Time do São Paulo é homenageado na Assembleia por título mundial
Campeão sobre o Barcelona em 1992, Cafu foi o principal representante do clube no evento realizado na capital paulista.
O São Paulo recebeu nesta sexta-feira uma homenagem no plenário da Assembleia Legislativa da capital paulista, em comemoração aos 20 anos da conquista do primeiro Mundial de Clubes, vencido no Japão, contra o Barcelona, no dia 13 de dezembro de 1992. O evento foi solicitado por um deputado estadual.
Representado pelos ex-jogadores campeões Cafu e Marcos Bonequini, o Tricolor ainda levou à comemoração o presidente do Conselho Deliberativo, José Carlos Ferreira Alves, o vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes e o vice-presidente administrativo, Ricardo Haddad.
Embora tenha encerrado a carreira como lateral-direito, Cafu foi titular na vitória por 2 a 1 sobre o Barcelona como meia. O ex-jogador se disse honrado pela homenagem em nome de todos os atletas que participaram da conquista. Já Marcos Bonequini era reserva do goleiro Zetti e pouco apareceu como titular do Tricolor
em mais de 100 jogos nos quais vestiu a camisa do clube.
Além da lembrança do título, o São Paulo também ganhou elogios pela estrutura do Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, mais conhecido como CT de Cotia, local que abriga as categorias de base do São Paulo. O centro foi exaltado como “modelo a ser seguido no Brasil e no exterior”.
Representado pelos ex-jogadores campeões Cafu e Marcos Bonequini, o Tricolor ainda levou à comemoração o presidente do Conselho Deliberativo, José Carlos Ferreira Alves, o vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes e o vice-presidente administrativo, Ricardo Haddad.
Embora tenha encerrado a carreira como lateral-direito, Cafu foi titular na vitória por 2 a 1 sobre o Barcelona como meia. O ex-jogador se disse honrado pela homenagem em nome de todos os atletas que participaram da conquista. Já Marcos Bonequini era reserva do goleiro Zetti e pouco apareceu como titular do Tricolor
em mais de 100 jogos nos quais vestiu a camisa do clube.
Além da lembrança do título, o São Paulo também ganhou elogios pela estrutura do Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, mais conhecido como CT de Cotia, local que abriga as categorias de base do São Paulo. O centro foi exaltado como “modelo a ser seguido no Brasil e no exterior”.
Facebook
Veja também
-
Time de handebol do Piauí joga semifinal do Mundial Universitário
A partida contra a Polônia, nesta sexta está marcada para começar às 15h15. -
Confira os confrontos confirmados pela segunda fase da Copa do Mundo 2026
O Brasil encara o Japão no Estádio de Houston, às 14h, em vantagem de logística e descanso em relação à equipe asiática, após passar m primeiro lugar. -
Brasil terá Japão como adversário na disputa do mata-mata pela Copa do Mundo 2026
O Brasil jogará com o Japão nesta segunda-feira (29), às 14h, na disputa por uma vaga nas oitavas de final. -
Japão e Suécia se enfrentam nesta quinta na última rodada da fase de grupos
O Japão e a Holanda possuem quatro pontos e quatro gols de saldo, mas a equipe europeia tem vantagem por ter marcado mais vezes. -
África do Sul vence a Coreia do Sul por 1 a 0 e avança para o mata-mata
A África do Sul teve mais posse de bola no primeiro tempo, e aos seis minutos, assustou com um chute de Mofokeng.

E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir