Werley espera pressão em BH e vê boa marcação como trunfo
Zagueiro chegou aos 14 anos no Atrlético-MG, mas só encontrou a titularidade absoluta ao chegar ao Grêmio de Luxemburgo.
O bom filho à casa torna? Mais ou menos. Criado desde os 14 anos no Atlético-MG, Werley retorna a Minas Gerais pela primeira vez desde sua saída do clube, mas como adversário direto na briga pelas primeiras posições do Brasileirão. Agora no Grêmio, espera se aproveitar dos seus conhecimentos sobre o Galo na partida do próximo domingo, às 18h30m, no Independência.
Segundo Werley, a pressão da trocida será intensa no estádio. Ruim para o Grêmio, sim, mas também pode se virar contra o Atlético-MG. Marcar bem, afirma o zagueiro, pode ser um trunfo importante para encurralar o rival e enervar os fãs.
- A pressão da torcida é muito grande. A todo momento, quer que o Atlético-MG acelere o jogo. Eles não aceitam trabalhar a bola. Nós podemos aproveitar isso, marcar bem e ser rápidos no contragolpe para fazer um ou dois e matar o jogo - receita.
Werley foi contratado em março pelo Grêmio,
uma indicação de Vanderlei Luxemburgo, seu técnico no Atlético-MG. Em Minas, o zagueiro sofria a provação típica dos pratas da casa, mais cobrados pelos impacientes torcedores. Em Porto Alegre, encontrou a paz e a titularidade absoluta.
- Quando apareceu o Grêmio, tomei a decisão. Tenho carinho pelo Atlético-MG, lá desde os 14 anos... Agradeço muito - lembra, para ressalvar: - Mas estou no Grêmio e podemos terminar a rodada em segundo, passando o Atlético-MG e, assim, seguir o nosso caminho.
Na época emprestado ao Grêmio, Werley não enfrentou o Atlético-MG, no primeiro turno, pela sexta rodada, no Olímpico, quando o Tricolor levou 1 a 0, gol de Jô. Agora, comprado pelo clube gaúcho quando Victor fora vendido ao Galo, está liberado para jogar e tirar o nó da garganta:
- Está engasgado, claro. Nos tirou três pontos imporantes. Agora, é passado. É recuperar os pontos perdidos.
O Grêmio passa a semana concentrado em Atibaia, no interior paulista. No domingo, enfrenta o Atlético-MG, às 18h30m, em Minas Gerais, em confronto direto. Na terceira colocação, com 48 pontos, o Tricolor pode ultrapassar o Galo, vice-líder, com 51 pontos, em caso de vitória.
Segundo Werley, a pressão da trocida será intensa no estádio. Ruim para o Grêmio, sim, mas também pode se virar contra o Atlético-MG. Marcar bem, afirma o zagueiro, pode ser um trunfo importante para encurralar o rival e enervar os fãs.
- A pressão da torcida é muito grande. A todo momento, quer que o Atlético-MG acelere o jogo. Eles não aceitam trabalhar a bola. Nós podemos aproveitar isso, marcar bem e ser rápidos no contragolpe para fazer um ou dois e matar o jogo - receita.
Werley foi contratado em março pelo Grêmio,
uma indicação de Vanderlei Luxemburgo, seu técnico no Atlético-MG. Em Minas, o zagueiro sofria a provação típica dos pratas da casa, mais cobrados pelos impacientes torcedores. Em Porto Alegre, encontrou a paz e a titularidade absoluta.
Imagem: Reprodução
Werley em treinamento no hotel em Atibaia
Werley em treinamento no hotel em Atibaia- Quando apareceu o Grêmio, tomei a decisão. Tenho carinho pelo Atlético-MG, lá desde os 14 anos... Agradeço muito - lembra, para ressalvar: - Mas estou no Grêmio e podemos terminar a rodada em segundo, passando o Atlético-MG e, assim, seguir o nosso caminho.
Na época emprestado ao Grêmio, Werley não enfrentou o Atlético-MG, no primeiro turno, pela sexta rodada, no Olímpico, quando o Tricolor levou 1 a 0, gol de Jô. Agora, comprado pelo clube gaúcho quando Victor fora vendido ao Galo, está liberado para jogar e tirar o nó da garganta:
- Está engasgado, claro. Nos tirou três pontos imporantes. Agora, é passado. É recuperar os pontos perdidos.
O Grêmio passa a semana concentrado em Atibaia, no interior paulista. No domingo, enfrenta o Atlético-MG, às 18h30m, em Minas Gerais, em confronto direto. Na terceira colocação, com 48 pontos, o Tricolor pode ultrapassar o Galo, vice-líder, com 51 pontos, em caso de vitória.
Facebook
Veja também
-
Japão e Suécia se enfrentam nesta quinta na última rodada da fase de grupos
O Japão e a Holanda possuem quatro pontos e quatro gols de saldo, mas a equipe europeia tem vantagem por ter marcado mais vezes. -
África do Sul vence a Coreia do Sul por 1 a 0 e avança para o mata-mata
A África do Sul teve mais posse de bola no primeiro tempo, e aos seis minutos, assustou com um chute de Mofokeng. -
Brasil vence a Escócia por 3 a 0 e garante vaga no mata-mata da Copa do Mundo de 2026
A partida válida pela terceira e última rodada do Grupo C da fase de grupos da Copa do Mundo ocorreu no Estádio de Miami. -
Atleta piauiense é convocado para competição de base da canoagem mundial no Canadá
A competição será realizada entre os dias 01 e 05 de julho. -
Messi se torna o maior artilheiro em Copas do Mundo após jogo contra a Áustria
Com os dois que marcou, chegou a 18, assumindo também a artilharia da Copa deste ano, com quatro gols.

E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir