Paraíba briga por medalha no badminton e atletismo nas Olimpíadas Escolares
André Melo e Éverton Gomes são as maiores apostas do Estado para o sábado, no segundo dia de competições em Poços de Caldas.
Depois de conquistar a primeira medalha no ciclismo, a Paraíba volta a competir neste sábado no segundo dia das Olimpíadas Escolares para atletas de 12 a 14 anos. Depois de vencer Marielson Oliveira, de Goiás, por 2 a 0 e perder para Paulo Filho, do Paraná, por 2×0, na manhã desta sexta-feira, o paraibano André Melo, da Escola Estadual Celestin Malzac, no Valentina de Figueiredo, avançou para a segunda etapa de classificação individual da competição de badminton, no ginásio de esportes Issa Sarraf no Country Club de Poços de Caldas.
Para a professora Jeneffy Suna, o primeiro dia foi considerado positivo na disputa individual.
- Perdemos um atleta para a segunda etapa de classificação, mas o André deverá ter um bom desempenho. Acredito que começamos bem e esperamos melhorar no segundo dia de disputas em Poços de Caldas - avalia.
No atletismo, Everton Gomes foi bem no primeiro dia do hexatlo, segundo avaliação do professor Pedro Almeida. Para este sábado de manhã, Everton Gomes deve definir a sua vaga para a fase seguinte do torneio, disputando as provas de lançamento de dardo e 800 metros, a partir das 8h, na Pista Municipal de Poços de Caldas.
Na modalidade de judô, nas categorias pesado e meio-pesado o melhor resultado da Paraíba na sexta-feira foi com o atleta Matheus Villar, que ficou com a quinta posição. Neste sábado (8) a equipe de judô retoma as lutas na corrida por medalhas em Poços de Caldas.
A Paraíba tem cerca de 140 atletas classificados para as Olimpíadas Escolares. Nessa primeira semana, as disputas envolvem nove das 13 modalidades individuais - atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, lutas, natação, tênis de mesa e xadrez. Na terça-feira, dia 11, entram em cena os esportes coletivos: basquete, futsal, handebol e vôlei. Participam desta fase escolas de 26 estados brasileiros, mais o Distrito Federal e a cidade-sede, que terá uma delegação própria.
Para a professora Jeneffy Suna, o primeiro dia foi considerado positivo na disputa individual.
- Perdemos um atleta para a segunda etapa de classificação, mas o André deverá ter um bom desempenho. Acredito que começamos bem e esperamos melhorar no segundo dia de disputas em Poços de Caldas - avalia.
No atletismo, Everton Gomes foi bem no primeiro dia do hexatlo, segundo avaliação do professor Pedro Almeida. Para este sábado de manhã, Everton Gomes deve definir a sua vaga para a fase seguinte do torneio, disputando as provas de lançamento de dardo e 800 metros, a partir das 8h, na Pista Municipal de Poços de Caldas.
Na modalidade de judô, nas categorias pesado e meio-pesado o melhor resultado da Paraíba na sexta-feira foi com o atleta Matheus Villar, que ficou com a quinta posição. Neste sábado (8) a equipe de judô retoma as lutas na corrida por medalhas em Poços de Caldas.
A Paraíba tem cerca de 140 atletas classificados para as Olimpíadas Escolares. Nessa primeira semana, as disputas envolvem nove das 13 modalidades individuais - atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, lutas, natação, tênis de mesa e xadrez. Na terça-feira, dia 11, entram em cena os esportes coletivos: basquete, futsal, handebol e vôlei. Participam desta fase escolas de 26 estados brasileiros, mais o Distrito Federal e a cidade-sede, que terá uma delegação própria.
Facebook
Veja também
-
Time de handebol do Piauí joga semifinal do Mundial Universitário
A partida contra a Polônia, nesta sexta está marcada para começar às 15h15. -
Confira os confrontos confirmados pela segunda fase da Copa do Mundo 2026
O Brasil encara o Japão no Estádio de Houston, às 14h, em vantagem de logística e descanso em relação à equipe asiática, após passar m primeiro lugar. -
Brasil terá Japão como adversário na disputa do mata-mata pela Copa do Mundo 2026
O Brasil jogará com o Japão nesta segunda-feira (29), às 14h, na disputa por uma vaga nas oitavas de final. -
Japão e Suécia se enfrentam nesta quinta na última rodada da fase de grupos
O Japão e a Holanda possuem quatro pontos e quatro gols de saldo, mas a equipe europeia tem vantagem por ter marcado mais vezes. -
África do Sul vence a Coreia do Sul por 1 a 0 e avança para o mata-mata
A África do Sul teve mais posse de bola no primeiro tempo, e aos seis minutos, assustou com um chute de Mofokeng.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir