Viagora

Felipe Massa explica por que deu passagem a Alonso: "Precisamos ajudar o time"

Em conversa com internautas nesta quinta-feira, piloto brasileiro afirma que resultados das últimas corridas dão confiança para renovação com a Ferrari.

As palavras da Ferrari vieram de maneira sutil. “Fernando está três segundos atrás” e “Fernando está a 0s9 e pode usar a asa móvel”, disse o engenheiro pelo rádio. Ao não dificultar a ultrapassagem de Alonso no GP de Monza, Felipe Massa mostrou ter entendido o recado. Ainda que precise de bons resultados para garantir a renovação de seu contrato, o piloto afirmou que precisa pensar primeiro na equipe. Nesta quinta-feira, em chat com torcedores no site oficial da Scuderia, o brasileiro disse que fará de tudo para ajudar o companheiro na briga pelo título da temporada.

Imagem: AFPFelipe Massa acredita que últimas corridas ajudam no processo de renovação com a Ferrari(Imagem:AFP)Felipe Massa acredita que últimas corridas ajudam no processo de renovação com a Ferrari

- Se você vê como está o campeonato, percebe que o Fernando está fazendo um grande trabalho, com boas provas e tem grandes chances de se campeão. Nós precisamos fazer o melhor para ajudar o time. A primeira parte do campeonato não foi como eu pensei. Com certeza, preciso fazer um trabalho melhor para mim, mas também para o time. Isso foi muito claro em Monza. Ainda assim, acho que foi uma boa corrida para todos nós - disse.

Massa acredita que o bom desempenho nas duas últimas corridas possam ajudar no processo de renovação com a Ferrari para 2013. Simpático com os torcedores, em maioria italianos, o brasileiro disse se sentir mais seguro após a evolução na Bélgica e na Itália.

- No dia do dia, o resultado conta mais do que tudo. Eu realmente esperei ser mais competitivo na segunda parte da temporada, em comparação à primeira parte. Quero estar sempre na frente, brigando por pontos, mesmo que não esteja no pódio. Foram duas boas corridas e os resultados ajudam em tudo. Eu me sinto em uma posição mais forte para saber do meu futuro.

O brasileiro voltou a dizer que não tem qualquer tipo de problemas com Fernando Alonso. Massa afirmou que o espanhol é um dos pilotos com quem tem melhor relação na F-1.

- Sempre me dou bem com todos, jamais tive problemas com companheiros de equipe. Sempre me dei bem com todos, na Sauber, na Ferrari, com o Michael. Com o Kimi, ainda que não nos falássemos muito, porque ele não fala muito. Sempre tivemos uma boa relação. Com o Fernando, também. Eu tenho amizade com vários pilotos. No geral, não é muito comum ter uma grande amizade na Fórmula 1, por ser um ambiente muito competitivo. Mas tenho uma boa relação com vários pilotos, como Fernando, que é meu companheiro de equipe. Com Michael, com Rubens Barrichello, que não está mais aqui, mas é um amigo. Eu tenho uma boa relação também com Pastor Maldonado, Bruno Senna... – disse o brasileiro.

Alonso, aliás, é considerado por Massa como seu companheiro de equipe que mais deu trabalho na Fórmula 1. Para o brasileiro, os números comprovam sua dificuldade para superar o espanhol.

- Se você olhar os números, com certeza é Fernando. Eu sempre tive companheiros muito fortes. Mas, nos últimos três anos, os desafios foram ainda maiores. Então, acho que concordo com os números. Em toda a Fórmula 1, acho que (Lewis) Hamilton foi muito forte, assim como Kimi e Michael - afirmou.
Mais conteúdo sobre:

Felipe Massa

Facebook
Veja também