Seleção Brasileira feminina de Handebol leva virada no fim e se despede dos jogos olímpicos
Seleção deixa escapar vantagem de seis gols no segundo tempo e fica fora da disputa por medalhas nos Jogos de Londres
Após fazer a melhor primeira fase de sua história, terminando em primeiro lugar no grupo, a Seleção Brasileira feminina de handebol acabou eliminada pela Noruega, atual campeã mundial e olímpica, na manhã desta terça-feira, nas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Londres. A equipe verde e amarela chegou a ter uma vantagem de seis gols no placar, mas permitiu a recuperação das norueguesas, que venceram por 21 a 19, no Cooper Box.
Seleção conquistou o sétimo lugar.
No primeiro tempo a Seleção Brasileira entrou com o um ritmo muito forte, marcando bem e errando poucas bolas. Além disso, a goleira Chana conseguiu fazer importantes defesas e segurar o resultado para o Brasil. Ao final dos primeiros 30 minutos, a equipe verde e amarela vencia por 13 a 9.
A etapa final começou um pouco mais lenta. Porém, a goleira da Seleção voltou a ter uma grande atuação, defendendo três tiros de 7 m. O Brasil chegou a abrir 15 a 9. A Noruega passou então a apertar a marcação em cima das brasileiras, dificultando o jogo da Seleção.
As europeias conseguiram quebrar as jogadas de ataque do Brasil e, gol a gol, conseguiram empatar e ultrapassar a Seleção, encerrando a partida em 21 a 19.
Com a vitória, a Noruega espera o vencedor de Rússia e Coreia do Sul para saber quem enfrentará na semifinal, em busca da segunda medalha de ouro consecutiva.
Imagem: AFPClique para ampliar
Chana, a mais experiente da seleção, chora após a eliminação nas Olimpíadas de Londres
Se a equipe do técnico dinamarquês Morten Soubak conquistasse a vitória e a classificação à semifinal olímpica, seria a melhor atuação do handebol em Olimpíadas. Em Atenas 2004, a
Chana, a mais experiente da seleção, chora após a eliminação nas Olimpíadas de LondresSeleção conquistou o sétimo lugar.
No primeiro tempo a Seleção Brasileira entrou com o um ritmo muito forte, marcando bem e errando poucas bolas. Além disso, a goleira Chana conseguiu fazer importantes defesas e segurar o resultado para o Brasil. Ao final dos primeiros 30 minutos, a equipe verde e amarela vencia por 13 a 9.
A etapa final começou um pouco mais lenta. Porém, a goleira da Seleção voltou a ter uma grande atuação, defendendo três tiros de 7 m. O Brasil chegou a abrir 15 a 9. A Noruega passou então a apertar a marcação em cima das brasileiras, dificultando o jogo da Seleção.
As europeias conseguiram quebrar as jogadas de ataque do Brasil e, gol a gol, conseguiram empatar e ultrapassar a Seleção, encerrando a partida em 21 a 19.
Com a vitória, a Noruega espera o vencedor de Rússia e Coreia do Sul para saber quem enfrentará na semifinal, em busca da segunda medalha de ouro consecutiva.
Facebook
Veja também
-
Seleção de Cabo Verde faz história, avança na Copa e enfrentará a Argentina
Estreante no Mundial, equipe africana garantiu vaga inédita nos 16 avos de final após empate com a Arábia Saudita -
Time de handebol do Piauí joga semifinal do Mundial Universitário
A partida contra a Polônia, nesta sexta está marcada para começar às 15h15. -
Confira os confrontos confirmados pela segunda fase da Copa do Mundo 2026
O Brasil encara o Japão no Estádio de Houston, às 14h, em vantagem de logística e descanso em relação à equipe asiática, após passar m primeiro lugar. -
Brasil terá Japão como adversário na disputa do mata-mata pela Copa do Mundo 2026
O Brasil jogará com o Japão nesta segunda-feira (29), às 14h, na disputa por uma vaga nas oitavas de final. -
Japão e Suécia se enfrentam nesta quinta na última rodada da fase de grupos
O Japão e a Holanda possuem quatro pontos e quatro gols de saldo, mas a equipe europeia tem vantagem por ter marcado mais vezes.

E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir