Flamengo vai renovar com Léo Moura por dois anos: "Está 98% certo" diz Zinho
Diretor de futebol afirma que negociação com o lateral-direito está bem resolvida. Capitão confirma: "Já está praticamente tudo definido".
Com o encerramento das contratações para esta temporada, o diretor de futebol do Flamengo, Zinho, e o técnico Dorival Júnior passam a planejar o ano de 2013. Com permanência garantida só até dezembro, quando termina seu contrato, o dirigente diz que a definição do elenco para o ano que vem já começou. Reforços, dispensas e renovações vão começar a ser estabelecidos. O vínculo de Léo Moura, por exemplo, chega ao fim em 31 de dezembro e será renovado. Segundo Zinho, as conversas estão bem adiantadas e o tempo de ampliação definido.
- Venho conversando com o Léo há algum tempo e vamos fazer um contrato de dois anos com ele. A ideia é que ele encerre a carreira no Flamengo. Está 98% certo. Só falta ele assinar, mas já temos isso definido com ele e com o empresário dele – explicou.
Léo Moura confirma. Capitão da equipe, o camisa 2 esperava fazer um contrato de três temporadas. Inicialmente, o Flamengo queria apenas um. As partes, porém, chegaram a um acordo.
- Já está praticamente tudo definido, só estava esperando o Flamengo anunciar para comemorar. Estou com 33 anos e penso em jogar mais quatro anos. Lógico que o futebol às vezes nos dá um caminho diferente, mas estou tranquilo para o meu fim de carreira.
Aos 33 anos, Léo alcançou recentemente a marca de 400 partidas com a camisa rubro-negra. Atualmente, são 404. Ele está há sete anos no clube e tem no currículo os títulos do Brasileirão 2009, da Copa do Brasil de 2006 e dos Cariocas de 2007, 2008, 2009 e 2011.
- Agora que passou esse período de contratações, vamos ter mais tempo para trabalhar na definição do elenco para o próximo ano. Mas isso será tratado internamente. Não vamos falar com que jogadores contamos ou não. Isso não seria legal com os atletas. Também já começamos a observar alguns nomes que nos interessam para a outra temporada.
Outro jogador que está com o contrato prestes a acabar é Renato. O vínculo do meia de 33 anos vai até 31 de dezembro.
- O caso do Renato é um que podemos começar a tratar em breve – disse Zinho.
Outros atletas terão o futuro definido em dezembro. Amaral, Hernane e Wellington Silva têm contrato até o último dia do ano. O clube tem a opção de renovação em todos os casos. A permanência de Darío Bottinelli também é incerta. O Flamengo já tentou envolver o meia argentino em alguns negócios, mas ele se recusou a sair.
No fim da última semana, três reforços chegaram. Os meias Cleber Santana e Wellington Bruno e o zagueiro Renato Santos. Cleber e Renato têm contratos longos. Já Wellington foi contratado por empréstimo até o fim do ano. O clube tem a opção de renovar por mais seis meses se aprovar o desempenho do jogador, que estava no Ipatinga.
Envolvido pelo Flamengo no negócio com o São Paulo para ter Cleber Santana, o atacante Negueba vai jogar no Tricolor Paulista por empréstimo de um ano a partir de janeiro de 2013.
O grupo do Flamengo é formado hoje por 32 atletas, além de quatro goleiros. Alguns estão inativos. O volante Maldonado, por exemplo, está em recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo e não joga mais em 2012. O contrato dele termina em dezembro e não deve ser renovado. Já o atacante Adriano, que tem um vínculo de produtividade assinado até dezembro, está em recuperação física e ainda não tem prazo para estrear.
- Venho conversando com o Léo há algum tempo e vamos fazer um contrato de dois anos com ele. A ideia é que ele encerre a carreira no Flamengo. Está 98% certo. Só falta ele assinar, mas já temos isso definido com ele e com o empresário dele – explicou.
Léo Moura confirma. Capitão da equipe, o camisa 2 esperava fazer um contrato de três temporadas. Inicialmente, o Flamengo queria apenas um. As partes, porém, chegaram a um acordo.
- Já está praticamente tudo definido, só estava esperando o Flamengo anunciar para comemorar. Estou com 33 anos e penso em jogar mais quatro anos. Lógico que o futebol às vezes nos dá um caminho diferente, mas estou tranquilo para o meu fim de carreira.
Aos 33 anos, Léo alcançou recentemente a marca de 400 partidas com a camisa rubro-negra. Atualmente, são 404. Ele está há sete anos no clube e tem no currículo os títulos do Brasileirão 2009, da Copa do Brasil de 2006 e dos Cariocas de 2007, 2008, 2009 e 2011.
- Agora que passou esse período de contratações, vamos ter mais tempo para trabalhar na definição do elenco para o próximo ano. Mas isso será tratado internamente. Não vamos falar com que jogadores contamos ou não. Isso não seria legal com os atletas. Também já começamos a observar alguns nomes que nos interessam para a outra temporada.
Outro jogador que está com o contrato prestes a acabar é Renato. O vínculo do meia de 33 anos vai até 31 de dezembro.
- O caso do Renato é um que podemos começar a tratar em breve – disse Zinho.
Outros atletas terão o futuro definido em dezembro. Amaral, Hernane e Wellington Silva têm contrato até o último dia do ano. O clube tem a opção de renovação em todos os casos. A permanência de Darío Bottinelli também é incerta. O Flamengo já tentou envolver o meia argentino em alguns negócios, mas ele se recusou a sair.
No fim da última semana, três reforços chegaram. Os meias Cleber Santana e Wellington Bruno e o zagueiro Renato Santos. Cleber e Renato têm contratos longos. Já Wellington foi contratado por empréstimo até o fim do ano. O clube tem a opção de renovar por mais seis meses se aprovar o desempenho do jogador, que estava no Ipatinga.
Envolvido pelo Flamengo no negócio com o São Paulo para ter Cleber Santana, o atacante Negueba vai jogar no Tricolor Paulista por empréstimo de um ano a partir de janeiro de 2013.
O grupo do Flamengo é formado hoje por 32 atletas, além de quatro goleiros. Alguns estão inativos. O volante Maldonado, por exemplo, está em recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo e não joga mais em 2012. O contrato dele termina em dezembro e não deve ser renovado. Já o atacante Adriano, que tem um vínculo de produtividade assinado até dezembro, está em recuperação física e ainda não tem prazo para estrear.
Facebook
Veja também
-
Japão e Suécia se enfrentam nesta quinta na última rodada da fase de grupos
O Japão e a Holanda possuem quatro pontos e quatro gols de saldo, mas a equipe europeia tem vantagem por ter marcado mais vezes. -
África do Sul vence a Coreia do Sul por 1 a 0 e avança para o mata-mata
A África do Sul teve mais posse de bola no primeiro tempo, e aos seis minutos, assustou com um chute de Mofokeng. -
Brasil vence a Escócia por 3 a 0 e garante vaga no mata-mata da Copa do Mundo de 2026
A partida válida pela terceira e última rodada do Grupo C da fase de grupos da Copa do Mundo ocorreu no Estádio de Miami. -
Atleta piauiense é convocado para competição de base da canoagem mundial no Canadá
A competição será realizada entre os dias 01 e 05 de julho. -
Messi se torna o maior artilheiro em Copas do Mundo após jogo contra a Áustria
Com os dois que marcou, chegou a 18, assumindo também a artilharia da Copa deste ano, com quatro gols.

E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir