Time do Santos negocia primeiro contrato profissional de Gabigol, joia da base
Jogador de 16 anos é visto como a mais nova promessa da Vila Belmiro.
O Santos está encaminhando a assinatura do primeiro contrato profissional de Gabriel Barbosa, o "Gabigol", meia-atacante formado nas categorias de base do Peixe e que completou, na última quinta-feira, 16 anos - idade mínima para acerto legal.
Na sexta, o pai do jogador, Valdemir Silva Almeida, e o empresário Wagner Ribeiro (que também gerencia as carreiras de Neymar e Lucas) estiveram reunidos em São Paulo com Felipe Faro, superintendente de futebol do Santos, e um outro integrante do Comitê de Gestão do clube para discutir os termos do contrato. O estafe do garoto deseja um plano de carreira.
De acordo com Valdemir, "detalhes" ainda separam a assinatura do vínculo profissional de Gabriel com o Santos - que, pelas normas da Fifa, pode ter no máximo três temporadas de duração. A expectativa, no entanto, é de que até a próxima semana tudo esteja
resolvido entre as partes.
- Fizemos a reunião hoje (sexta), e ficou outra marcada para semana que vem. Estamos discutindo porcentagens e salários (do plano de carreira). Não decidimos nada ainda, mas as coisas estão caminhando bem. Faltam detalhes para o acerto - explica o pai do jogador.
- Foi um almoço com diretores do Santos e estamos trabalhando. Estamos negociando a parte econômica. Existem divergências. Não fechamos nada, mas a tendência é fechar - avisou Wagner Ribeiro, que já revelou o interesse de que Gabriel dispute a Copa São Paulo de Juniores do ano que vem e, logo em seguida, suba para o elenco profissional.
Um dos entraves na negociação é a divisão dos direitos econômicos entre Santos e Gabriel. Hoje, pelo contrato de formação que tem com o clube, firmado na gestão do ex-presidente Marcelo Teixeira, o jogador tem 40% da fatia.
A atual diretoria, por sua vez, pleiteia ficar com 70% dos direitos econômicos, deixando 30% com o atleta. Apesar disso, o Alvinegro também demonstra otimismo para assinatura do vínculo.
- Estamos negociando e está bem encaminhado. As duas partes têm interesse que o negócio dê certo. Ele (Gabriel) quer ficar e a gente quer que ele fique. Estamos acertando detalhes, há uma série de questões a serem discutidas, mas isso é normal (em uma negociação) - explicou Felipe Faro.
Quem é Gabigol
Gabriel foi revelado por Zito, ex-jogador e ídolo do Santos, em uma partida de futsal atuando pelo São Paulo contra o Peixe. Chegou ao clube aos oito anos, levado junto com a familia de São Bernardo do Campo para a Baixada Santista - onde mora até hoje.
Apesar da idade, Gabigol já tem patrocínio da Nike e recebe salário equivalente ao de um profissional. Desde os 14 anos frequenta as seleções de base do Brasil. Goleador, também pode atuar como meia-atacante (em algumas ocasiões, pela seleção sub-15, ele foi convocado justamente para jogar desta maneira).
Na sexta, o pai do jogador, Valdemir Silva Almeida, e o empresário Wagner Ribeiro (que também gerencia as carreiras de Neymar e Lucas) estiveram reunidos em São Paulo com Felipe Faro, superintendente de futebol do Santos, e um outro integrante do Comitê de Gestão do clube para discutir os termos do contrato. O estafe do garoto deseja um plano de carreira.
De acordo com Valdemir, "detalhes" ainda separam a assinatura do vínculo profissional de Gabriel com o Santos - que, pelas normas da Fifa, pode ter no máximo três temporadas de duração. A expectativa, no entanto, é de que até a próxima semana tudo esteja
resolvido entre as partes.
- Fizemos a reunião hoje (sexta), e ficou outra marcada para semana que vem. Estamos discutindo porcentagens e salários (do plano de carreira). Não decidimos nada ainda, mas as coisas estão caminhando bem. Faltam detalhes para o acerto - explica o pai do jogador.
- Foi um almoço com diretores do Santos e estamos trabalhando. Estamos negociando a parte econômica. Existem divergências. Não fechamos nada, mas a tendência é fechar - avisou Wagner Ribeiro, que já revelou o interesse de que Gabriel dispute a Copa São Paulo de Juniores do ano que vem e, logo em seguida, suba para o elenco profissional.
Um dos entraves na negociação é a divisão dos direitos econômicos entre Santos e Gabriel. Hoje, pelo contrato de formação que tem com o clube, firmado na gestão do ex-presidente Marcelo Teixeira, o jogador tem 40% da fatia.
A atual diretoria, por sua vez, pleiteia ficar com 70% dos direitos econômicos, deixando 30% com o atleta. Apesar disso, o Alvinegro também demonstra otimismo para assinatura do vínculo.
- Estamos negociando e está bem encaminhado. As duas partes têm interesse que o negócio dê certo. Ele (Gabriel) quer ficar e a gente quer que ele fique. Estamos acertando detalhes, há uma série de questões a serem discutidas, mas isso é normal (em uma negociação) - explicou Felipe Faro.
Quem é Gabigol
Gabriel foi revelado por Zito, ex-jogador e ídolo do Santos, em uma partida de futsal atuando pelo São Paulo contra o Peixe. Chegou ao clube aos oito anos, levado junto com a familia de São Bernardo do Campo para a Baixada Santista - onde mora até hoje.
Apesar da idade, Gabigol já tem patrocínio da Nike e recebe salário equivalente ao de um profissional. Desde os 14 anos frequenta as seleções de base do Brasil. Goleador, também pode atuar como meia-atacante (em algumas ocasiões, pela seleção sub-15, ele foi convocado justamente para jogar desta maneira).
Facebook
Veja também
-
Time de handebol do Piauí joga semifinal do Mundial Universitário
A partida contra a Polônia, nesta sexta está marcada para começar às 15h15. -
Confira os confrontos confirmados pela segunda fase da Copa do Mundo 2026
O Brasil encara o Japão no Estádio de Houston, às 14h, em vantagem de logística e descanso em relação à equipe asiática, após passar m primeiro lugar. -
Brasil terá Japão como adversário na disputa do mata-mata pela Copa do Mundo 2026
O Brasil jogará com o Japão nesta segunda-feira (29), às 14h, na disputa por uma vaga nas oitavas de final. -
Japão e Suécia se enfrentam nesta quinta na última rodada da fase de grupos
O Japão e a Holanda possuem quatro pontos e quatro gols de saldo, mas a equipe europeia tem vantagem por ter marcado mais vezes. -
África do Sul vence a Coreia do Sul por 1 a 0 e avança para o mata-mata
A África do Sul teve mais posse de bola no primeiro tempo, e aos seis minutos, assustou com um chute de Mofokeng.

E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir