Atacante Alessandro destaca retorno da confiança com Mauro Fernandes
Para atacante, melhora no setor defensivo tem feito a diferença.
Não levando em conta o goleiro Michel Alves, que marcou um dos gols-contra mais incríveis dos últimos tempos, o nome da goleada de 4 a 0 do América-MG sobre o Criciúma foi o do atacante Alessandro. Com três gols marcados na partida, o jogador conduziu um Coelho cercado de desconfiança pela fraca atuação contra o Paraná a uma vitória inesperada. Principalmente se levar em consideração que o adversário ainda não havia sido derrotado em casa nesta edição da Série B,
Para o jogador, no entanto, parte dos méritos da grande vitória conquistada podem ser atribuídos ao treinador Mauro Fernandes, que ainda não perdeu desde que assumiu o comando do América-MG. Sob a batuta do técnico, o Coelho acumula duas vitórias e um empate. Para Alessandro, ele conseguiu fazer com que os jogadores confiassem em si mesmos. No entanto, para Alessandro, ainda há muito a melhorar para buscar o retorno à zona de acesso à Série A.
- Com a chegada do Mauro, o que ele vem resgatando é a confiança individual de cada jogador. O ambiente estava até um pouco ruim
antes da chegada dele, com muitos jogadores sem moral. Em casa, os resultados não apareciam e a torcida vem exigindo demais de alguns atletas, que acabavam sentindo muito a cobrança. Com o Mauro, os resultados apareceram, e com isso, naturalmente, a autoestima voltou. Acho que podemos procurar render ainda mais. O próprio Mauro já nos alertou que ainda falta muito a melhorar e que não podemos nos acomodar com a vitória contra o Criciúma. O São Caetano é uma equipe muito forte, e temos de vencê-los para voltar a pensar no G4.
Mudança na defesa
Apesar de o grande desempenho ofensivo na partida contra o Criciúma, Alessandro pontua que a grande mudança pela qual a equipe vem passando se encontra no sistema defensivo. Para o atacante, a cobrança do técnico Mauro Fernandes pelo desempenho ruim do setor vem refletindo sobre todo o grupo.
- A mudança de postura foi geral após a chegada do Mauro, não apenas do ataque. Aliás, a mudança ocorreu principalmente no setor defensivo, já que ele vem cobrando muito pela quantidade de gols sofridos. A partir disso, o time começou a se encaixar muito bem na parte tática, não dando espaços para os adversários. Conseguimos roubar mais facilmente a bola, as oportunidades apareceram e conseguimos concluir. Estamos assimilando muito bem o poder de marcação que o Mauro vem exigindo de nós. E isso ajuda muito.
Para confirmar a mudança de postura, o América-MG enfrenta nesta terça-feira o São Caetano, às 19h30min (de Brasília), no Independência.
Para o jogador, no entanto, parte dos méritos da grande vitória conquistada podem ser atribuídos ao treinador Mauro Fernandes, que ainda não perdeu desde que assumiu o comando do América-MG. Sob a batuta do técnico, o Coelho acumula duas vitórias e um empate. Para Alessandro, ele conseguiu fazer com que os jogadores confiassem em si mesmos. No entanto, para Alessandro, ainda há muito a melhorar para buscar o retorno à zona de acesso à Série A.
- Com a chegada do Mauro, o que ele vem resgatando é a confiança individual de cada jogador. O ambiente estava até um pouco ruim
antes da chegada dele, com muitos jogadores sem moral. Em casa, os resultados não apareciam e a torcida vem exigindo demais de alguns atletas, que acabavam sentindo muito a cobrança. Com o Mauro, os resultados apareceram, e com isso, naturalmente, a autoestima voltou. Acho que podemos procurar render ainda mais. O próprio Mauro já nos alertou que ainda falta muito a melhorar e que não podemos nos acomodar com a vitória contra o Criciúma. O São Caetano é uma equipe muito forte, e temos de vencê-los para voltar a pensar no G4.
Mudança na defesa
Apesar de o grande desempenho ofensivo na partida contra o Criciúma, Alessandro pontua que a grande mudança pela qual a equipe vem passando se encontra no sistema defensivo. Para o atacante, a cobrança do técnico Mauro Fernandes pelo desempenho ruim do setor vem refletindo sobre todo o grupo.
- A mudança de postura foi geral após a chegada do Mauro, não apenas do ataque. Aliás, a mudança ocorreu principalmente no setor defensivo, já que ele vem cobrando muito pela quantidade de gols sofridos. A partir disso, o time começou a se encaixar muito bem na parte tática, não dando espaços para os adversários. Conseguimos roubar mais facilmente a bola, as oportunidades apareceram e conseguimos concluir. Estamos assimilando muito bem o poder de marcação que o Mauro vem exigindo de nós. E isso ajuda muito.
Para confirmar a mudança de postura, o América-MG enfrenta nesta terça-feira o São Caetano, às 19h30min (de Brasília), no Independência.
Facebook
Veja também
-
Time de handebol do Piauí joga semifinal do Mundial Universitário
A partida contra a Polônia, nesta sexta está marcada para começar às 15h15. -
Confira os confrontos confirmados pela segunda fase da Copa do Mundo 2026
O Brasil encara o Japão no Estádio de Houston, às 14h, em vantagem de logística e descanso em relação à equipe asiática, após passar m primeiro lugar. -
Brasil terá Japão como adversário na disputa do mata-mata pela Copa do Mundo 2026
O Brasil jogará com o Japão nesta segunda-feira (29), às 14h, na disputa por uma vaga nas oitavas de final. -
Japão e Suécia se enfrentam nesta quinta na última rodada da fase de grupos
O Japão e a Holanda possuem quatro pontos e quatro gols de saldo, mas a equipe europeia tem vantagem por ter marcado mais vezes. -
África do Sul vence a Coreia do Sul por 1 a 0 e avança para o mata-mata
A África do Sul teve mais posse de bola no primeiro tempo, e aos seis minutos, assustou com um chute de Mofokeng.

E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir