Estado de Sergipe consegue recorde nas Olimpíadas Escolares Brasileiras
Foram sete medalhas nesta primeira fase para atletas dos 12 aos 14 anos. Coordenadora falou sobre o bom desempenho dos estudantes.
O Estado de Sergipe conseguiu um desempenho recorde nas Olimpíadas Escolares Brasileiras para estudantes dos 12 aos 14 anos. Foram sete medalhas conquistadas na competição nacional, que aconteceu em Poços de Caldas-MG, sendo quatro de ouro, três de prata e uma de bronze.
A coordenadora do departamento de Educação Física da Secretaria de Educação, Maria Auxiliadora, falou sobre o bom desempenho dos atletas sergipanos.
- É um número recorde e isto é um espelho para a nova geração e para os alunos que estão começando a praticar os esportes. Esse quadro de medalhas faz com que os alunos continuem no esporte e também atrai mais praticantes nas escolas - afirmou.
JOGOS DA PRIMAVERA
Com o fim das Olimpíadas Escolares para estudantes dos 12 aos 14 anos, começa a preparação para a competição dos mais velhos, dos 15 aos 17 anos. Os Jogos da Primavera, que serve como seletiva para as Olimpíadas da turminha maior, começa no dia 21 de setembro e segue até o dia 30 com a participação de mais de 10 mil alunos de todas os munícipios sergipanos.
- Estamos com uma grande expectativa para esta competição. É uma categoria maior e mais aperfeiçoada tecnicamente. Os tempos e os desempenhos das equipes coletivas melhoram e teremos a participação de um número maior de alunos de todo o Estado nesta seletiva - destacou a coordenadora.
Os melhores classificados nos Jogos da Primavera conquistam vaga para as Olímpiadas Escolares, que serão realizadas em Cuiabá-MT no período de 25 de novembro a 8 de dezembro.
A coordenadora do departamento de Educação Física da Secretaria de Educação, Maria Auxiliadora, falou sobre o bom desempenho dos atletas sergipanos.
- É um número recorde e isto é um espelho para a nova geração e para os alunos que estão começando a praticar os esportes. Esse quadro de medalhas faz com que os alunos continuem no esporte e também atrai mais praticantes nas escolas - afirmou.
JOGOS DA PRIMAVERA
Com o fim das Olimpíadas Escolares para estudantes dos 12 aos 14 anos, começa a preparação para a competição dos mais velhos, dos 15 aos 17 anos. Os Jogos da Primavera, que serve como seletiva para as Olimpíadas da turminha maior, começa no dia 21 de setembro e segue até o dia 30 com a participação de mais de 10 mil alunos de todas os munícipios sergipanos.
- Estamos com uma grande expectativa para esta competição. É uma categoria maior e mais aperfeiçoada tecnicamente. Os tempos e os desempenhos das equipes coletivas melhoram e teremos a participação de um número maior de alunos de todo o Estado nesta seletiva - destacou a coordenadora.
Os melhores classificados nos Jogos da Primavera conquistam vaga para as Olímpiadas Escolares, que serão realizadas em Cuiabá-MT no período de 25 de novembro a 8 de dezembro.
Facebook
Veja também
-
Confira os confrontos confirmados pela segunda fase da Copa do Mundo 2026
O Brasil encara o Japão no Estádio de Houston, às 14h, em vantagem de logística e descanso em relação à equipe asiática, após passar m primeiro lugar. -
Brasil terá Japão como adversário na disputa do mata-mata pela Copa do Mundo 2026
O Brasil jogará com o Japão nesta segunda-feira (29), às 14h, na disputa por uma vaga nas oitavas de final. -
Japão e Suécia se enfrentam nesta quinta na última rodada da fase de grupos
O Japão e a Holanda possuem quatro pontos e quatro gols de saldo, mas a equipe europeia tem vantagem por ter marcado mais vezes. -
África do Sul vence a Coreia do Sul por 1 a 0 e avança para o mata-mata
A África do Sul teve mais posse de bola no primeiro tempo, e aos seis minutos, assustou com um chute de Mofokeng. -
Brasil vence a Escócia por 3 a 0 e garante vaga no mata-mata da Copa do Mundo de 2026
A partida válida pela terceira e última rodada do Grupo C da fase de grupos da Copa do Mundo ocorreu no Estádio de Miami.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir