Mesmo com vaga na Libertadores, Guilherme projeta Corinthians no G-4
Volante aposta que o Corinthians terminará o Campeonato Brasileiro entre os primeiros colocados.
Até o fim deste ano, o Corinthians divide suas atenções entre o Campeonato Brasileiro e o Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão. Embora a campanha alvinegra na competição nacional não coloque o time como um dos candidatos ao título, o volante Guilherme, contratado há cerca de um mês da Portuguesa, projeta um bom desempenho: pelo menos, terminar o torneio no G-4, embora a vaga na Libertadores de 2013 já esteja garantida - o Timão é o atual campeão continental.
Substituto imediato de Paulinho e Ralf, titulares absolutos na posição, Guilherme acredita que o elenco alvinegro credencie a equipe a brigar pelas primeiras colocações. Nono colocado, com 31 pontos, o Corinthians está, atualmente, a oito tentos do G-4: o Vasco, no quarto lugar, acumula 39. O líder é o Fluminense, com 50.
– Não é por causa da Libertadores, mas do grupo forte. Tenho certeza que daqui a pouco vamos encostar lá em cima. Pelo menos entre os quatro primeiros acho que podemos chegar – afirmou o jogador, em entrevista coletiva nesta segunda-feira, no CT Joaquim Grava.
O volante marcou seu primeiro gol pelo Timão no último sábado, na vitória por 3 a 1 sobre o Grêmio. Mesmo com os desfalques de Cássio, Chicão, Douglas, Emerson e Jorge Henrique, a equipe teve boa atuação e voltou a subir na tabela. Na opinião de Guilherme, mais uma prova de que os reservas também merecem atenção e de que o plantel é qualificado.
– Isso só mostra que o grupo é forte e que, quando precisar, todo mundo vai dar conta – resumiu.
Nas primeiras rodadas do Brasileirão, quando ainda estava focado na conquista da Taça Libertadores da América, o Corinthians encontrou dificuldades ao utilizar o time reserva, e permaneceu na zona de rebaixamento. Em cinco jogos, foram quatro derrotas (para Fluminense, Atlético-MG, Grêmio e Ponte Preta) e um empate, contra o Figueirense. A primeira vitória viria justamente contra o arquirrival Palmeiras, no estádio do Pacaembu, pela sexta rodada: 2 a 1, com dois gols de Romarinho.
Substituto imediato de Paulinho e Ralf, titulares absolutos na posição, Guilherme acredita que o elenco alvinegro credencie a equipe a brigar pelas primeiras colocações. Nono colocado, com 31 pontos, o Corinthians está, atualmente, a oito tentos do G-4: o Vasco, no quarto lugar, acumula 39. O líder é o Fluminense, com 50.
– Não é por causa da Libertadores, mas do grupo forte. Tenho certeza que daqui a pouco vamos encostar lá em cima. Pelo menos entre os quatro primeiros acho que podemos chegar – afirmou o jogador, em entrevista coletiva nesta segunda-feira, no CT Joaquim Grava.
O volante marcou seu primeiro gol pelo Timão no último sábado, na vitória por 3 a 1 sobre o Grêmio. Mesmo com os desfalques de Cássio, Chicão, Douglas, Emerson e Jorge Henrique, a equipe teve boa atuação e voltou a subir na tabela. Na opinião de Guilherme, mais uma prova de que os reservas também merecem atenção e de que o plantel é qualificado.
– Isso só mostra que o grupo é forte e que, quando precisar, todo mundo vai dar conta – resumiu.
Nas primeiras rodadas do Brasileirão, quando ainda estava focado na conquista da Taça Libertadores da América, o Corinthians encontrou dificuldades ao utilizar o time reserva, e permaneceu na zona de rebaixamento. Em cinco jogos, foram quatro derrotas (para Fluminense, Atlético-MG, Grêmio e Ponte Preta) e um empate, contra o Figueirense. A primeira vitória viria justamente contra o arquirrival Palmeiras, no estádio do Pacaembu, pela sexta rodada: 2 a 1, com dois gols de Romarinho.
Facebook
Veja também
Time de handebol do Piauí joga semifinal do Mundial Universitário
A partida contra a Polônia, nesta sexta está marcada para começar às 15h15.Confira os confrontos confirmados pela segunda fase da Copa do Mundo 2026
O Brasil encara o Japão no Estádio de Houston, às 14h, em vantagem de logística e descanso em relação à equipe asiática, após passar m primeiro lugar.Brasil terá Japão como adversário na disputa do mata-mata pela Copa do Mundo 2026
O Brasil jogará com o Japão nesta segunda-feira (29), às 14h, na disputa por uma vaga nas oitavas de final.Japão e Suécia se enfrentam nesta quinta na última rodada da fase de grupos
O Japão e a Holanda possuem quatro pontos e quatro gols de saldo, mas a equipe europeia tem vantagem por ter marcado mais vezes.África do Sul vence a Coreia do Sul por 1 a 0 e avança para o mata-mata
A África do Sul teve mais posse de bola no primeiro tempo, e aos seis minutos, assustou com um chute de Mofokeng.











E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir