Dorival balança entre a precaução e a necessidade de escalar jovens no Flamengo
Técnico afirma que não pode queimar garotos: "Se tivéssemos um elenco mais composto, sofreríamos menos, mas não é o caso".
Na primeira coletiva como técnico do Flamengo, no dia 26 de julho, Dorival Júnior destacou a importância da contratação de reforços. O tempo passou, o panorama não mudou, e o treinador vive um dilema: ao mesmo tempo em que tenta preservar os jogadores mais jovens, ele admite que, com elenco limitado, precisa recorrer aos garotos. Bastou Adryan fazer o belo gol de empate no 1 a 1 com o Grêmio neste domingo para o assunto voltar à tona.
- Adryan, Mattheus, Luiz Antonio... são muito jovens, temos de ter cuidado com isso. Estamos num momento de transição, com muitos jogadores (jovens) ao mesmo tempo. Se tivéssemos um elenco mais composto, sofreríamos menos, mas não é o caso. Não podemos queimar etapa de garotos promissores, mas que ainda têm um longo caminho pela frente – afirmou o treinador, em discurso adotado desde que chegou ao clube.
Além de Adryan, Nixon entrou no segundo tempo contra o Grêmio. O jogador apareceu bem quando finalizou em cima do goleiro depois de passe de Léo Moura, e em outra
investida ao ataque, quando rolou uma bola para o meio da área, mas ninguém apareceu para concluir.
- Tenho de contar com esses meninos em algum momento – admitiu Dorival, entre a precaução e a necessidade.
Adryan pode ganhar a vaga de titular contra o Atlético-GO, domingo, em Goiânia. Léo Moura, que atuou no meio-campo, levou o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão. Mattheus, vetado para o jogo com o Grêmio por causa de dores na panturrilha direita, não deve ser problema para a próxima rodada.
Dorival alertou para o perigo que o jogo com o Atlético-GO representa. O técnico lembrou que no fim de semana o Fluminense, líder do Brasileirão, perdeu para o lanterna, adversário do Flamengo no próximo domingo:
- A liderança ou a última colocação não têm muito a ver num campeonato como o nosso. Isso foi comprovado na rodada. O Atlético-GO vem numa crescente, temos de ter muito cuidado, é um jogo perigosíssimo, 16h, em Goiânia, todos sabem que o grau de dificuldade ainda aumenta pela condição (calor) que vamos encontrar.
Os jogadores do Flamengo ganharam a segunda-feira de folga. O time se reapresenta nesta terça, às 9h30m, no Ninho do Urubu.
- Adryan, Mattheus, Luiz Antonio... são muito jovens, temos de ter cuidado com isso. Estamos num momento de transição, com muitos jogadores (jovens) ao mesmo tempo. Se tivéssemos um elenco mais composto, sofreríamos menos, mas não é o caso. Não podemos queimar etapa de garotos promissores, mas que ainda têm um longo caminho pela frente – afirmou o treinador, em discurso adotado desde que chegou ao clube.
Além de Adryan, Nixon entrou no segundo tempo contra o Grêmio. O jogador apareceu bem quando finalizou em cima do goleiro depois de passe de Léo Moura, e em outra
investida ao ataque, quando rolou uma bola para o meio da área, mas ninguém apareceu para concluir.
- Tenho de contar com esses meninos em algum momento – admitiu Dorival, entre a precaução e a necessidade.
Adryan pode ganhar a vaga de titular contra o Atlético-GO, domingo, em Goiânia. Léo Moura, que atuou no meio-campo, levou o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão. Mattheus, vetado para o jogo com o Grêmio por causa de dores na panturrilha direita, não deve ser problema para a próxima rodada.
Dorival alertou para o perigo que o jogo com o Atlético-GO representa. O técnico lembrou que no fim de semana o Fluminense, líder do Brasileirão, perdeu para o lanterna, adversário do Flamengo no próximo domingo:
- A liderança ou a última colocação não têm muito a ver num campeonato como o nosso. Isso foi comprovado na rodada. O Atlético-GO vem numa crescente, temos de ter muito cuidado, é um jogo perigosíssimo, 16h, em Goiânia, todos sabem que o grau de dificuldade ainda aumenta pela condição (calor) que vamos encontrar.
Os jogadores do Flamengo ganharam a segunda-feira de folga. O time se reapresenta nesta terça, às 9h30m, no Ninho do Urubu.
Facebook
Veja também
-
Confira os confrontos confirmados pela segunda fase da Copa do Mundo 2026
O Brasil encara o Japão no Estádio de Houston, às 14h, em vantagem de logística e descanso em relação à equipe asiática, após passar m primeiro lugar. -
Brasil terá Japão como adversário na disputa do mata-mata pela Copa do Mundo 2026
O Brasil jogará com o Japão nesta segunda-feira (29), às 14h, na disputa por uma vaga nas oitavas de final. -
Japão e Suécia se enfrentam nesta quinta na última rodada da fase de grupos
O Japão e a Holanda possuem quatro pontos e quatro gols de saldo, mas a equipe europeia tem vantagem por ter marcado mais vezes. -
África do Sul vence a Coreia do Sul por 1 a 0 e avança para o mata-mata
A África do Sul teve mais posse de bola no primeiro tempo, e aos seis minutos, assustou com um chute de Mofokeng. -
Brasil vence a Escócia por 3 a 0 e garante vaga no mata-mata da Copa do Mundo de 2026
A partida válida pela terceira e última rodada do Grupo C da fase de grupos da Copa do Mundo ocorreu no Estádio de Miami.

E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir