Brasileira Joice Silva tem bicampeã olímpica no caminho na luta livre feminina
Brasileira estreia nesta quinta-feira em Londres nas oitavas de final, contra vencedora entre russa Valeriia Zholobova e venezuelana Marcia Mendoza .
Única brasileira a participar das competições da luta olímpica em Londres, Joice Silva bateu o peso para a categoria 55kg nesta quarta-feira e conheceu sua chave na luta livre feminina, que acontece na quinta-feira. A carioca estreia diretamente nas oitavas de final e aguarda a vencedora entre a russa Valeriia Zholobova e a venezuelana Marcia Yuleisi Andrades Mendoza. Se chegar à semifinal, pode encontrar a japonesa Saori Yoshida, bicampeã olímpica e nove vezes campeã mundial. A competição começas às 9h (horário de Brasília).
Apesar de ser uma adolescente de apenas 19 anos, Zhobolova é forte candidata a medalha nas Olimpíadas. Ela surpreendeu ao derrotar Yoshida, na Copa do Mundo de Tóquio, neste ano, e foi nona colocada no Mundial do ano passado. Já Mendoza é uma velha conhecida de Joice e perdeu para a brasileira na disputa da medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara do ano passado.
A chave, porém, não fica mais fácil. No caminho de Joice, também está a sueca Sofia Mattsson, campeã mundial da categoria até 59kg em 2009, e a própria Yoshida, num eventual encontro na semifinal. Presidente da Confederação Brasileira de Lutas Associadas (CBLA), Pedro Gama Filho mostrou confiança num bom desempenho de Joice.
- Chave difícil com a Rússia e Suécia, mas acredito que ela pode se superar e passar... Vamos torcer - disse o presidente, através do Twitter.
Superintendente da CBLA, Roberto Leitão também usou seu microblog para comentar a chave.
- A chave não está fácil. Mas ninguém esperava moleza por aqui. Joice terá que se superar a cada luta - escreveu Leitão.
Joice é a segunda mulher brasileira a disputar a luta feminina em Olimpíadas, após Rosângela Conceição, que esteve em Pequim 2008. Outros três atletas representaram o país na luta olímpica na história dos Jogos: Floriano Spiess (1988), Roberto Leitão (1988 e 92) e Antoine Jaoude (2004).
Apesar de ser uma adolescente de apenas 19 anos, Zhobolova é forte candidata a medalha nas Olimpíadas. Ela surpreendeu ao derrotar Yoshida, na Copa do Mundo de Tóquio, neste ano, e foi nona colocada no Mundial do ano passado. Já Mendoza é uma velha conhecida de Joice e perdeu para a brasileira na disputa da medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara do ano passado.
A chave, porém, não fica mais fácil. No caminho de Joice, também está a sueca Sofia Mattsson, campeã mundial da categoria até 59kg em 2009, e a própria Yoshida, num eventual encontro na semifinal. Presidente da Confederação Brasileira de Lutas Associadas (CBLA), Pedro Gama Filho mostrou confiança num bom desempenho de Joice.
- Chave difícil com a Rússia e Suécia, mas acredito que ela pode se superar e passar... Vamos torcer - disse o presidente, através do Twitter.
Superintendente da CBLA, Roberto Leitão também usou seu microblog para comentar a chave.
- A chave não está fácil. Mas ninguém esperava moleza por aqui. Joice terá que se superar a cada luta - escreveu Leitão.
Joice é a segunda mulher brasileira a disputar a luta feminina em Olimpíadas, após Rosângela Conceição, que esteve em Pequim 2008. Outros três atletas representaram o país na luta olímpica na história dos Jogos: Floriano Spiess (1988), Roberto Leitão (1988 e 92) e Antoine Jaoude (2004).
Facebook
Veja também
-
Seleção de Cabo Verde faz história, avança na Copa e enfrentará a Argentina
Estreante no Mundial, equipe africana garantiu vaga inédita nos 16 avos de final após empate com a Arábia Saudita -
Time de handebol do Piauí joga semifinal do Mundial Universitário
A partida contra a Polônia, nesta sexta está marcada para começar às 15h15. -
Confira os confrontos confirmados pela segunda fase da Copa do Mundo 2026
O Brasil encara o Japão no Estádio de Houston, às 14h, em vantagem de logística e descanso em relação à equipe asiática, após passar m primeiro lugar. -
Brasil terá Japão como adversário na disputa do mata-mata pela Copa do Mundo 2026
O Brasil jogará com o Japão nesta segunda-feira (29), às 14h, na disputa por uma vaga nas oitavas de final. -
Japão e Suécia se enfrentam nesta quinta na última rodada da fase de grupos
O Japão e a Holanda possuem quatro pontos e quatro gols de saldo, mas a equipe europeia tem vantagem por ter marcado mais vezes.

E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir