"Poucos treinos" dificultam voltas de Adriano e Léo contra Lusa, diz Muricy Ramalho
Volante ainda está com o tornozelo inchado e sequer participou dos treinos em campo na semana.
Ausentes na vitória do último domingo sobre o Coritiba por 2 a 1, no Couto Pereira, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, a dupla Léo e Adriano deve desfalcar o Santos mais uma vez neste final de semana. No sábado, às 21h (de Brasília), o Peixe enfrenta a Portuguesa, no Pacaembu, pela 26ª rodada da competição, e o técnico Muricy Ramalho já projeta escalar o time sem os dois jogadores, que pouco treinaram durante a semana.
Léo participou normalmente do "rachão" desta sexta-feira no CT Rei Pelé, mas devido às dores no joelho direito que já o levaram a ser poupado contra o Coritiba, o lateral-esquerdo ainda está aprimorando a parte física, de olho no jogo de volta da decisão da Recopa Sul-Americana, diante da Universidad de Chile, na quarta, às 19h (de Brasília), no Pacaembu.
Já Adriano, com dores no tornozelo esquerdo desde a última semana - o volante foi desfalque de última hora para o jogo contra o Coxa - não participou dos treinos de quinta e sexta-feira no gramado do CT, permanecendo no Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol (Cepraf). O camisa 5 foi praticamente descartado do jogo de sábado.
- A complicação maior é pelos poucos treinos que tiveram. Realmente é complicado. O Adriano ainda está (com o tornozelo) inchado. O Léo só voltou a treinar na quinta-feira. Estamos recuperando ele e ainda não decidimos se vai (para o jogo) - explicou.
Se Muricy projeta o Santos com as ausências da dupla - que deve ser substituida por Juan e Ewerton Páscoa - por outro lado praticamente garantiu que Douglas, lateral-direito de 19 anos, será o titular da posição contra a Portuguesa. Isso porque Bruno Peres sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda diante do Coritiba e desfalca a equipe.
O curioso é que Douglas começará jogando sua segunda partida no Brasileirão justamente diante do rival contra o qual debutou entre os titulares. Fato esse lembrado pelo próprio Muricy durante a coletiva.
- O Douglas deve jogar porque é o natural, já que Fucile e Galhardo estão machucados. Ele tem uma qualidade muito boa, mas falta só um pouco de experiência. Quis o destino que ele estreasse contra a Portuguesa e voltasse a jogar contra a mesma Portuguesa. O futebol tem coisas assim meio inexplicáveis - comentou.
Desta forma, o provável Santos para sábado terá a seguinte formação: Rafael; Douglas, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Ewerton Páscoa, Arouca, Gerson Magrão (João Pedro), Felipe Anderson e Patito Rodriguez; André. O Peixe é o décimo colocado do Brasileirão, com 33 pontos.
Léo participou normalmente do "rachão" desta sexta-feira no CT Rei Pelé, mas devido às dores no joelho direito que já o levaram a ser poupado contra o Coritiba, o lateral-esquerdo ainda está aprimorando a parte física, de olho no jogo de volta da decisão da Recopa Sul-Americana, diante da Universidad de Chile, na quarta, às 19h (de Brasília), no Pacaembu.
Já Adriano, com dores no tornozelo esquerdo desde a última semana - o volante foi desfalque de última hora para o jogo contra o Coxa - não participou dos treinos de quinta e sexta-feira no gramado do CT, permanecendo no Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol (Cepraf). O camisa 5 foi praticamente descartado do jogo de sábado.
- A complicação maior é pelos poucos treinos que tiveram. Realmente é complicado. O Adriano ainda está (com o tornozelo) inchado. O Léo só voltou a treinar na quinta-feira. Estamos recuperando ele e ainda não decidimos se vai (para o jogo) - explicou.
Se Muricy projeta o Santos com as ausências da dupla - que deve ser substituida por Juan e Ewerton Páscoa - por outro lado praticamente garantiu que Douglas, lateral-direito de 19 anos, será o titular da posição contra a Portuguesa. Isso porque Bruno Peres sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda diante do Coritiba e desfalca a equipe.
Imagem: Divulgação
Douglas deve ser titular do Peixe contra a Lusa
Douglas deve ser titular do Peixe contra a LusaO curioso é que Douglas começará jogando sua segunda partida no Brasileirão justamente diante do rival contra o qual debutou entre os titulares. Fato esse lembrado pelo próprio Muricy durante a coletiva.
- O Douglas deve jogar porque é o natural, já que Fucile e Galhardo estão machucados. Ele tem uma qualidade muito boa, mas falta só um pouco de experiência. Quis o destino que ele estreasse contra a Portuguesa e voltasse a jogar contra a mesma Portuguesa. O futebol tem coisas assim meio inexplicáveis - comentou.
Desta forma, o provável Santos para sábado terá a seguinte formação: Rafael; Douglas, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Ewerton Páscoa, Arouca, Gerson Magrão (João Pedro), Felipe Anderson e Patito Rodriguez; André. O Peixe é o décimo colocado do Brasileirão, com 33 pontos.
Facebook
Veja também
-
Japão e Suécia se enfrentam nesta quinta na última rodada da fase de grupos
O Japão e a Holanda possuem quatro pontos e quatro gols de saldo, mas a equipe europeia tem vantagem por ter marcado mais vezes. -
África do Sul vence a Coreia do Sul por 1 a 0 e avança para o mata-mata
A África do Sul teve mais posse de bola no primeiro tempo, e aos seis minutos, assustou com um chute de Mofokeng. -
Brasil vence a Escócia por 3 a 0 e garante vaga no mata-mata da Copa do Mundo de 2026
A partida válida pela terceira e última rodada do Grupo C da fase de grupos da Copa do Mundo ocorreu no Estádio de Miami. -
Atleta piauiense é convocado para competição de base da canoagem mundial no Canadá
A competição será realizada entre os dias 01 e 05 de julho. -
Messi se torna o maior artilheiro em Copas do Mundo após jogo contra a Áustria
Com os dois que marcou, chegou a 18, assumindo também a artilharia da Copa deste ano, com quatro gols.

E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir