Jogadores Dimba, Martinez e Rogerinho perdem folga dada pelo Náutico
Grupo alvirrubro não treinou na segunda e nesta terça, mas esses três jogadores foram entregues ao DM para tratamento.
Os jogadores do Náutico ganharam dois dias de folga para viajar, passear com a família, conhecer o belo litoral pernambucano e participar de outras atividades longe dos gramados. Mas para Martinez, Dimba e Rogerinho a segunda e a terça-feira foram de atividades nos Aflitos. Machucados, eles precisaram fazer um trabalho junto ao departamento médico do clube para ficarem aptos a enfrentarem o Fluminense (no sábado) ou o Atlético-GO (na rodada seguinte).
O tratamento está a cargo do fisioterapeuta Marcelo Smolianinoff. Em entrevista ao site oficial do Náutico, ele informou que os jogadores passam por um trabalho intitulado de “fortalecimento excêntrico”.
- Esse tipo de fortalecimento é usado normalmente em fase final de tratamento. Mas como são atletas e correm contra o tempo, usamos essa conduta até para prevenir cicatrizes (fibrose) no músculo, o que pode contribuir com outras lesões. É uma medida segura, feita em academia para o atleta.
Apesar de estarem unidos no tratamento, os jogadores tiveram problemas diferentes. Rogerinho sentiu uma dor no músculo adutor da coxa direita antes do time enfrentar o Botafogo. Dimba se machucou em Porto Alegre, antes do Timbu encarar o Grêmio. Martinez nem chegou a viajar para a capital gaúcha para enfrentar o Imortal devido a um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda.
O tratamento está a cargo do fisioterapeuta Marcelo Smolianinoff. Em entrevista ao site oficial do Náutico, ele informou que os jogadores passam por um trabalho intitulado de “fortalecimento excêntrico”.
- Esse tipo de fortalecimento é usado normalmente em fase final de tratamento. Mas como são atletas e correm contra o tempo, usamos essa conduta até para prevenir cicatrizes (fibrose) no músculo, o que pode contribuir com outras lesões. É uma medida segura, feita em academia para o atleta.
Apesar de estarem unidos no tratamento, os jogadores tiveram problemas diferentes. Rogerinho sentiu uma dor no músculo adutor da coxa direita antes do time enfrentar o Botafogo. Dimba se machucou em Porto Alegre, antes do Timbu encarar o Grêmio. Martinez nem chegou a viajar para a capital gaúcha para enfrentar o Imortal devido a um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda.
Facebook
Veja também
-
Brasil terá Japão como adversário na disputa do mata-mata pela Copa do Mundo 2026
O Brasil jogará com o Japão nesta segunda-feira (29), às 14h, na disputa por uma vaga nas oitavas de final. -
Japão e Suécia se enfrentam nesta quinta na última rodada da fase de grupos
O Japão e a Holanda possuem quatro pontos e quatro gols de saldo, mas a equipe europeia tem vantagem por ter marcado mais vezes. -
África do Sul vence a Coreia do Sul por 1 a 0 e avança para o mata-mata
A África do Sul teve mais posse de bola no primeiro tempo, e aos seis minutos, assustou com um chute de Mofokeng. -
Brasil vence a Escócia por 3 a 0 e garante vaga no mata-mata da Copa do Mundo de 2026
A partida válida pela terceira e última rodada do Grupo C da fase de grupos da Copa do Mundo ocorreu no Estádio de Miami. -
Atleta piauiense é convocado para competição de base da canoagem mundial no Canadá
A competição será realizada entre os dias 01 e 05 de julho.

E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir