Em Santos sete em cada 10 alvinegros sentirão falta de Paulo Henrique Ganso
Pesquisa feita pelo IPAT na cidade mostra que maioria dos torcedores do Santos ainda quer permanência do meia na Vila Belmiro.
Apesar das recentes manifestações de torcedores do Santos contrárias à permanência de Paulo Henrique Ganso no clube, como a pichação em muros do CT Rei Pelé e a chuva de moedas após a derrota para o Bahia, a maioria dos santistas vai mesmo é sentir falta do camisa 10. É o que mostra uma pesquisa realizada no dia 18 de setembro pelo Instituto de Pesquisas A Tribuna (IPAT) com 600 torcedores do Peixe moradores de Santos, em onze pontos da cidade, publicada no jornal A Tribuna desta quarta. A margem de erro é de quatro pontos percentuais.
De acordo com os números, sete em cada dez santista (ou, mais precisamente, 69,9%) admitem que Ganso fará falta ao Peixe, enquanto apenas 27,5% avaliam que a saída do meia não muda nada para o time de Muricy Ramalho. Também segundo a pesquisa, a maior parte dos torcedores não concordam com o adeus do "Maestro". O índice (51,1%), porém, já é de maior equilíbrio em relação aos que acreditam ser o momento do camisa 10 deixar a Vila Belmiro (45,2%).
Um dado curioso identificado pela pesquisa é que são as torcedoras as que desequilibram a favor de Ganso no que diz respeito a não concordar com a saída do jogador. Para 52% dos santistas homens, o meia deveria seguir na Vila, enquanto apenas 38,4% das mulheres torcem pela saída do camisa 10. Vale destacar que segundo o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Santos é a cidade com maior proporção de mulheres no País, o que reforça o peso da massa feminina nos resultados.
A pesquisa ainda questionou os torcedores sobre qualidade técnica de Ganso. Apesar das várias contusões, o camisa 10 é visto por 44,3% dos santistas como um "bom" jogador, e por 42,7% como "ótimo". Significa dizer que para 87% dos entrevistados, o futebol de Ganso ainda está em alta.
Pesquisa à parte, Ganso não tem mais clima para continuar na Vila Belmiro. Seu destino, porém, é incerto. Nesta quarta-feira pela manhã, em nota oficial, o Santos confirmou ter aceitado a nova proposta do São Paulo (R$ 23,8 milhões à vista e mais 5% do lucro de uma eventual venda do jogador nos próximos dois anos), mas informou que enquanto a pendência jurídica com o Grupo DIS (detentor de 55% dos direitos sobre o jogador) não for solucionada, Ganso não será liberado.
De acordo com os números, sete em cada dez santista (ou, mais precisamente, 69,9%) admitem que Ganso fará falta ao Peixe, enquanto apenas 27,5% avaliam que a saída do meia não muda nada para o time de Muricy Ramalho. Também segundo a pesquisa, a maior parte dos torcedores não concordam com o adeus do "Maestro". O índice (51,1%), porém, já é de maior equilíbrio em relação aos que acreditam ser o momento do camisa 10 deixar a Vila Belmiro (45,2%).
Um dado curioso identificado pela pesquisa é que são as torcedoras as que desequilibram a favor de Ganso no que diz respeito a não concordar com a saída do jogador. Para 52% dos santistas homens, o meia deveria seguir na Vila, enquanto apenas 38,4% das mulheres torcem pela saída do camisa 10. Vale destacar que segundo o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Santos é a cidade com maior proporção de mulheres no País, o que reforça o peso da massa feminina nos resultados.
A pesquisa ainda questionou os torcedores sobre qualidade técnica de Ganso. Apesar das várias contusões, o camisa 10 é visto por 44,3% dos santistas como um "bom" jogador, e por 42,7% como "ótimo". Significa dizer que para 87% dos entrevistados, o futebol de Ganso ainda está em alta.
Pesquisa à parte, Ganso não tem mais clima para continuar na Vila Belmiro. Seu destino, porém, é incerto. Nesta quarta-feira pela manhã, em nota oficial, o Santos confirmou ter aceitado a nova proposta do São Paulo (R$ 23,8 milhões à vista e mais 5% do lucro de uma eventual venda do jogador nos próximos dois anos), mas informou que enquanto a pendência jurídica com o Grupo DIS (detentor de 55% dos direitos sobre o jogador) não for solucionada, Ganso não será liberado.
Facebook
Veja também
-
Brasil terá Japão como adversário na disputa do mata-mata pela Copa do Mundo 2026
O Brasil jogará com o Japão nesta segunda-feira (29), às 14h, na disputa por uma vaga nas oitavas de final. -
Japão e Suécia se enfrentam nesta quinta na última rodada da fase de grupos
O Japão e a Holanda possuem quatro pontos e quatro gols de saldo, mas a equipe europeia tem vantagem por ter marcado mais vezes. -
África do Sul vence a Coreia do Sul por 1 a 0 e avança para o mata-mata
A África do Sul teve mais posse de bola no primeiro tempo, e aos seis minutos, assustou com um chute de Mofokeng. -
Brasil vence a Escócia por 3 a 0 e garante vaga no mata-mata da Copa do Mundo de 2026
A partida válida pela terceira e última rodada do Grupo C da fase de grupos da Copa do Mundo ocorreu no Estádio de Miami. -
Atleta piauiense é convocado para competição de base da canoagem mundial no Canadá
A competição será realizada entre os dias 01 e 05 de julho.

E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir