 5971 pontos e a torcida a seu favor.
Imagem: Agência AFP
Jessica Ennis é a segunda melhor no salto em distância do heptatlo
Jessica Ennis é a segunda melhor no salto em distância do heptatloA prova de meio fundo, com duas voltas na pista do estádio, será a responsável por definir a classificação final no evento. Ela será disputada às 16h35m (horário de Brasília) deste sábado.
Imagem: Agência Reuters
Sofia Ifadidou brilha no lançamento de dardo e bate recorde olímpico com 56,96m
Sofia Ifadidou brilha no lançamento de dardo e bate recorde olímpico com 56,96mNo salto em distância, primeira prova da manhã deste sábado, Ennis melhorou a cada uma das três tentativas. Começou com 5,95m, foi para 6,40m e, por último, cravou 6,48m. Segunda melhor marca geral, atrás apenas da russa Tatyana Chernova, que saltou 6,54m.
Imagem: Agência Reuters
Mesmo longe da marca da grega, Ennis faz o bastante para liderar com folga o heptatlo
Mesmo longe da marca da grega, Ennis faz o bastante para liderar com folga o heptatloNo lançamento de dardo, o destaque absoluto foi Sofia Efadidou. A grega bateu o recorde olímpico da modalidade no heptatlo com 56,96m. Mesmo longe da adversária, Ennis bateu seu recorde pessoal, com 47,49m. Era mais do que o suficiente para lhe dar mais folga na ponta da classificação. A uma prova do fim da disputa, os 800m, ela está na frente de todas as rivais. Tem 5971 pontos e a torcida a seu favor.
Mais conteúdo sobre:
Partido dos Trabalhadores - PT
Facebook
Veja também
Seleção de Cabo Verde faz história, avança na Copa e enfrentará a Argentina
Estreante no Mundial, equipe africana garantiu vaga inédita nos 16 avos de final após empate com a Arábia SauditaTime de handebol do Piauí joga semifinal do Mundial Universitário
A partida contra a Polônia, nesta sexta está marcada para começar às 15h15.Confira os confrontos confirmados pela segunda fase da Copa do Mundo 2026
O Brasil encara o Japão no Estádio de Houston, às 14h, em vantagem de logística e descanso em relação à equipe asiática, após passar m primeiro lugar.Brasil terá Japão como adversário na disputa do mata-mata pela Copa do Mundo 2026
O Brasil jogará com o Japão nesta segunda-feira (29), às 14h, na disputa por uma vaga nas oitavas de final.Japão e Suécia se enfrentam nesta quinta na última rodada da fase de grupos
O Japão e a Holanda possuem quatro pontos e quatro gols de saldo, mas a equipe europeia tem vantagem por ter marcado mais vezes.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir