Goleiro do flamengo elogia postura da torcida e admite: "Está sendo um ano horrível"
Goleiro destaca apoio dos torcedores, reconhece temporada ruim, mas pede que cobranças ao time e à diretoria sejam feitas só no fim do ano
Fim de jogo contra o Grêmio no Engenhão. Com o resultado de 1 a 1 (veja os melhores momentos no vídeo ao lado), o Flamengo completou uma sequência de sete jogos sem vitória - quatro derrotas e três empates. Ainda assim, a torcida aplaudiu o time, cantou o hino do clube. No vestiário depois do jogo, Zinho exaltou a postura dos torcedores diante do grupo. Felipe foi além, disse que o apoio veio em boa hora, pediu que as cobranças sejam deixadas para dezembro e fez uma análise fria, porém, sensata sobre o ano de 2012.
- Importante saber que o torcedor está do nosso lado. Sabemos que eles estão chateados, estão sofrendo, zangados, revoltados com o clube, com que o Flamengo fez no ano. Está sendo um ano fatídico, horrível, mas ainda faltam 14 jogos até o fim do Brasileiro. É mais fácil o torcedor agarrar a causa agora, apoiar a equipe. No final do ano, se quiser cobrar a direção, pedir jogadores, a saída de alguns atletas... Ficamos felizes de a torcida ter cantado o hino do clube depois do jogo. Eles viram que a equipe lutou, e pelo segundo tempo que apresentamos - afirmou o goleiro.
Em 2012, o Flamengo não chegou à decisão do Campeonato Carioca e foi eliminado da Libertadores ainda na fase classificatória. No Brasileiro, o time também segue mal das pernas, com objetivo principal de fugir do rebaixamento.
O camisa 1 acredita que diante de Santos e Grêmio, o Rubro-Negro já apresentou melhoras. E voltou a fazer uma análise fria sobre o lema de que “camisa ganha jogo”.
- Tivemos mais atitude (diante de Santos e Grêmio). No futebol, camisa não ganha mais de ninguém há muito tempo. Tivemos uma postura diferente contra o Santos, quando sofremos gols no fim. Estamos tendo erros que não estavam acontecendo. Quando a fase não é boa, tudo acontece de errado, mas vamos continuar trabalhando. Jogamos bem melhor nas duas últimas partidas, mas só isso não está dando para vencer. Temos que ir além, trabalhar para que a vitória possa voltar - disse o goleiro.
No próximo domingo, o Flamengo vai a Goiânia enfrentar o Atlético-GO. Na sequência, será a vez de Atlético-MG (jogo adiado do primeiro turno) e Fluminense, no Engenhão. Felipe faz projeções otimistas:
- Em Goiânia, temos bastante torcedores, vamos ter apoio. Depois, são dois jogos em casa com os líderes, e vamos em busca dos nove pontos nessas três partidas.
O Flamengo é o 16º colocado, com 28 pontos, quatro a mais do que o Sport, primeiro time do Z-4. O Rubro-Negro carioca, porém, tem um jogo a menos.
- Importante saber que o torcedor está do nosso lado. Sabemos que eles estão chateados, estão sofrendo, zangados, revoltados com o clube, com que o Flamengo fez no ano. Está sendo um ano fatídico, horrível, mas ainda faltam 14 jogos até o fim do Brasileiro. É mais fácil o torcedor agarrar a causa agora, apoiar a equipe. No final do ano, se quiser cobrar a direção, pedir jogadores, a saída de alguns atletas... Ficamos felizes de a torcida ter cantado o hino do clube depois do jogo. Eles viram que a equipe lutou, e pelo segundo tempo que apresentamos - afirmou o goleiro.
Em 2012, o Flamengo não chegou à decisão do Campeonato Carioca e foi eliminado da Libertadores ainda na fase classificatória. No Brasileiro, o time também segue mal das pernas, com objetivo principal de fugir do rebaixamento.
O camisa 1 acredita que diante de Santos e Grêmio, o Rubro-Negro já apresentou melhoras. E voltou a fazer uma análise fria sobre o lema de que “camisa ganha jogo”.
- Tivemos mais atitude (diante de Santos e Grêmio). No futebol, camisa não ganha mais de ninguém há muito tempo. Tivemos uma postura diferente contra o Santos, quando sofremos gols no fim. Estamos tendo erros que não estavam acontecendo. Quando a fase não é boa, tudo acontece de errado, mas vamos continuar trabalhando. Jogamos bem melhor nas duas últimas partidas, mas só isso não está dando para vencer. Temos que ir além, trabalhar para que a vitória possa voltar - disse o goleiro.
No próximo domingo, o Flamengo vai a Goiânia enfrentar o Atlético-GO. Na sequência, será a vez de Atlético-MG (jogo adiado do primeiro turno) e Fluminense, no Engenhão. Felipe faz projeções otimistas:
- Em Goiânia, temos bastante torcedores, vamos ter apoio. Depois, são dois jogos em casa com os líderes, e vamos em busca dos nove pontos nessas três partidas.
O Flamengo é o 16º colocado, com 28 pontos, quatro a mais do que o Sport, primeiro time do Z-4. O Rubro-Negro carioca, porém, tem um jogo a menos.
Facebook
Veja também
Confira os confrontos confirmados pela segunda fase da Copa do Mundo 2026
O Brasil encara o Japão no Estádio de Houston, às 14h, em vantagem de logística e descanso em relação à equipe asiática, após passar m primeiro lugar.Brasil terá Japão como adversário na disputa do mata-mata pela Copa do Mundo 2026
O Brasil jogará com o Japão nesta segunda-feira (29), às 14h, na disputa por uma vaga nas oitavas de final.Japão e Suécia se enfrentam nesta quinta na última rodada da fase de grupos
O Japão e a Holanda possuem quatro pontos e quatro gols de saldo, mas a equipe europeia tem vantagem por ter marcado mais vezes.África do Sul vence a Coreia do Sul por 1 a 0 e avança para o mata-mata
A África do Sul teve mais posse de bola no primeiro tempo, e aos seis minutos, assustou com um chute de Mofokeng.Brasil vence a Escócia por 3 a 0 e garante vaga no mata-mata da Copa do Mundo de 2026
A partida válida pela terceira e última rodada do Grupo C da fase de grupos da Copa do Mundo ocorreu no Estádio de Miami.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir