Viagora

Geisa Arcanjo bate recorde pessoal, mas fica fora do pódio no arremesso de peso

Atleta paulista crava 19,02m no Estádio Olímpico, supera próprio recorde e comemora classificação entre as oito melhores da final olímpica.

Geisa Arcanjo ficou longe do pódio do arremesso de peso feminino dos Jogos Olímpicos de Londres, mas conseguiu obter a melhor marca da carreira nesta segunda-feira. A atleta de 20 anos alcançou 19,02m em seu terceiro lançamento, quebrando o recorde pessoal de 18,84m, que havia registrado no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo, em junho, na cidade venezuelana de Barquisimeto. Com o desempenho, a paulista de São Roque terminou a competição com a oitava melhor marca. Geisa havia se classificado para a final com a penúltima de 12 vagas, alcançando 18,47m.

Imagem: ReutersClique para ampliarGeisa Arcanjo obteve a melhor marca da carreira na final do arremesso de peso(Imagem:Reuters)Geisa Arcanjo obteve a melhor marca da carreira na final do arremesso de peso
- Meu objetivo era melhorar minha marca e ficar entre as oito. Foi isso que eu vim buscar em Londres. Para mim, esse resultado é melhor do que qualquer título que eu conquistei na minha carreira - disse, em entrevista ao SporTV.

A medalha de ouro foi para a favorita Nadzeya Ostapchuk, que conseguiu um arremesso de 21,36m. A bielorrussa de 31 anos, que chegou à final com a melhor marca da classificatória (20,76m), estava obstinada em quebrar o recorde mundial, mas o resultado continua nas mãos da russa Natalya Lisovskaya, que obteve 22,63m em 1987. A prata
Facebook
Veja também