Após derrota técnico Hemerson Maria fala em hora de dividir as responsabilidades
Hemerson Maria procura não culpar o ataque da equipe catarinense por falta de "competência" nas finalizações no revés diante do América-MG.
O Avaí martelou, martelou, mas não conseguiu furar a defesa do América-MG. Apesar de dominar os dois tempo das partida em Minas Gerais, a equipe azurra saiu do Independência, nesta sexta, com mais uma derrota fora de casa. Ao repórter Janniter De Cordes, da rádio CBN/Diário, o treinador do Avaí justificou seu nervosismo fora do habitual durante o confronto por causa da falta de "competência" da equipe em não transformar as diversas oportunidades em gols. Porém, procurou isentar o ataque da equipe pelo resultado adverso. Assumiu sua parcela de culpa e falou em "momento de dividir responsabilidades".
— Eu tenho essa cara sisuda assim mesmo. Eu me preocupo com meu trabalho. Essa e minha vida. Eu procuro dar 100 %, sempre. Assim como todos os funcionários do clube. Eu me entrego e às vezes a gente tem momentos de irritação. Porque eu sou um ser humano também. Porque o volume que tivemos no primeiro tempo não era para sair com a derrota — disse o comandante sobre suas reação com o resultado —, e continou — Duas palavras que andam junto. Merecimento e competência. Nós estamos merecendo ganhar, tendo volume de jogo, oportunidades, mas infelizmente está faltando competência. E competência só se obtêm com trabalho.
Como foram criadas diversas chances de conclusão, mas nenhuma finalizada com sucesso, o treinador foi questionado sobre o poder ofensivo de seus atacantes. Porém, Hemerson Maria fez questão de assumir parcela da culpa e isentar os jogadores da frente, apesar da falta de qualidade na hora de finalizar. E depositou sua confiança para que este panorama mude.
— Não quero estar depositando a responsabilidade só no ataque. Senão, daqui a pouco fica só um peso nesses meninos. É o momento de dividirmos a responsabilidade. Cada um tem que assumir sua parcela de responsabilidade nesse momento(...) Tenho sempre grande parcela na derrota, porque sou eu que escalo os jogadores que atuam. Nós treinamos cruzamentos, finalizações, chute de media distância: situações que acontecem no jogo e os jogadores até tem um bom aproveitamento. Só que chega no jogo, infelizmente não estamos traduzindo em gols as chances criadas. São jogadores que no passado recente tiveram sucesso nos seus clubes, e aqui no Avaí, infelizmente não estão tendo sucesso, mas isso não quer dizer que, daqui para frente, não possam dar a volta por cima.
Infeliz com o resultado, como não poderia deixar de ser, o comandante fez questão de citar o compromisso com o torcedor. Hemerson Maria sabe que o avaiano não está feliz, como ele, como funcionário do clube, também não está. E pede para a nação azurra se lembre do passado recente, quando o time era desacreditado no estadual e acabou campeão. Com méritos, segundo o treinador.
— Tivemos uma experiência recente no estadual, que todos nos colocavam como equipe que não ia classificar. Depois era a pior equipe das quatro, e acabou que fomos campeões com merecimento e é isso que vamos buscar (...) Quero pedir desculpas ao torcedor. Vais ser mais um final de semana que o torcedor do Avaí vai passar infeliz, assim como todos nós. Ninguém está satisfeito com a situação. Sabemos que estamos cada vez mais ficando longe do objetivo, mas vamos buscar.
— Eu tenho essa cara sisuda assim mesmo. Eu me preocupo com meu trabalho. Essa e minha vida. Eu procuro dar 100 %, sempre. Assim como todos os funcionários do clube. Eu me entrego e às vezes a gente tem momentos de irritação. Porque eu sou um ser humano também. Porque o volume que tivemos no primeiro tempo não era para sair com a derrota — disse o comandante sobre suas reação com o resultado —, e continou — Duas palavras que andam junto. Merecimento e competência. Nós estamos merecendo ganhar, tendo volume de jogo, oportunidades, mas infelizmente está faltando competência. E competência só se obtêm com trabalho.
Como foram criadas diversas chances de conclusão, mas nenhuma finalizada com sucesso, o treinador foi questionado sobre o poder ofensivo de seus atacantes. Porém, Hemerson Maria fez questão de assumir parcela da culpa e isentar os jogadores da frente, apesar da falta de qualidade na hora de finalizar. E depositou sua confiança para que este panorama mude.
— Não quero estar depositando a responsabilidade só no ataque. Senão, daqui a pouco fica só um peso nesses meninos. É o momento de dividirmos a responsabilidade. Cada um tem que assumir sua parcela de responsabilidade nesse momento(...) Tenho sempre grande parcela na derrota, porque sou eu que escalo os jogadores que atuam. Nós treinamos cruzamentos, finalizações, chute de media distância: situações que acontecem no jogo e os jogadores até tem um bom aproveitamento. Só que chega no jogo, infelizmente não estamos traduzindo em gols as chances criadas. São jogadores que no passado recente tiveram sucesso nos seus clubes, e aqui no Avaí, infelizmente não estão tendo sucesso, mas isso não quer dizer que, daqui para frente, não possam dar a volta por cima.
Infeliz com o resultado, como não poderia deixar de ser, o comandante fez questão de citar o compromisso com o torcedor. Hemerson Maria sabe que o avaiano não está feliz, como ele, como funcionário do clube, também não está. E pede para a nação azurra se lembre do passado recente, quando o time era desacreditado no estadual e acabou campeão. Com méritos, segundo o treinador.
— Tivemos uma experiência recente no estadual, que todos nos colocavam como equipe que não ia classificar. Depois era a pior equipe das quatro, e acabou que fomos campeões com merecimento e é isso que vamos buscar (...) Quero pedir desculpas ao torcedor. Vais ser mais um final de semana que o torcedor do Avaí vai passar infeliz, assim como todos nós. Ninguém está satisfeito com a situação. Sabemos que estamos cada vez mais ficando longe do objetivo, mas vamos buscar.
Facebook
Veja também
Time de handebol do Piauí joga semifinal do Mundial Universitário
A partida contra a Polônia, nesta sexta está marcada para começar às 15h15.Confira os confrontos confirmados pela segunda fase da Copa do Mundo 2026
O Brasil encara o Japão no Estádio de Houston, às 14h, em vantagem de logística e descanso em relação à equipe asiática, após passar m primeiro lugar.Brasil terá Japão como adversário na disputa do mata-mata pela Copa do Mundo 2026
O Brasil jogará com o Japão nesta segunda-feira (29), às 14h, na disputa por uma vaga nas oitavas de final.Japão e Suécia se enfrentam nesta quinta na última rodada da fase de grupos
O Japão e a Holanda possuem quatro pontos e quatro gols de saldo, mas a equipe europeia tem vantagem por ter marcado mais vezes.África do Sul vence a Coreia do Sul por 1 a 0 e avança para o mata-mata
A África do Sul teve mais posse de bola no primeiro tempo, e aos seis minutos, assustou com um chute de Mofokeng.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir