Técnico Tite brinca com suspensão de Fábio Santos: "Vai levar bronca"
Lateral disputou 18 partidas seguidas, mas recebeu terceiro cartão amarelo contra o Palmeiras.
Depois de 18 jogos, o técnico Tite tem um problema na lateral esquerda do Corinthians. Fábio Santos recebeu o terceiro cartão amarelo no clássico contra o Palmeiras, no último domingo, no Pacaembu, e terá de cumprir suspensão diante do Botafogo, domingo, às 16h, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. Em tom de brincadeira, o treinador disse que não gostou da advertência.
- Ele tomou cartão? Então, vai levar bronca. Não era para tomar (risos) – disse o comandante.
Titular do setor, Fábio Santos se tornou ainda mais absoluto depois que Ramon foi emprestado ao Flamengo após a Libertadores. A última vez que ele ficou fora de uma partida havia sido dia 8 de julho, quando apenas os reservas enfrentaram o Sport, na Ilha do Retiro. Foram 18 jogos consecutivos.
O jogador, aliás, vinha reportando ao departamento médico do Corinthians que estava se sentindo cansado pela sequência de
rodadas, mas que não pediria para ser preservado. De quebra, foi convocado para a seleção brasileira que enfrentará a Argentina no Superclássico das Américas, nesta quarta-feira, em Goiânia.
Sem Fábio Santos, Tite vai improvisar na lateral. Alessandro volta à direita após cumprir suspensão, e Guilherme Andrade, que joga na direita, deve ser deslocado para suprir a ausência do titular. O garoto Denner seria uma opção, mas está em fase final de recuperação de uma lesão na coxa esquerda, enquanto o recém-contratado Chiquinho é visto por Tite mais como um ala, que vai melhor no esquema 3-5-2.
- Ele tomou cartão? Então, vai levar bronca. Não era para tomar (risos) – disse o comandante.
Titular do setor, Fábio Santos se tornou ainda mais absoluto depois que Ramon foi emprestado ao Flamengo após a Libertadores. A última vez que ele ficou fora de uma partida havia sido dia 8 de julho, quando apenas os reservas enfrentaram o Sport, na Ilha do Retiro. Foram 18 jogos consecutivos.
O jogador, aliás, vinha reportando ao departamento médico do Corinthians que estava se sentindo cansado pela sequência de
rodadas, mas que não pediria para ser preservado. De quebra, foi convocado para a seleção brasileira que enfrentará a Argentina no Superclássico das Américas, nesta quarta-feira, em Goiânia.
Sem Fábio Santos, Tite vai improvisar na lateral. Alessandro volta à direita após cumprir suspensão, e Guilherme Andrade, que joga na direita, deve ser deslocado para suprir a ausência do titular. O garoto Denner seria uma opção, mas está em fase final de recuperação de uma lesão na coxa esquerda, enquanto o recém-contratado Chiquinho é visto por Tite mais como um ala, que vai melhor no esquema 3-5-2.
Facebook
Veja também
Confira os confrontos confirmados pela segunda fase da Copa do Mundo 2026
O Brasil encara o Japão no Estádio de Houston, às 14h, em vantagem de logística e descanso em relação à equipe asiática, após passar m primeiro lugar.Brasil terá Japão como adversário na disputa do mata-mata pela Copa do Mundo 2026
O Brasil jogará com o Japão nesta segunda-feira (29), às 14h, na disputa por uma vaga nas oitavas de final.Japão e Suécia se enfrentam nesta quinta na última rodada da fase de grupos
O Japão e a Holanda possuem quatro pontos e quatro gols de saldo, mas a equipe europeia tem vantagem por ter marcado mais vezes.África do Sul vence a Coreia do Sul por 1 a 0 e avança para o mata-mata
A África do Sul teve mais posse de bola no primeiro tempo, e aos seis minutos, assustou com um chute de Mofokeng.Brasil vence a Escócia por 3 a 0 e garante vaga no mata-mata da Copa do Mundo de 2026
A partida válida pela terceira e última rodada do Grupo C da fase de grupos da Copa do Mundo ocorreu no Estádio de Miami.











E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir