Time do Grêmio se vacina com últimos jogos e luta contra falta de concentração
Luxemburgo fez reunião de 90 minutos nesta terça pedindo atenção. Exemplos recentes provam "apagões" na trajetória gremista.
Noventa minutos. Tempo mínimo de uma partida de futebol, mas que, na terça-feira, serviu para uma longa conversa entre Vanderlei Luxemburgo e seus comandados no Olímpico. A pauta: as recorrentes amostragens de falta de concentração em determinados momentos das partidas. A lição: não deixar os apagões comprometerem a boa campanha do Grêmio no ano.
Os exemplos são variados, antigos ou recentes, com os mais diferentes resultados ao final das partidas. O último deles vem de São Paulo, do Pacaembu, no último sábado, quando o Grêmio levou dois gols nos primeiros dez minutos e acabou derrotado por 3 a 1.
- Nós sabemos que não podemos mais vacilar e que necessitamos vencer grandes jogos. Deixamos escapar contra o Corinthians. Cada ponto é importante. É muito disputado o campeonato - alerta o volante Fernando.
Na rodada anterior, diante do Atlético-GO num
Olímpico lotado, o Grêmio passou apuros. Abriu 2 a 0 em 20 minutos, mas levou um gol após falha coletiva da zaga e sofreu pressão até o final da partida.
Outro exemplo surge da Sul-Americana. O Grêmio empatava em 1 a 1, jogava melhor e ainda poderia levar um gol no Couto Pereira. Mas acabou se perdendo. Sofreu a virada aos sete minutos do segundo tempo e, aos 21, viu o Coritiba marcar o terceiro. Só se salvou da eliminação com um gol de Marcelo Moreno nos acréscimos.
- É um pouco de falta de concentração - aponta Fernando. - Estamos tentando melhorar isso. Para um time que quer brigar pela ponta de cima, precisa de mais empenho e dedicação.
Com 44 pontos, o Tricolor ocupa a terceira posição. Projeta vitória sobre o Náutico nesta quinta-feira, às 21h, no Olímpico, para se aproximar dos líderes Fluminense e Atlético-MG.
Os exemplos são variados, antigos ou recentes, com os mais diferentes resultados ao final das partidas. O último deles vem de São Paulo, do Pacaembu, no último sábado, quando o Grêmio levou dois gols nos primeiros dez minutos e acabou derrotado por 3 a 1.
- Nós sabemos que não podemos mais vacilar e que necessitamos vencer grandes jogos. Deixamos escapar contra o Corinthians. Cada ponto é importante. É muito disputado o campeonato - alerta o volante Fernando.
Na rodada anterior, diante do Atlético-GO num
Olímpico lotado, o Grêmio passou apuros. Abriu 2 a 0 em 20 minutos, mas levou um gol após falha coletiva da zaga e sofreu pressão até o final da partida.
Imagem: Reprodução
Luxemburgo pediu atenção extra para o grupo gremista
Luxemburgo pediu atenção extra para o grupo gremistaOutro exemplo surge da Sul-Americana. O Grêmio empatava em 1 a 1, jogava melhor e ainda poderia levar um gol no Couto Pereira. Mas acabou se perdendo. Sofreu a virada aos sete minutos do segundo tempo e, aos 21, viu o Coritiba marcar o terceiro. Só se salvou da eliminação com um gol de Marcelo Moreno nos acréscimos.
- É um pouco de falta de concentração - aponta Fernando. - Estamos tentando melhorar isso. Para um time que quer brigar pela ponta de cima, precisa de mais empenho e dedicação.
Com 44 pontos, o Tricolor ocupa a terceira posição. Projeta vitória sobre o Náutico nesta quinta-feira, às 21h, no Olímpico, para se aproximar dos líderes Fluminense e Atlético-MG.
Facebook
Veja também
Time de handebol do Piauí joga semifinal do Mundial Universitário
A partida contra a Polônia, nesta sexta está marcada para começar às 15h15.Confira os confrontos confirmados pela segunda fase da Copa do Mundo 2026
O Brasil encara o Japão no Estádio de Houston, às 14h, em vantagem de logística e descanso em relação à equipe asiática, após passar m primeiro lugar.Brasil terá Japão como adversário na disputa do mata-mata pela Copa do Mundo 2026
O Brasil jogará com o Japão nesta segunda-feira (29), às 14h, na disputa por uma vaga nas oitavas de final.Japão e Suécia se enfrentam nesta quinta na última rodada da fase de grupos
O Japão e a Holanda possuem quatro pontos e quatro gols de saldo, mas a equipe europeia tem vantagem por ter marcado mais vezes.África do Sul vence a Coreia do Sul por 1 a 0 e avança para o mata-mata
A África do Sul teve mais posse de bola no primeiro tempo, e aos seis minutos, assustou com um chute de Mofokeng.











E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir