Pato Rodriguez admite que tem de melhorar e vê Peixe dependente de Neymar
Meia-atacante argentino de 22 anos reconhece necessidade de crescer e que pode "render mais".
O argentino Pato Rodriguez chegou sob enorme expectativa no Santos. Com problemas na documentação e atraso no envio da liberação por parte do Independiente, da Argentina, seu ex-clube, demorou quase um mês para enfim poder estrear. Logo no primeiro jogo, marcou um gol contra o Atlético-GO, no dia 11 de agosto, e ajudou o Peixe a empatar a partida por 2 a 2. Apesar disso, não conseguiu manter boa regularidade na sequência das partidas e caiu de produção.
Mesmo sendo titular do time do técnico Muricy Ramalho, o atleta admite que precisa melhorar em diversos fundamentos. Pato cita o ritmo do futebol brasileiro, com mais de uma partida por semana, como complicador para adaptação, já que na Argentina o volume de jogos era menor.
- Tenho que melhorar muito, em todos os aspectos. Defensivo, para frente, sempre há coisas para melhorar. Eu me sinto bem em poder jogar todas as partidas. Venho da Argentina, onde se joga uma vez por fim de semana. A verdade é que a gente sente, como senti no começo. Mas vou melhorando. Tive uma boa estreia. Com o decorrer das partidas, vou render mais - prevê o jogador.
Apesar de admitir que precisa render mais, Pato ajudou o Alvinegro a sair com a vitória diante do Coritiba, quando finalizou para defesa do goleiro Vanderlei, que deu rebote nos pés de Neymar. O craque de moicano, aliás, foi o maior destaque do time no triunfo por 2 a 1, fazendo os dois gols do Peixe. Apesar disso, ele está fora do jogo contra a Portuguesa, neste sábado, às 21h, no Pacaembu, pela 26ª rodada do Brasileirão, pois recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso.
Sem o melhor jogador do time, o Santos costuma cair de produção. Pato reconhece a "Neymardependência", mas pede que a equipe aprenda a contornar o desfalque do jogador, que defenderá a Seleção contra a Argentina, no Superclássico das Américas nesta quarta-feira, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.
- O Neymar é parte importante dessa equipe. O desafio é conseguir jogar bem e vencer sem ele, tentar chegar ao gol quando ele também não está. Creio que é um bom jogador, muito importante para nós. De fato, é muito difícil não ter um jogador assim, há uma certa dependência. Mas temos que conseguir passar por isso - completa Pato.
O argentino tem contrato até julho de 2016 com o Santos e o clube tem 50% dos direitos econômicos. Pato foi colocado no Alvinegro com a ajuda de um grupo de investidores que se mantém em sigilo.
Mesmo sendo titular do time do técnico Muricy Ramalho, o atleta admite que precisa melhorar em diversos fundamentos. Pato cita o ritmo do futebol brasileiro, com mais de uma partida por semana, como complicador para adaptação, já que na Argentina o volume de jogos era menor.
- Tenho que melhorar muito, em todos os aspectos. Defensivo, para frente, sempre há coisas para melhorar. Eu me sinto bem em poder jogar todas as partidas. Venho da Argentina, onde se joga uma vez por fim de semana. A verdade é que a gente sente, como senti no começo. Mas vou melhorando. Tive uma boa estreia. Com o decorrer das partidas, vou render mais - prevê o jogador.
Apesar de admitir que precisa render mais, Pato ajudou o Alvinegro a sair com a vitória diante do Coritiba, quando finalizou para defesa do goleiro Vanderlei, que deu rebote nos pés de Neymar. O craque de moicano, aliás, foi o maior destaque do time no triunfo por 2 a 1, fazendo os dois gols do Peixe. Apesar disso, ele está fora do jogo contra a Portuguesa, neste sábado, às 21h, no Pacaembu, pela 26ª rodada do Brasileirão, pois recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso.
Sem o melhor jogador do time, o Santos costuma cair de produção. Pato reconhece a "Neymardependência", mas pede que a equipe aprenda a contornar o desfalque do jogador, que defenderá a Seleção contra a Argentina, no Superclássico das Américas nesta quarta-feira, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.
- O Neymar é parte importante dessa equipe. O desafio é conseguir jogar bem e vencer sem ele, tentar chegar ao gol quando ele também não está. Creio que é um bom jogador, muito importante para nós. De fato, é muito difícil não ter um jogador assim, há uma certa dependência. Mas temos que conseguir passar por isso - completa Pato.
O argentino tem contrato até julho de 2016 com o Santos e o clube tem 50% dos direitos econômicos. Pato foi colocado no Alvinegro com a ajuda de um grupo de investidores que se mantém em sigilo.
Facebook
Veja também
Brasil terá Japão como adversário na disputa do mata-mata pela Copa do Mundo 2026
O Brasil jogará com o Japão nesta segunda-feira (29), às 14h, na disputa por uma vaga nas oitavas de final.Japão e Suécia se enfrentam nesta quinta na última rodada da fase de grupos
O Japão e a Holanda possuem quatro pontos e quatro gols de saldo, mas a equipe europeia tem vantagem por ter marcado mais vezes.África do Sul vence a Coreia do Sul por 1 a 0 e avança para o mata-mata
A África do Sul teve mais posse de bola no primeiro tempo, e aos seis minutos, assustou com um chute de Mofokeng.Brasil vence a Escócia por 3 a 0 e garante vaga no mata-mata da Copa do Mundo de 2026
A partida válida pela terceira e última rodada do Grupo C da fase de grupos da Copa do Mundo ocorreu no Estádio de Miami.Atleta piauiense é convocado para competição de base da canoagem mundial no Canadá
A competição será realizada entre os dias 01 e 05 de julho.











E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir